Melhor 11 dos últimos 120 anos de Porto

XaviJr

Portista Divino
A lista de jogadores está um bocado parva, principalmente a nível de posições no meio campo:


Médio centro: Costinha e Zahovic
Médio direito: Alenitchev
Médio esquerdo: Deco


:crazy:
 

famaboys

Eterno #4
Re: Re: Melhor 11 dos últimos 120 anos de Porto

oblik disse:
Bem, como disse no outro tópico pareceu-me ver o Hulk nomeado como extremo esquerdo e não vi o kostadinov!

Talvez porque a maioria dos que votaram não têm idade para se lembrar dele.
 
O que eu, Fama e jose.duarte nos rimos com o estandarte do Fernandez...tá bem que o critério é conquistas internacionais mas pelo amor da santa...se é assim para os treinadores então para os jogadores também tinha de ser! Mas é parvo, não é?

Pois é!

Ridículo! Pedroto TINHA de estar na lista!

Bem me admira é o PdC permitir esta barbaridade!
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Re: Re: Melhor 11 dos últimos 120 anos de Porto

famaboys disse:
oblik disse:
Bem, como disse no outro tópico pareceu-me ver o Hulk nomeado como extremo esquerdo e não vi o kostadinov!

Talvez porque a maioria dos que votaram não têm idade para se lembrar dele.


Eu lembro-me dele e não sou velho nenhum... :(


E o Rui Barros e o Domingos estão na lista.
 

Enigmatic

Portista Divino
Infelizmente, a iniciativa vai acabar por ser um onze bastante parecido com o que elegemos cá no fórum. Eu não me lembro de ver jogar metade dos jogadores que foram selecionados. Como é óbvio (e acho que a maioria vai ser assim) o pessoal vai acabar por votar nos jogadores mais recentes. Na posição de extremo esquerdo, se não estou enganado, temos Hulk e Futre. Que dor de cabeça para os mais "velhotes" que se lembram de ver o Futre jogar.

A única posição que não deverá haver grandes dificuldades deve nos GR. Já agora, acho que o Derlei devia tar nos selecionados. :3sad:
 

VarioR

O Portista vive, sofre, luta, exige e ganha
Deco a medio esquerdo?

Bem, os avançados... ui... acho que não me consigo decidir :medinho:
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Os mais velhos que me dêem a sua opinião mas o kostadinov não devia estar nesta lista? Fazia parte da primeira equipa do Porto que me lembro de ver jogar e, pelo que me recordo, sem ele a equipa rendia menos de metade. Estou errado?
 

sousabd

Novato
oblik disse:
Os mais velhos que me dêem a sua opinião mas o kostadinov não devia estar nesta lista? Fazia parte da primeira equipa do Porto que me lembro de ver jogar e, pelo que me recordo, sem ele a equipa rendia menos de metade. Estou errado?


Oblik, realmente Kostadinov poderia ser uma das hipóteses para PL tal como o Derlei poderia ser mas aparentemente preferiram escolher um outro jogador mais "simbólico" para o clube que foi o Domingos. Uma lista de apenas 5 seria sempre complicado de colocar todos os jogadores que marcaram o clube mas a lista dos PL está muito bem seleccionada com jogadores que marcaram a sua "era" no FCP com grandes títulos! Fernando Gomes era capitão em 1987 (apesar de não ter jogado a final), Benny (champions), falcao (liga europa) e Jardel, bem, Jardel era Jardel e isso bastava!
 

Enigmatic

Portista Divino
Vario, está Médio Esquerdo e Médio Direito mas é referente aos médios centro, sendo que de um lado (esquerdo) será os mais "vistosos" (os chamados nro 10) e do outro (direito) os chamados box-to-box (ou nro 8).
 

Enigmatic

Portista Divino
Acabei de desenhar o meu 11, mas sinto que falta alguns jogadores no meio daqueles senhores. E o facto de meterem Futre e Hulk no mesmo lado dificultou a decisão, acabei por optar pelo brasileiro. Na frente de ataque falta o Ninja que seria a minha escolha, sendo assim acabei por votar no Falcao, já que o Jardel acabou por defender as cores de um rival.

Deixo aqui o meu 11 de eleição, que acaba por ser muito atual já que não me recordo de muitos dos jogadores que estão para votos.

Baía
João Pinto - Jorge Costa - Ricardo Carvalho - Cissokho
Alenitchev - Costinha - Deco
Capucho - Falcao - Hulk

Se o Hulk tivesse do lado direito bem que metia o Futre no lado esquerdo, em detrimento do Capucho no lado direito (e até gosto bastante do Capucho, lembro-me de ser puto e andar com os meiões como ele jogava).
 

VarioR

O Portista vive, sofre, luta, exige e ganha
Aqui fica a minha ideia


Vitor Baía

João Pinto Jorge Costa Ricardo Carvalho Branco

Costinha

Alenichev Deco

Madjer Futre
Jardel
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Como, infelizmente, não vi todos a jogar, a minha equipa se calhar vai parecer um pouco peculiar:

V. Baía
João Pinto R. Carvalho J. Costa A. Cissohko
Costinha
Alenitchev Deco
N. Capucho M. Jardel Hulk

Escolher os extremos é tão difícil. Acabei por escolher o Capucho por ser um ídolo (desculpa Madjer) e o Incrível porque infelizmente, do Futre só vi jogos gravados e apesar de ser claramente craque e um porreiraço, as saudades do Hulk ainda são muitas.
 

JorgeFernandes

Portista Divino
oblik disse:
Os mais velhos que me dêem a sua opinião mas o kostadinov não devia estar nesta lista? Fazia parte da primeira equipa do Porto que me lembro de ver jogar e, pelo que me recordo, sem ele a equipa rendia menos de metade. Estou errado?

O Kostadinov teve também uma saida pouco airosa do Porto, isto porque faltou ao funeral do Rui Filipe, foi o unico a faltar.

Enfim...

De resto concordo com o sousabd, apenas quero realçar que o Gomes não jogou a final por estar castigado (apenas por isso), ele ficou castigado nos jogos das meias finais com o Dinamo de Kiev, aliás um dos golos foi dele. Por isso o bi bota de ouro tinha de estar nessa lista.
 
OP
OP
PortistaSempre

PortistaSempre

Tudo fixe?
Baía
João Pinto - Jorge Costa- Aloísio - Branco


Costinha
Pavão Deco
(merece)
Madjer Futre
Jardel
(hesitei em pôr o Gomes)


Aqui fica o meu 11.
 

btx

Portista Divino
Baía
João Pinto - Jorge Costa - Fernando Couto - Inácio


Costinha
Pavão Deco

Madjer Hulk
Jardel
 
Aqui fica o meu onze: :prayer:





PS - Naturalmente que a lista apesar de extensa continua a ser curta demais (e complicada devido à qualidade dos mesmos!). Na baliza penso que não havia ninguém que me tirasse dali o Vítor. O único que competia em pé de igualdade com o português era o Hélton, mas esse ainda continua por cá (e ainda bem!). A defesa-esquerdo coloquei o Cissokho. Apenas o Álvaro Pereira ombreava com o francês mas não havia essa opção. No lado direito escolho o Paulo. É a escolha mais óbvia. Agora gostava de perceber o que é feito do Bosingwa? Alguém? Não? No sector central temos uma ENORME! dor de cabeça! Enviei dois para a titularidade mas gostava de mandar cinco. Peço desculpa ao Aloísio. Bruno Alves. Fernando Couto. E a mais alguns que não figuram na lista mas que deviam.


No meio campo e ali na zona do médio-defensivo, Costinha. Nunca me hei-de esquecer do dia 9 de Março de 2004! Nunca! Um pouco mais à frente fica completo pelo Deco (único, ninguém era capaz de o tirar dali) e o Dmitri (apesar de ter gostado bastante do russo penso que poderíamos ter mais opções).


Hulk. Capucho. E Radamel. O brasileiro toma conta do lado esquerdo de uma forma bastante singular mas tenho pena de não puder incluir o Drulovic. Também foi muito grande o sérvio. Do lado direito temos o português. Era maravilhoso ver jogar o Nuno. Com um estilo de: "...estou-me bem a cagar para o jogo" mas com uma magia e uma classe naqueles pés do outro Mundo. Para homem-golo não é fácil até porque sempre tivemos excelentes avançados. Coloquei o colombiano porque acho que tem algo que o diferencia dos de mais. Mas nenhum dos outros lhe fica muito atrás.


Fazíamos umas quantas alterações e já tínhamos o F.C.Porto, Vintage 2013/14 :)
 
Top