Dragões De Ouro 2015/2016

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
RUI VINHAS, ANDRÉ SILVA E DANILO PEREIRA SÃO DRAGÕES DE OURO

Cerimónia realiza-se no dia 24 de outubro, no Coliseu do Porto

O ciclista Rui Vinhas, vencedor da edição de 2016 da Volta a Portugal, é o galardoado com o Dragão de Ouro de Atleta do Ano referente à temporada desportiva de 2015/16. A lista dos prémios anualmente atribuídos pelo FC Porto àqueles que mais se destacaram em cada época já é conhecida e a de 2015/16 inclui também os futebolistas André Silva e Danilo Pereira. O avançado recebe o galardão de Atleta Revelação do Ano, enquanto o médio campeão europeu é o Futebolista do Ano.

Ainda no que diz respeito ao futebol, Luís Castro, que conduziu o FC Porto B a uma inédita conquista da Segunda Liga na época passada, é o Treinador do Ano. A equipa de basquetebol, que se sagrou campeã nacional na época de regresso à Liga, também está bem representada nesta lista: Brad Tinsley é o Atleta de Alta Competição do Ano e Vítor Hugo o Dirigente do Ano. Relativamente ao Atleta Amador do Ano, o galardão vai para as mãos do sueco Torbjörn Blomdhal, uma das figuras do bilhar portista.

Enquanto a pugilista Sara Filipa Pinto é a Jovem Atleta do Ano, o galardão de Projeto do Ano é da W52-FC Porto-Porto Canal, a equipa que mais se destacou no ciclismo nacional. A MEO, principal patrocinador do FC Porto, é o Parceiro do Ano, sendo que as distinções de Casa Nacional do FC Porto e Casa Internacional do FC Porto do Ano também já estão atribuídas: Cantanhede e Long Island (Estados Unidos), respetivamente. Luís César, que esteve durante muitos anos no Departamento de Futebol do clube e que se encontra atualmente reformado, vai ser agraciado com o Dragão de Ouro Recordação.

A cerimónia de entrega dos Dragões de Ouro realiza-se no dia 24 de Outubro (segunda-feira), no Coliseu do Porto.

Dragões de Ouro relativos à época 2015/2016

Atleta do Ano: Rui Vinhas (Ciclismo)
Futebolista do Ano: Danilo Pereira
Jovem Atleta do Ano: Sara Filipa Pinto (Boxe)
Treinador do Ano: Luís Castro
Atleta de Alta Competição do Ano: Brad Tinsley (Basquetebol)
Atleta Amador do Ano: Torbjörn Blomdhal (Bilhar)
Atleta Revelação do Ano: André Silva
Dirigente do Ano: Vítor Hugo
Funcionário do Ano: Isabel Aires
Projecto do Ano: W52-FC Porto-Porto Canal
Parceiro: MEO
Casa do FC Porto Nacional: Cantanhede
Casa do FC Porto Internacional: Long Island (Estados Unidos)
Carreira: Celestino Oliveira
Recordação: Luís César
Sócio do Ano: Dr. Renato Barroso
@fcporto.pt
 

SD_1986

Portista Divino
dragoes_de_ouro_2016_610x340.jpg


DRAGÕES DE OURO SÃO ENTREGUES ESTA SEGUNDA-FEIRA


Cerimónia será transmitida pelo Porto Canal, com a pré-gala a arrancar às 20h30 e a gala uma hora depois.


A 29.ª edição dos Dragões de Ouro, um dos pontos altos do ano azul e branco, em que se homenageia quem mais contribui para o progresso do clube, realiza-se esta segunda-feira, no Coliseu do Porto. O Porto Canal irá acompanhar todos os momentos do evento em direto e exclusivo, com uma operação especial que inclui a pré-gala (que arranca às 20h30) e, uma hora depois, a própria gala.

A lista dos premiados já é conhecida desde 11 de outubro. Rui Vinhas, vencedor da Volta a Portugal, será distinguido como Atleta do Ano e, no futebol, André Silva (Atleta Revelação do Ano), Danilo Pereira (Futebolista do Ano) e Luís Castro (Treinador do Ano) são os homenageados. O basquetebolista Brad Tinsley, a pugilista Sara Filipa Pinto e o dirigente e ex-atleta Vítor Hugo são outros premiados.

FC Porto
 

Slash

Portista Divino
Sempge engaçado ouvigue o Danilo falague

EDIT: Não sabia que o Vitor Hugo era dirigente do Basket, curioso.
 
Última edição:

SD_1986

Portista Divino
Infelizmente não pude ver grande parte mas mais uma vez gostei da parte com a Joana Marques.
A parte do Pedro Abrunhosa foi demasiada longa e chata.

Adorei o discurso do Blomdhal !
 
OP
OP
Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
"Vimos aqui imagens do nosso treinador Nuno a lançar o slogan Somos Porto. E é que somos mesmo. E quem achar que deixamos de ser vai ter muitos desgostos pela vida fora e que os que nos fazem enterros vão falir como armadores. Nós vamos continuar unidos, vamos continuar a ser Porto", disse Pinto da Costa
 

Manu

Portista Divino
Mais uma madame PDC para as manchetes e tentativas de destabilizaçao nos proximos anos.
Haja paciencia
 
Top