Mário Jardel

NERU

Portista Divino
Ele teve até a pouco tempo problemas com droga (cocaína em grande parte) e se virem ele a falar nota-se bem que fez moça na cabeça dele... Tenho pena que nao tenha tido o acompanhamento certo que as vezes é o que salva os jogadores de arruinarem o dinheiro quando acabam de jogar, agora certamente está a passar uma fase complicada, não só financeiramente, nao digo que esteja pobre mas certamente nao tem grande parte do dinheiro que já teve mas principalmente a nível mental onde não é fácil sair do fosso onde ele teve.
 

respectivo

Portista Divino
Era o meu herói de criança até o ver a festejar que nem um louco um golo de pênalti nas Antas contra nós. Eu estava mesmo atrás daquela baliza, com uma camisola do FC Porto vestida, com Jardel 16 nas costas...

Nunca mais apanhei desilusão semelhante. Foi aí que aprendi que os jogadores passam e o clube fica
 

pvfm

Portista Divino
Este é um exemplo vivo de como o mau acompanhamento pode tornar uma boa vida numa miséria tanto financeira como moral.
Goleador, Matador, Fera dentro da área... tipico avançado de anos 90 que desde que a bola entrasse nem precisava de saber dominar uma bola, mas era mesmo letal... ele imaginava onde queria meter a bola e a bola ia mesmo para ali tipo regua e esquadro, em cada 2 remates 1 de certeza era golo... num dia destes ainda pensei que podia ser a minha memória a enganar, mas não vi um resumo de um jogo antigo e realmente ele sempre mandava para a baliza era quase golo, não conheci muitos como ele, pós Jardel tivemos um Cavani, O avançado polaco do Bayern, o Nistelroy (embora não fosse totalmente jogador de área), o nosso Falcao... mas com esta capacidade brutal de finalização especialmente no jogo aéreo não houve, os remates de cabeça dele iam quase com a força que um jogador remata com o pé e colocado, ele era menino de marcar de cabeça quase fora da área, diz muito.

Ele ter ido para o Sporting não me diz muito, o que me diz é o facto dele estar neste estado que está actualmente... triste.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Era o meu herói de criança até o ver a festejar que nem um louco um golo de pênalti nas Antas contra nós. Eu estava mesmo atrás daquela baliza, com uma camisola do FC Porto vestida, com Jardel 16 nas costas...

Nunca mais apanhei desilusão semelhante. Foi aí que aprendi que os jogadores passam e o clube fica
2 penaltis de mergulhos absurdos do João vigarista.
Um o Baía defendeu...o outro não o defendeu por uma unha negra.

Fez cenas lamentáveis nesse jogo. Foi expulso e depois entrou no terreno de jogo quando o Porto estava a atacar o que obrigou a parar a jogada.

O Jardel no final dessa época já estava no mundo das drogas, esteve ausente nos últimos jogos da lagartada e ele fez cenas lamentáveis em directos da SportTV nos festejos em casa dele, a esposa super envergonhada e eu perguntava-me "ele não está normal".
Pegou numa banana e simulou que a estava a meter no cu e o caraças.
Passado 1 mês e pico rebentou o caso Jardel com ele a recusar voltar do Brasil depois de ter andado à pancada num hotel, meteu baixa psicológica.
Ainda fez uns jogos depois quando voltou mas não era o mesmo homem. Nem no Ancona rendeu.
Lembro-me de ele entrar naquele 1-0 que ganhamos em Alvalade com 4 penaltis por marcar do Lucílio, um banho de bola...parecia um jogador dos amadores.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Não esquecer também que o Jardel a meio da época no Galatasaray se comprometeu com o Vilarinho para ir para os orcs, foi aliás por isso que o tosgas ganhou as eleições.
Só que o seca adegas não tinha qualquer vontade de o contratar pois sabia que nem 1€ existia nas contas do finfique. Foi apenas uma farsa para enganar os adeptos vinho de pacote.
No entanto o Jardel chegou a andar em tribunal ou ameaçar, já vão 20 anos, por causa disso porque havia um contrato promessa.

Grande craque, goleador talvez o melhor que já vi.
Mas como homem, sem o apoio de cá, nunca mostrou ser grande espingarda.
 

Enigmatic

Portista Divino
Acabou de me aparecer um vídeo no YT com um top 10 de golos dele, há um contra o Farense que aquilo nos dias de hoje corria o mundo.
 
Top