1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PLIC - FINAL] Sunderland x FC Porto B

Tópico em 'Equipa B' iniciado por Enigmatic a 13 Mai 2017.

1. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.135
    O modelo do SLB está melhor, porque eles ganham! A diferença é essa! Eles têm mais liberdade para apostar num miúdo,porque com o colinho que levam, sabem que não vão comprometer tanto o resultado, como outra equipa comprometeria... O modele deles é tão infalível, que se não fosse o jogo duplo, é o Farense a ajudar a festa, eles tinham descido o ano passado. Para além disso, quantos miúdos jogaram este ano? 0!

O Porto B tem um plantel no mínimo para lutar com o Braga e com o Vitória na tabela. Tem lá muitos, e bons jogadores. Muito bons para a primeira liga, na de mais para o FC Porto A. Quem dera a muitas equipas da primeira pode contar com os jogadores da nossa B. E o próximo passo devia ser esse. Espalhar os nossos jogadores pela campeonato principal, fortalecendo as equipas, para que elas possam tirar mais pontos aos nossos adversarios, é enfraquecendo-as quando jogam contra nós, uma vez que os emprestados não podem jogar

oblik gosta disto.
  2. KM ll

KM ll Novato

Registo:
    Quinta-Feira
    Gostos Recebidos:
    8
    Porque eles ganham?
    Não creio, eles mesmo quando não ganharam conseguiram tirar proveito dos jogadores, ainda que financeiramente apenas (o lucro foi repartido é certo) mas esses jogadores tiveram relativo sucesso. João Cancelo, Bernardo Silva, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, André Gomes.
    E eles não ganharem nada não é sinónimo de qualidade indiscutível, o facto de terem os jogadores noutro patamar competitivo, o que os faz sair da zona de conforto já é alguma coisa, ou não?

3. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.135
    Os meninos dos 15 milhões. Todos eles não foram aposta na equipa A, e todos eles foram para clubes também do Jorge Mendes. Aliás, até andou por aí na net a circular o relatório de contas do Mónaco, que desmentia por completo as transferências milionárias que se falavam na altura, quando Pinto da Costa as baptizou como milhões da treta. Eles se hoje são jogadores, não é por terem sido aposta do Benfica, como é o caso de Renato, por exemplo. E quando eu me referia a ganhar, eu não me referia a competições. Referia-me aos jogos que eles jogam! Por exemplo, é mais difícil para o Porto ganhar com o André Silva, ou para o Sporting ganhar com o Gélson, do que para o Benfica com o André Horta. Não por o André Horta ser melhor que os outros, mas pelo colo. Óbvio que estou a generalizar muito a coisa, e que nem sequer são da mesma posição e tudo o resto, mas acho que faço entender bem o meu ponto

oblik gosta disto.
  4. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    676
    O Inácio e o Fernando Fonseca têm qualidade para integrar a A.

Enigmatic gosta disto.
  5. Khal Drogo

Khal Drogo Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    4 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    233
    Sem dúvidas, mas nesses casos dava prioridade ao Rafa, ao Ricardo e ao Victor.

6. KM ll

KM ll Novato

Registo:
    Quinta-Feira
    Gostos Recebidos:
    8

Ya eu entendi perfeitamente e essa dos milhões da treta não deixas de ter razão. Mas acho que o modelo do Benfica é mais avançado pela competitividade a que sujeita os mais novos e isso acho que é um claro ponto de vantagem em relação a nós, por exemplo tens muitos jogadores na equipa de Juniores que deveriam estar na equipa B e não estão e tens dois juvenis (Afonso e Leandro se não estou a confundir os nomes) que já podiam estar a jogar na equipa de Juniores. À semelhança do que acontece com o João Félix, o Gedson, o Florentino e assim, nos vermelhos. A equipa B deles serve muito mais para os propósitos para que foi criada do que a nossa, a meu ver.

7. MISTICAPORTISTA

MISTICAPORTISTA Portista Titular

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    228
    @KM ll

Tenho lido as tuas intervenções sobre formação e sinceramente os meus parabens pela teu contributo.Pareces me entender o que é formação e o seu processo.

De facto tens razão no que toca a qualidade dos jogadores.Nós não produzimos piores jogadores que os nossos adversarios.
    Aliás pelo que vejo não há qualquer supremacia em nenhum dos 3 grandes ao nivel da qualidade dos jogadores.

As diferenças estão ao nivel da gestão e nesse particular como escreveste e bem o SLB tem um processo muito mais capaz.

Eu n acho que deveriamos copiar o SLB ou outro clube qualquer.Acho que deveriamos nos informar sobre o que é feito por essa Europa fora(recomendo leitura dos processos da Federação Alemã e do Barcelona) e arranjar a nossa propria forma de gerir a formação.

Já agora conheces o processo de formação do Barcelona e da Federação Alemã?

8. BlueSoul

BlueSoul Portista Titular

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    160
    Eles valorizam os seus jogadores mm que eles não sejam assim tão bons. E isso dá- lhes moral. Depois têm aquele empresário que é o trampolim de qq jogador quer seja bom ou não.
    Nós pelo contrário somos muito exigentes. Desde adeptos até a própria estrutura. E isso por vezes não permite aos jogadores terem tempo suficiente para vincarem.

9. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    567
    Por falar em André Horta, constou-me que foi completamente encostado da equipa porque se recusou a ser representado pelo Mendes.

10. MISTICAPORTISTA

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    228
    O André Horta tem mais anos de formação no Setubal que no Benfica

11. MISTICAPORTISTA

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    228
    Eles não produzem melhores jogadores per si, gerem é muito melhor o processo que os coloca em melhores posições de evolução.

Li uma entrevista de um responsavel da formação do Barcelona que dizia que se um jogador com determinada idade que tenha um rendimento muito superior aos outros todos no seu escalão passa imediatamente para o escalão a seguir e se render não volta a descer.
    Não interessa se a equipa do seu escalão fica menos capaz ou perde jogos ou deixa de ganhar competições, o que interessa é fazer evoluir o jogador.

Olha o nosso caso do Rui Pedro que este ano que chegou a equipa principal rendeu, mostrou que é lá que pertence e logo a seguir foi recambiado para os juniores.

Vejam a diferença.

É neste ambito que digo que a gestão da nossa formação tá a anos luz do que se pratica por essa europa e infelizmente do nosso rival maior.

A unica coisa que é defensável na nossa formação são os tecnicos/treinadores até aos juvenis que realmente fazem um bom trabalho(apesar sempre que os titulos não aparecem são catalogados fracos) na parte futebolistica com os miudos
    A gestão essa roça a mediocridade

#91 MISTICAPORTISTA, 19 Mai 2017 at 18:17
    Última edição: 19 Mai 2017 at 18:37
  12. BlueSoul

BlueSoul Portista Titular

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    160
    Concordo. Por acaso o Rui Pedro é um rapaz psicologicamente forte, não se deixa abalar.assim Porque caso contrário já podia estar arrumado.
    Temos jogadores tão bons na B que seria muito bom gerirem bem a carreira deles.

Partilhar esta página