Caso E-mails: Benfica Gate

Estes gajos são uma autêntica máfia, é que nem sequer é uma forma de dizer. Mafiosos.

Organização criminosa com uma equipa de futebol.
 

Kurk

Portista Divino
Essas histórias do Elefante Branco já são muito antigas, até árbitros estrangeiros levavam lá. Aliás, havia um antigo presidente da Federação que sempre foi um benfiquista assumido e que era proprietário de um apartamento por cima do referido estabelecimento de diversão nocturno.
 

BlueSoul

Portista Divino
Este puto do Baluarte é espetacular. Arrasa qualquer cartilheiro. Secalhar foi por isso que nunca mais o convidaram para comentar os emails :)
 
Se fazem esta merda a um ex-árbitro, imaginem o que não farão a um árbitro no activo...


...oh wait nós sabemos. Passa também por ter acesso a informações privadas e íntimas das pessoas em questões.
Fora o que não sabemos...ainda.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Eu como Professor, eliminaria esse exercício do Manual. Ponto. Não é trivial. Os Professores não são "fazedores" de opinião. São transmissores de conhecimento/educação. Assim deveriam ser os livros escolares. Se o exercício fosse "O Eusébio foi um grande jogador de Portugal", a frase para o exercício teria o mesmo valor, continuaria a ser verdade e não era "fazedora" de opinião. São pormenores simples. Ainda bem que há quem ande atento. Eu não permito conversas sobre futebol, religião ou política nas minhas aulas. Para mim é apenas uma questão de bom senso e respeito à individualidade/liberdade de escolha/cultura de cada um. Porque há-de um livro escolar puxar um desses assuntos e não ter o mesmo tipo de respeito?

Discordo contigo nisto. Aliás, eu acho que as escolas deveriam ser os sitios em que os putos desde cedo comecem a discutir política, religião,etc, seja qual for o tema. Entendo que uma coisa seja que tu como professor nao queiras defender partido A ou partido B, agora as escolas deveriam ser lugares de troca de ideias e argumentos sobre tudo. Ao final do tempo acaba por ser o sitio onde os miúdos passam mais tempo.
 

respectivo

Portista Divino
Isto não tem comparação com politica ou religião, o futebol é apenas um desporto as pessoas é que às vezes levam isto muito a sério.
Sinceramente não vejo isto como algo que possa influenciar alguém.
As coisas têm a importância que as pessoas lhe dão. Um assunto relevante para mim, pode não o ser para ti.

A questão aqui é, porque raio é proibido vir escrito num livro escolar que a religião 1 é melhor do que a 2, ou que este regime político é melhor que aquele, e é permitido haver clubismo?

A questão aqui, é mais o sistema de ensino do que o Benfica. O sistema de ensino é claramente tendencioso em muitos pontos! Não é só o Benfica! O sistema de educação diz-te constantemente que a república é melhor que a monarquia, que uma política mais centralista é melhor que uma extremista, que nós éramos os bons e os mouros os maus, que os espanhóis, os franceses, e os alemães, são maus, e os ingleses bons, que o capitalismo é bom e que o comunismo é mau......

A escola tem o dever de nos educar, agora, na minha opinião, educar não é formatar a opinião pública para uma certa opinião. É sim apresentar todos os pontos e variáveis, de forma a que os alunos possam escolher o seu caminho. Mas isso, como eu disse logo no início, pouco ou nada se relaciona com o Benfica, mas sim com o sistema de ensino, e da opinião pública. E como a opinião pública depende do sistema de ensino, e o sistema de ensino depende da opinião pública... Efeito bola de neve
 
Discordo contigo nisto. Aliás, eu acho que as escolas deveriam ser os sitios em que os putos desde cedo comecem a discutir política, religião,etc, seja qual for o tema. Entendo que uma coisa seja que tu como professor nao queiras defender partido A ou partido B, agora as escolas deveriam ser lugares de troca de ideias e argumentos sobre tudo. Ao final do tempo acaba por ser o sitio onde os miúdos passam mais tempo.

Concordo que há disciplinas na escola onde esses temas podem ser discutidos ou até vir a propósito. Numa aula de Inglês e a miúdos de 10 anos, como é o meu caso, nem por isso.
Aliás, um exemplo que me lembrei agora, nos livros de Inglês aparece muitas vezes o CR7 como exemplo de símbolo de Portugal. Em todos os livros com que trabalhei aparece sempre com a camisola da Seleção Nacional. Porque razão num livro do 3º ano há de aparecer um exercício com o Eusébio jogador do Benfica e não com o Eusébio jogador da Seleção Nacional?
 

ruifmoreira

Portista Divino
@respectivo
Sim, eu entendo isso e acho mal por exemplo aquela do poster na sala de aula, isso sim pode ser influenciável.
Agora esta não, aquela frase é um facto e não é uma formatação de opinião.
Neste exercicio podiam substituir benfica por Portugal, mas sinceramente acho que toda a gente o associa primeiro ao benfica
 

respectivo

Portista Divino
O Hugo Gil meteu a circular este e-mail, supostamente do Francisco :D

ce50ee49aedd817efcc0a2bb5bdc87ea.png


Leiam bem o que está lá escrito! Acho que não vos vais restar duvidas de que é falso lol
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Ai que lol é que nem uma coisa em condições conseguem fazer.

Um puto de 10 conseguia fazer uma cena mais convincente... [emoji38]
 
Top