Infra-estruturas

Enigmatic

Portista Divino
6083_274100726036720_1024744850_n.jpg


Podia ser uma pista em construção... Mas é apenas a destruição da pista de atletismo do Estádio Jorge Sampaio em Pedroso.

Utilizadores das pistas de atletismo em Gaia

Atualmente, as pistas de atletismo de Vila Nova de Gaia (Lavandeira e Pedroso) são utilizadas por vários clubes, e por dezenas e dezenas de atletas, na maioria jovens dos 10 aos 23 anos que gostam desta modalidade. Vários são os Campeões Regionais que se formam nestas pistas e alguns têm mesmo sucesso a nível nacional.

E com muita pena, a maioria destes atletas vão ter de deixar o que mais gostam de fazer. Ou então, deslocar-se para longe para poder treinar na busca de um sonho.
Incrível o que uma decisão assinada num papel pode fazer... Destruir sonhos de jovens! Alguns deles poderiam mesmo concretizar esses sonhos, mas em Vila Nova de Gaia apenas se conhece um desporto - o Futebol, e a equipa mais apoiada é uma equipa que não faz parte do concelho.

Depois os portugueses criticam os atletas de não trazer medalhas nos Jogos Olímpicos. Sem condições é impossível fazer um bom trabalho e Vila Nova de Gaia está a tornar-se no melhor espelho desta situação.

Os responsáveis tentam lavar a cara aos cidadãos com a "grande representação do FC Porto" em Gaia. E isso que importa? O estádio foi pago pelos cidadãos para uso das coletividades gaienses e agora quem o vai usar será uma equipa de fora, para os cidadãos voltarem a pagar.
Basicamente, resumindo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vendeu o que os cidadãos "compraram".

Muito triste... :(


Vila Nova de Gaia, 16 de Agosto de 2012.

Atletismo em Gaia -> Uma necessidade

In http://www.facebook.com/atletismoemgaia
 

Enigmatic

Portista Divino
Deve ser para aumentar as dimensões do relvado, não sei mais nenhuma razão que possa forçar isso. :medinho:
 

Nuno90

Portista
Que barbaridade. Só entendo isto à luz da necessidade de aumentar o relvado. Mas se isso era necessário, procurassem outro estádio.
 
D

Dragão Anónimo

Guest
Quem viver no Porto que vote como portuense e não como portista quando o Menezes se candidatar.
 
Estive a pesquisar e o relvado não vai ser alargado ou coisa que o valha, até porque isso já teria que estar feito há muito. A autarquia simplesmente não permite a utilização das pistas de atletismo, até as caixas de areia foram cimentadas já.


Isto é ridículo. Não sei se a equipa treina naquele estádio, mas mesmo que o faça haveria sempre hipótese de continuar a permitir os treinos de atletismo. E só joga lá de 15 em 15 dias :facepalm:
 

Enigmatic

Portista Divino
Ana a equipa B treina no Olival, e as equipas do Pedroso treinam e jogam no campo pelado (com exeção dos seniores, penso que realizam os jogos no relvado), ou seja, o relvado raramente é utilizado.
 
Mais estúpido ainda então. E não acredito que tenha sido o Porto a exigir uma coisa destas, mas já sabe como é, fica mal visto na mesma.
 

Enigmatic

Portista Divino
A gaianima não está nas melhores condições e eles estão a tentar livrar-se do que lhes dá prejuízo. Os pavilhões das escolas de gaia eram usados pela gaianima durante o horário "nobre" e na época passada eles entregaram esse horário às escolas. Eu por exemplo, agora só treino uma vez por semana em pavilhão por causa disso. Com a gaianima os preços eram muito amigos dos clubes, mas com a passagem dos pavilhões às escolas os preços subiram e muito. E há clubes que quase nem usam o pavilhão por causa disso. Eu treino uma vez em ringue aberto e uma vez em pavilhão, só para perceberem o que este ato fez ao clube.
 
Eu sei que a Gaianima não está nas melhores condições, e já não é de agora, senti isso na pele. E a verdade é que até o Desporto Escolar está pela hora da morte, de 3 em 3 meses (mais coisa menos coisa) tínhamos competições inter-escolas de Kin-Ball nesses pavilhões e ano passado foi tudo ao ar.
 

btx

Portista Divino
Vamos passar a jogar no campo do Olival, pelos vistos já andam em obras lá.
 

JoãoPedro5

Novato
Segundo a noticia não faria sentido continuar no estádio Pedroso , porque pelas assistências que tinham os jogos davam perfeitamente para ser realizados no Olival, mas sempre que seja necessário teremos o campo do Pedroso sempre disponível. Agrada-me esta decisão por parte do clube, a equipa treinará e jogará no mesmo terreno e as condições de acesso devem ser melhores que as do estádio anterior.
 

Enigmatic

Portista Divino
JoãoPedro5 disse:
Agrada-me esta decisão por parte do clube, a equipa treinará e jogará no mesmo terreno e as condições de acesso devem ser melhores que as do estádio anterior.

Pedroso, apesar de ser quase uma aldeia, tinha um acesso fácil. Pela N222. E também havia camionetas para lá desde a Batalha. Isso de que o transporte para lá é complicado, é um mito. Por exemplo, para o Olival, eu não sei ir portanto é praticamente certo que nem vou meter lá os pés.
 

btx

Portista Divino
Re: Re: Infra-estruturas

Enigmatic! disse:
JoãoPedro5 disse:
Agrada-me esta decisão por parte do clube, a equipa treinará e jogará no mesmo terreno e as condições de acesso devem ser melhores que as do estádio anterior.

Pedroso, apesar de ser quase uma aldeia, tinha um acesso fácil. Pela N222. E também havia camionetas para lá desde a Batalha. Isso de que o transporte para lá é complicado, é um mito. Por exemplo, para o Olival, eu não sei ir portanto é praticamente certo que nem vou meter lá os pés.
E quantas vezes foste a Pedroso? Ir para o Olival não é difícil..
Não deves é ter os mesmo transportes
 
Top