Herrera está ansioso ... Pinto da Costa reeleito com 99,... O agradecimento de João Moutinh... "FC Porto continuará a ter em m... James despede-se dos portistas ...
Pinto da Costa ainda não sabe se renova... Pinto da Costa: "Para nós, o Benfica es... F.C. Porto anuncia a contratação de Car... Kelvin quer que Vitória de Guimarães ga... Tricampeões admitem época "difícil e de...
ANDEBOL - Vitória nos Açores e...CLUBE - Pinto da Costa reeleit...HÓQUEI EM PATINS - Campeões ve...HÓQUEI EM PATINS - "Final four...NATAÇÃO - Diana Durães e Paula...
23/07/2012QUATRO DRAGÕES CHAMADOS AO EUROPEUReinaldo Ventura, Ricardo Barreiros, Jorge Silva e Hélder Nunes integram a lista de convocados da selecção portuguesa para o Europeu de Hóquei em Patins. O torneio vai realizar-se entre 9 e 15 de Setembro, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes.Até lá, a equipa das quinas tem previstos quatro períodos de estágio, iniciados a 13 de Agosto no Pavilhão do Luso.Com as presenças de Reinaldo Ventura (134 internacionalizações), Ricardo Barreiros (93 int.), Jorge Silva (57 int.) e Hélder Nunes (21 int.) na convocatória, às quais se juntam o Dr. António Sousa e o Enf. Daniel Cunha, elementos da equipa médica do FC Porto Império Bonança que vão prestar assistência à formação nacional, o FC Porto é o clube mais representado no 50.º Campeonato Europeu de Hóquei em Patins.
“Foi o pior ano no FC Porto” Prestes a entrar numa nova fase da sua vida profissional, ao mudar-se do FC Porto para o Valdagno, Gil confidencia: “Vai ser t udo novo.” E acrescenta: “Quando regressei a Portugal [do Réus para o FC Porto], sabia ao que ia, porque conhecia as pessoas e a cidade. I t áli a é uma i ncerteza, como a primeira vez que fui para o I nf ante. Tudo é novo, cultura nova, língua nova.” Dos últimos três anos no FC Porto, e na Invicta, recordou: “Foi bom. É a minha segunda casa. Tenho 32 anos e aí vivi 10 anos. Vai ser a minha segunda casa sempre. A despedida com os adeptos foi difícil. Ganhei um carinho especial pela cidade e pelo clube. Vou levar sempre o FC Porto e o Porto comigo. Vou ter saudades desta camisola e dos adeptos que sempre me trataram muito bem.” A paixão não morrerá, mas o contrato terminou e Pedro Gil fala do que o levou para o Valdagno: “Já tinha decidido há muito tempo que não ficaria. A mudança de equipa técnica não foi boa para o clube. O Franklim tinha um papel fundamental para o FC Porto e isso viu-se durante a época. Com as condições que tinha no FC Porto no ano passado não valia a pena ficar. Não me estava a sentir com confiança. O trato era diferente. Quando uma pessoa não está bem com o grupo técnico, mais vale sair do que ter problemas. Sempre estive muito bem, e no último ano não. Ainda bem que foi no último ano de contrato, porque pude fazer a minha vida e os outros fazerem a sua.” Apesar de tudo, diz-se “feliz”. “Estou no Europeu, perto da cidade que tanto gosto e da gente que me dá carinho. E com vontade de para a semana começar a minha nova aventura em Itália.” “Nunca pensei ir para Itália, porque estava bem no FC Porto. Quando voltei disse que gostaria de me retirar no FC Porto. Não foi possível. Mas quem sabe se poderá haver um regresso alguma vez”, referiu, anotando: “De férias, com certeza. Mas quem sabe como treinador ou alguma outra coisa. É um clube que me marcou muito, na vida desportiva e pessoal. Tenho uma mágoa, a de ir embora sem o campeonato e sem a Champions. Queria ter ganho a Champions, porque os adeptos mereciam. Saio num ano sem ganhar nada, nem Taça e isso foi triste. Foi o meu pior ano no FC Porto.”
"A mudança de equipa técnica não foi boa para o clube. O Franklim tinha um papel fundamental para o FC Porto e isso viu-se durante a época."Ponto chave.PG Espero, que um dia, regresse de novo.