1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Mundial 2018] Qualificação

Tópico em 'Futebol Internacional' iniciado por famaboys a 29 Jul 2015.

1. MnM21

MnM21 Portista Titular

Registo:
    6 Jun 2013
    Gostos Recebidos:
    189
    Esta discussão vai durar sempre. Para mim, o melhor é o Messi, de longe. Tanto no clube como na seleção. E atenção que não gosto nem do Ronaldo nem do Messi. Para mim acabam por "estragar" o futebol com esta monopolização..

2. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    3.310
    A discussão Ronaldo-Messi leva quase sempre a debates parvos por força de coisas que não se podem comparar.

Um dia estes dois vão pendurar as botas, já faltou mais, já estão ambos nos 30. Aproveitem enquanto podem. Os feitos de um não têm que tirar mérito aos feitos do outro, ainda para mais num desporto colectivo, que é um pormenor fundamental que escapa a muitos. Para o bem e para o mal eles não jogam sozinhos.

White Wizzard, NERU, 24hdragao e 2 outros gostam disto.
  3. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1.517
    Pa eu acho que Messi destacou-se mais do que o Ronaldo durante um período de tempo em que a equipa que tinha era qualquer coisa de extraordinário, principalmente os dois apoios no meio-campo que davam no duro para o Messi poder brilhar. O Ronaldo não tem muletas, nem nunca teve.

Enigmatic gosta disto.
  4. Slash

Slash Sdds Ruben Neves

Registo:
    6 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    309
    E os jogadores que tínhamos a jogar? Miguel Veloso, Hugo Almeida, entre outros, porra, até o Josué andava pelo banco.

Lipstatic gosta disto.
  5. Buzzer Beater

Buzzer Beater O Dragão das Ilhas

Registo:
    11 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    865
    Eu já desisti de debater Messi vs. Ronaldo.

Prefiro debater: quando esses dois pendurarem as botas, ou entrarem em fase claramente descendente, quem vão ser os 5 maiores candidatos? Talvez Neymar, Griezmann, Dybala, Hazard e André Silva :)mrgreen:)?

oblik gosta disto.
  6. 24hdragao

24hdragao Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    605
    Tal como a @Lisa Simpson refere em cima, devemos é desfrutar dos "meninos" enquanto podemos.
    Para nós que adoramos futebol é um verdadeiro privilegio poder assistir aos seus jogos em direto e a cores, 2 monstros.

7. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.154
    Desfrutar do Messi, do Ronaldo, e do André Almeida!

Guérrinhas estúpidas. Se eu ainda fosse adepto do Barcelona ou do Real Madrid, era naquela... Agora, nem isso

8. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    67
    se tiveres acompanhado de perto os dois últimos anos de futebol quer do real quer do barça, percebes que o jogo do ronaldo se resume a finalização tendo grande parte da equipa a jogar para si, enquanto que o jogo do barça é basicamente todo messi, é ele que constrói, é ele que isola os colegas, é ele que finaliza, tudo...é sem dúvida o jogador mais inteligente do mundo(para além de todas as características técnicas).
    a bola de ouro do ano passado ter sido atribuída ao ronaldo é risível, e quem vê realmente futebol(e não lê só capas a bajular este ou aquele) e não seja parcial percebe isso, aliás ele só jogou a partir dos quartos da champions, e nessas eliminatórias esteve realmente em grande, mas até aí esteve num sub rendimento atroz.

9. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    3.310
    Eu não alimentava a novela.
    E partia-lhes a cara.

Kurk gosta disto.
  10. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    1.707
    Lol e quantas bolas de ouro ganhou o Messi quando tinha Iniesta, Xavi, Pedro, etc a meter-lhe bolas para ele marcar ? Até parece que o Ronaldo não marcou golos fintando adversários ou ganhando duelos individuais. Falas na inteligência do Messi, e bem, mas convém ressalvar que fazer aquilo que o Ronaldo faz em termos de posicionamento e ataque do espaço para finalizar também requer muita inteligência futebolística, alem de uma capacidade atlética que o Messi não tem.

O Ronaldo esteve em sub rendimento porque os franceses lixaram-lhe o joelho na final do Euro ficando quase 3 meses parado sem direito a pré-temporada. Assim que recuperou a forma foi fundamental na conquista da Liga e aniquilou o Bayern na Champions.

O Ronaldo o ano passado ganhou Supertaças, Champions e Euro (com Portugal, e não uma selecção recheada de estrelas como a Argentina), o que há de risível nisto ? Já do outro lado o Messi falhou a conquista da Copa América. Não duvido que se os papeis estivessem invertidos a bola de ouro tinha ido para Messi, e com todo o mérito. Mas a realidade foi a que conhecemos.

Ambos são o expoente máximo da história do futebol, não há necessidade de rebaixar um para se apoiar o outro.

11. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    494
    Dizer para nao botar abaixo um para elevar o outro mas acabar de faze-lo antes da frase é que não kurk, apesar que percebo que quiseste responder ao outro post... o Messi era o centro daquela que para a maioria e a melhor equipa de sempre, ele recebia muito jogo? Certo, mas tambem oferecia e muito! Eu gosto mais do Messi como jogador mas isto nao quer dizer que nao goste do Ronaldo, que é um animal competitivo e que se moldou focado apenas em marcar golos, algo que nunca outro jogador consegui fazer com tanta perfeição, dai ser importantíssimo nas fases finais das competições. Não é justo dizer que o Messi tem moletas quando o Ronaldo joga numa equipa em que nao passa do meio campo para tras a defender, tal como na seleção, o que novamente passo a sublinhar não quer dizer que seja mau, só é preciso é olhar igual para os dois lados. Falando apenas em seleçoes um dado engraçado é que vai fazer 1 ano em que o único marcador de golos na seleção é o Messi ou auto golos.

Dois jogadores completamente diferentes mas a um nível a cima do resto até agora, em opinião pessoal dos que vi jogar só Ronaldo fenómeno e Ronaldinho chegam perto destes dois.

12. Enigmatic

Enigmatic Portista Divino

Registo:
    21 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    232
    O Messi é um jogador, o Ronaldo é um atleta. Vamos é aproveitar enquanto os podemos ver em direto, eu cá tenho a minha opinião mas não é por isso que vou elevar um em relação ao outro.

13. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    1.707
    Onde é que eu botei abaixo o Messi ? Eu até disse que seria justíssimo o Messi ter ganho a bola de ouro caso tivesse ganho a Copa America em vez do Ronaldo o Euro. Eu coloquei-os no mesmo patamar ao contrario do zeppelin, por isso é que fiz o pequeno reparo.

Mencionar o facto que o Messi também foi sempre bem servido com jogadores de inquestionável qualidade é rebaixar ? Eu usei esse argumento para ressalvar que não é só o Ronaldo que teve uma equipa a trabalhar para ele, quando na verdade o Messi sempre jogou rodeado de jogadores que, como disseste e bem, marcaram uma geração e muito fizeram para contribuir para o estatuto do Messi, tal como acontece no Real com o Ronaldo. E nesse aspecto até podia argumentar que em 2010 a bola de ouro devia ter ido para o Iniesta que ganhou tudo o que o Messi ganhou e ainda deu a vitória à Espanha na final do Mundial. Já agora, se forem comparar também o numero de assistências de ambos por temporada se calhar pensam duas vezes antes de dizer que o Messi joga e faz jogar e o Ronaldo não.

Não é justo dizer que o Messi tem muletas, da mesma maneira que não é justo dizer que o Ronaldo as tem. Tal como não é justo argumentares com a falta de participação do Ronaldo no processo defensivo porque isso é algo em comum com ambos os jogadores, tal como por exemplo se viu ontem contra o Equador e até há 2 semanas atrás em Alvalade.

Por fim, quando se fala na diferença de técnica de ambos o que eu noto é que há muita gente que apenas olha para a versão do Ronaldo no Real Madrid, ignorando o que ele fez no United.

14. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    67
    não questiono, o messi esteve incluído na melhor equipa que vi jogar, e atendendo ao nível/dificuldade do futebol actual talvez a melhor de sempre. estava só a dizer que ele não era apenas produto do que a equipa fazia por ele, e prova disso são os ultimos anos em que todo o futebol do barça passa por ele.
    e ultimamente o ronaldo esta claramente em declínio em função da idade e do estilo mais atlético do seu jogo(e mais uma vez muitíssimo bem tem vindo a reinventar o seu jogo de modo a potenciar ao máximo as suas capacidades), daí que seja risível ter sido ele o melhor do mundo quando não produz nem de perto nem de longe o que o messi produz. é claro que venceu troféus importantíssimos, mas o rendimento não foi de melhor do mundo.
    isto não é com o intuito de rebaixar ninguém acho que mereceu muitas das bolas de ouro que tem e é um enorme jogador, mas neste momento não é verdadeiro dizer que está ao nível(ou perto do nível) do messi.

#334 fcpzeppelin, 12 Out 2017
    Última edição: 12 Out 2017
  15. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    67
    o ronaldo já apanhei em fase descendente, mas o ronaldinho é o meu jogador favorito, a meu ver é o jogador com mais ''pés'' de sempre, se tivesse tido metade da consistência destes dois...
    mas depois há o factor inteligência(que é muito subvalorizado), e se a meu ver o ronaldinho ganha em atributos técnicos a qualquer um, em inteligência de jogo ninguém ganha ao messi. é incrível como ele visualiza jogadas e descobre linhas de passe que nem na televisão são aparentes.

16. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    494
    Eu vi Messi defender contra o equador e já estava 1-3... quanto ao fazer jogar as assistências não são tudo, o Messi contribui mais para o jogo da equipa que o Ronaldo isso é um facto e mesmo sem procurar nada quase que tenho a certeza que o Messi tem mais assistencias, mas nao vou entrar nesta discussao pois vai parecer que tou contra o Ronaldo e não é o caso, sinto-me um priviligiado de ver os dois.

17. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    1.707
    Epá eu também vi o Ronaldo a cobrir uma subida do Liechsteiner e não é por isso que eu venho aqui dizer que o Ronaldo participa no processo defensivo. Estás a usar um ou outro lance do jogo da Argentina para justificar algo que não passa da excepção que confirma a regra, para ambos os jogadores. Obviamente que o Messi tem mais assistências (134 para 110 desde 09/10, a titulo de curiosidade), nem coloco isso em causa, a questão é que todos os dados estatísticos não permitem concluir que o Messi participa no jogo de equipa e o Ronaldo não. Essa antítese não existe. O Messi oferece mais soluções a jogar de uma maneira, enquanto que o Ronaldo oferece outras soluções a jogar de outra maneira.

Mas agora eu só deixo aqui uma pergunta relevante que quase nunca é debatida. Será que o Messi era capaz de fazer o mesmo que o Ronaldo fez em Inglaterra ? Ou até continuar a fazer o mesmo que faz em Espanha ? Já foi dito aqui que o Messi é mais inteligente dentro do campo que o Ronaldo, mas seria o Messi capaz de se reinventar para se adaptar a outro estilo de futebol, mantendo o mesmo rendimento, como o Ronaldo fez ?

18. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    494
    O Messi se caísse no city do guardiola é quase certo que sim, tendo em conta as circunstancias atuais acho que até teria mais facilidade do que no Barcelona... basta ver na o que ele faz as equipas inglesas na champions.

Kurk gosta disto.
  19. Lipstatic

Lipstatic Portista Divino

Registo:
    20 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    756
    Engraçado falarem de futebois e jogadores, quando na altura, tinhamos Miguel Veloso, Ricardo Costa, Raul Meireles, Bruno Alves no pior momento de carreira, Postiga, Hugo Almeida (até acho que foi ele que marcou na 1ª mão) e o nosso treinador ser o Paulo Bento

20. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    699
    E foi a uma meia de um Mundial, que só com pouca sorte não tivemos na final.

Partilhar esta página