Jorge Nuno Pinto da Costa

Antes do jogo com o Vitória tinha prometido que, em caso de triunfo, iria dedicar o jogo aos portistas de Marco de Canaveses, onde inaugurou uma casa dias antes. E foi apenas isso que fez, a declaração nem 30 segundos demorou.
 

respectivo

Portista Divino
Uma coisa é ele falar em trabalho, nas casas do FC Porto. Outra é ele vir aos microfones falar. A única vez que ele falou por causa de um jogo está época, foi em Roma, depois de ganhar 3 0.

E aquilo que eu disse não é ironia nenhuma. Ele falou sempre após derrotas na época passada. O presidente ainda era o mesmo. Os adeptos ficaram todos malucos por ele ter falado em Roma quando ganhamos, a tecer altos elogios ao plantel, e depois ter ficado calado em Alvalade. Criou-se o mito de que Pinto da Costa só fala quando ganha.

Janeiro passado Porto 1 1 Rio Ave, Pinto da Costa despede treinador.
Porto 1 2 Arouca, Pinto da Costa dá uma grande entrevista no canal.
Porto 0 1 Tondela, Pinto da Costa dá outra grande entrevista no canal e diz que o FC Porto bateu no fundo e que dai para a frente é só pré época.
Porto 2 3 Braga, Porto perde a taça é Pinto da Costa despede o treinador.

Está época fizemos 7 jogos e ele já apareceu uma vez, no momento mais importante da equipa, que foi o momento da qualificação para a Champions. Acho ridículo dizer que ele só aparece nas vitórias. Se calhar devia fazer como o presidente do Sporting, e fazer um post no Facebook no final de cada jogo
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
O que se está a ver é que não era o Antero ou pelo menos só o Antero que estavam a causar esta situação e que os outros lhe deviam seguir as pisadas para acabarmos com as ovelhas negras e alterarmos o ciclo descendente que temos tido
 

respectivo

Portista Divino
E como é que consegues chegar a essa conclusão? Quer dizer, eu não acho que o Antero fosse o Diabo como o pintavam, mas não percebo como é que chegas a essa conclusão. Fora uns momentos aqui e ali, a intervenção da direcção no jogo jogado acaba quando o mercado fecha. Antero só saiu depois do mercado fechar...

O empate em Tondela não se relaciona em nada com a direcção do clube. Nem o empate com o Copenhaga. O FC Porto tem mais que meios para derrotar qualquer uma das equipas.
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
Relacionar resultados dos jogos com o Antero é genial...Alias relacionar o Antero com qualquer MAL do clube é ridiculo. Quem pensa que sem o Antero isto é um mar de rosas está mesmo a dormir... Secalhar ate ficamos pior nem sei o que vale o gajo do Shaktar.
 

famaboys

Eterno #4
Pinto da Costa abandona FC Porto aos 80 anos
Sucessor do líder portista pode ser um dos cinco vice-presidentes.


Pinto da Costa tem dito aos colaboradores mais próximos que está a equacionar deixar o FC Porto quando fizer 80 anos (28 de dezembro de 2018), apurou o Correio Sport junto de fontes próximas do líder dos dragões.
Se o dirigente, de 78 anos, concretizar o que tem afirmado e sair antes do fim do mandato (2020), os estatutos do FC Porto dizem que os atuais cinco ‘vices’ escolhem entre si um que ocupará o cargo de presidente. Se não houver entendimento, serão marcadas eleições.
Neste caso, Fernando Gomes, ex-ministro do PS e um dos ‘vices’, poderia apresentar uma candidatura, com o apoio de António Oliveira (para dirigir a SAD) e de Alexandre Pinto da Costa. Adelino Caldeira, que também é vice-presidente, poderia avançar igualmente, embora tenha pouco apoio entre os sócios, de acordo com as fontes contactadas.
Pinto da Costa está na presidência do FC Porto desde abril de 1982, depois de ter liderado uma rebelião contra Américo de Sá, que o excluíra da lista que apresentou às eleições de 1980, devido aos discursos inflamados contra Lisboa.
Isto porque Américo de Sá era candidato a deputado pelo CDS e temia que as intervenções de Pinto da Costa prejudicassem a sua vida política. Durante dois anos, o chefe do departamento de futebol que conquistou os campeonatos de 77/78 e 78/79 trabalhou fora do clube e, em 1982, venceu o ato eleitoral por esmagadora maioria, bem com todos os outros que se seguiram.

@CM
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
Venha quem vier infelizmente irá ser sempre comparado ao PDC e terá imensa pressão...Se encalhar 3 anos como estes com o PDC tadinho nem terá hipoteses...
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
Claro que quando o PDC for substituido o novo elemento vai ser sempre comparado a ele.
É a lei da vida. Quem entra no clube tem de começar a mostrar logo serviço pois a margem de manobra atual é muito reduzida fruto da nossa falta de qualidade nos últimos 3 anos
 

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
Pinto da Costa reage à entrevista de Mourinho a O JOGO: "Os adeptos do FC Porto têm sido extremamente apoiantes esta temporada e compreendem que esta é uma época de transição e de transformação, por isso estão com a equipa. No último jogo, com o Boavista, isso foi claro quando sofremos o primeiro golo, nos minutos iniciais. Nem a equipa sentiu esse toque negativo, nem os adeptos. E quando digo adeptos falo dos verdadeiros e não dos que estão no Dragão com convites de empresas com as quais temos acordos comerciais e que não são adeptos e aproveitam qualquer oportunidade para dar assobiadelas e não para apoiar. Amanhã estarão aqui portistas e não digo que são borlistas, porque os bilhetes são cedidos, e esses não estarão."
 

btx

Portista Divino
É a transição, é a pré-época que começa em Fevereiro, mas em Maio não somos capazes de ganhar a taça. É o treinador actual que estava desempregado quando mudamos e fomos buscar um treinador que agora até está na equipa que nos ganhou a taça. Enfim, é a transição. Pena é que não seja feita a partir dele logo.
Mas é mais uma prova que rumamos à sportinguização.
Ah e também o bem que lhe fica vir criticar os adeptos que mesmo de bilhete gratuito se dão ao trabalho de ir ao estádio apoiar a equipa. Cada vez pior.
 

famaboys

Eterno #4
Podia ter saído em grande do clube... Ultimamente é só argoladas. Por mim tinha saído quando o clube assumiu a culpa (perdemos 6 pontos) e só ele recorreu da pena de 2 anos que lhe foi imposta. Ninguém mas ninguém está acima do clube. E ele colocou-se acima do clube. Para mim isso é imperdoável.

Agora, finalmente, alguns portistas começam a abrir os olhos.... E o presidente nesta altura só dá mais razões para que haja cada vez mais contestação à actual direcção.

Enviado do meu Le 1 Pro através de Tapatalk
 

PanterA

Portista Divino
Quando se entra na desconstrução e distinção dos adeptos só pode dar merda. Faz-me lembrar aquela historia que muitos apoiam que só é verdadeiro adepto do Porto quem for sócio. O que é um pensamento super estúpido, obviamente.
 
Top