Melhor 11 dos últimos 120 anos de Porto

DiGil

Portista Divino
Como não tenho muito conhecimento da maioria dos jogadores e só conheço grande maioria por nome, acho que ficou meio estranha minha lista, mas aqui vai ela...


Baia
Paulo Ferreira Bruno Alves Ricardo Carvalho Nuno Valente
Costinha
Alenitchev Deco
Futre Hulk
Domingos
 

Dreiqe69

Porto! Porto! Porto! Porto!
Baia
J.Pinto
J.Costa
R.Carvalho
Branco
Costinha
Alenichev
Deco
Madjer
Futre
Jardel
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Ok, obrigado pelos esclarecimentos e se saiu mal do clube está em parte explicado (não conhecia a história do funeral do Rui Filipe).


Vai ser complicado escolher porque confesso que nunca tinha ouvido falar de alguns nomes.
 
oblik disse:
Os mais velhos que me dêem a sua opinião mas o kostadinov não devia estar nesta lista? Fazia parte da primeira equipa do Porto que me lembro de ver jogar e, pelo que me recordo, sem ele a equipa rendia menos de metade. Estou errado?

Claro que devia...mais depressa Kostadinov que o próprio Domingos. Mas passa....Mas e Cubillas, por exemplo??

Eu não vou votar! Estas votações são muito injustas e não quero contribuir pra isso!

E o normal será ganharem jogadores mais "recentes" e que a maioria da franja votante (juventude, ainda por cima via net) se lembra melhor e que nem sempre corresponderá à verdade! Basta ver a opinião do Enig em relação a Futre/Hulk (e outros)...acabou por ir pro brasileiro e com naturalidade pois nunca viu Futre jogar. Aliás, só meteu jogadores deste milénio!!!! Não critico mas muitos desses não foram certamente os melhores que passaram pelo clube nessas posições!

E pah...Hulk é Hulk, mas Futre é Futre....ter de escolher 1 deles pra mim não dá mesmo!

E meteu Chissokho quando uma das escolhas era Branco!!!! SACRILÉGIO ABSOLUTO!!!

Escolherem o Capucho em deterimento de Madjer também é incrível. Madjer foi um dos mágicos mais virtuosos que por cá passaram! Mas reforço que respeito e compreendo. Só acho injusto!

Bem...depois de tanto escrever até acho que vou votar dadas as injustiças que estão a ser feitas a determinados jogadores!

Enig, peguei no teu exemplo porque foi o primeiro que apareceu e apenas me serviu de base para fundamentar uma opinião que formei quando vi a totalidade dos eleitos! Mas os seguintes comprovaram ainda mais a minha teoria.
 

DiGil

Portista Divino
Sou o único que acha mais aceitável ter o Alvaro do que o Cissokho ? Não que eu gosto do Palito, mas querendo ou não fez mais historia do que o Cissokho, que só ficou meia época...
 

Septimus

Novato

Vitor Baía (Mlynarzyk)

João Pinto Fernando Couto(Lima) Ricardo Carvalho (Aloísio ) Branco (Inácio)



Pinga ( Costinha)

Pavão (Frasco) Deco (Rui)

Madjer (Jaime) Futre (Hulk)
Gomes (Jardel)





Acho que Alenitech não é jogador para ser nomeado, muito mais o Moutinho, de longe!
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
Pode ser um pouco estupido mas talvez muitos que deveriam estar e nao estao deve-se ao facto de termos uma massa adepta muito jovem...e penso que a maioria dos vencedores desta votacao serao jogadores relativamente recentes no porto...

mas o facto é que fica um pouco injusto sempre mesmo que la estivessem ou nao os mais antigos por exemplo duvido que o cubillas ganhasse a votacao ou outro qualquer mais antigo
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Não visto essa do Capucho em vez do Madjer que o DDD referiu. Aliás, nomear o capucho para isto é duvidoso mas isso sou eu que nunca fui muito à bola com o capucho, não gosto de jogadores que só jogam quando lhes apetece...
 

Enigmatic

Portista Divino
Eu continuo sem perceber porquê que meteram o Hulk para extremo esquerdo quando ele jogava sempre (ou quase sempre) descaído sobre a direita. Still, falta o Derlei! :zangado:
 

JorgeFernandes

Portista Divino
Apesar de todas as injustiças que implica fazer um 11 recheado com tantos jogadores que tantas glórias nos trouxeram, escolho em função do que deram ao clube, bem como de acordo com o seu carácter e portismo.


Vitor Baia
João Pinto Jorge Costa Fernando Couto Branco

Pavão André Deco
Madjer Gomes Hulk
 

The Crow

Portista
9Jz47ts.jpg


Já que não está na lista de melhores treinadores, homenageei o Pedroto no melhor 11.

Uma dúvida. Não me pediram o melhor treinador. Não era suposto podermos escolher também o melhor treinador?...
 

The Crow

Portista
O Rui Barros, Ricardo Carvalho, Aloísio, Capucho, Hulk, Futre, Domingos, Jardel e Falcao que me perdoem... O Pedroto mereceu a distinção porque não foi incluído no lote de treinadores.
 

sousabd

Novato
JorgeFernandes disse:
oblik disse:
Os mais velhos que me dêem a sua opinião mas o kostadinov não devia estar nesta lista? Fazia parte da primeira equipa do Porto que me lembro de ver jogar e, pelo que me recordo, sem ele a equipa rendia menos de metade. Estou errado?

O Kostadinov teve também uma saida pouco airosa do Porto, isto porque faltou ao funeral do Rui Filipe, foi o unico a faltar.

Enfim...

De resto concordo com o sousabd, apenas quero realçar que o Gomes não jogou a final por estar castigado (apenas por isso), ele ficou castigado nos jogos das meias finais com o Dinamo de Kiev, aliás um dos golos foi dele. Por isso o bi bota de ouro tinha de estar nessa lista.


Jorge, desculpa mas estás enganado, o Gomes não jogou a final da champs porque partiu uma perna num treino!depois disso ainda veio a contribuir para sermos campeões do mundo em Tóquio!
 

JorgeFernandes

Portista Divino
sousabd disse:
JorgeFernandes disse:
oblik disse:
Os mais velhos que me dêem a sua opinião mas o kostadinov não devia estar nesta lista? Fazia parte da primeira equipa do Porto que me lembro de ver jogar e, pelo que me recordo, sem ele a equipa rendia menos de metade. Estou errado?

O Kostadinov teve também uma saida pouco airosa do Porto, isto porque faltou ao funeral do Rui Filipe, foi o unico a faltar.

Enfim...

De resto concordo com o sousabd, apenas quero realçar que o Gomes não jogou a final por estar castigado (apenas por isso), ele ficou castigado nos jogos das meias finais com o Dinamo de Kiev, aliás um dos golos foi dele. Por isso o bi bota de ouro tinha de estar nessa lista.


Jorge, desculpa mas estás enganado, o Gomes não jogou a final da champs porque partiu uma perna num treino!depois disso ainda veio a contribuir para sermos campeões do mundo em Tóquio!

Tens razão, peço desculpa pelo engano e a quem induzi em erro. :facepalm:

Obrigado por retificares sousabd :fixe:
 

sousabd

Novato
Agora é que reparei que nesta lista do FCP falta aquele que é considerado por muitos o melhor jogador do FCP de sempre... Teófilo Cubillas! Como é possível? Li que ao início estava na lista mas depois desapareceu? é verdade? confirmam? é vergonhoso não estar. Como também é não ter jogadores como o paulinho santos ou o Pepe e aparecerem gajos como o bandeirinha o capucho e o alenitchev...
 
Não sei se vou conseguir votar, sequer. Vai estar sempre inquinado porque não vi todos a jogar. Sei lá se o Gomes não conseguiu ser ainda melhor que o Falcao...
 
Top