Equipa Técnica - Nuno Espírito Santo

XaviJr

Portista Divino
mais uma vez não percebo as criticas. criámos mais oportunidades com o patinho feio e sem extremos portanto não foi culpa do Herrera nem do 4-4-2. o Nuno mexe na equipa consoante o que acha melhor para "combater" o adversário. para quem tinha treinadores que faziam sempre as mesmas substituições é uma lufada de ar fresco.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Percebo a lógica das substituições mas acho que foi medroso quando trocou o Oliver pelo Ruben, Não perder não chega para o Porto.

Para mim, um treinador do Porto tem que sair de um jogo que não ganha com a sensação que fez tudo o que podia. Não colocar a carne toda no assador (por exemplo, tirando um central pelo Depoitre) não faz sentido e vai sempre gerar estas críticas junto dos adeptos.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Eu continuo a achar que ele devia jogar com 2 extremos e com o André só na frente.
Percebo a ideia dele de meter o Jota naquela zona mas é uma coisa que não me convence verdadeiramente, devia ser um esquema alternativo e não o principal. O NES está a moldar a equipa em função do Jota.

Não gosto da maneira como ele encaixa o Herrera no corredor porque ele ali estará sempre longe de onde pode fazer alguma diferença. O NES quer manter os 3 médios e depois o Jota encostado ao André Silva, daí acabar encostando o mexicano á ala... Perde um exremo no corredor para ter um médio a tapar/fazer aquela zona. Se ele quer apostar sem receio naquela esquema que o faça com um extremo de raiz na direita e abdique do Herrera e dos 3 médios. Algo mais próximo de um 4-4-2.

Assim não é carne nem é peixe e continuamos com 2 extremos de qualidade no banco ás moscas enquanto o Herrera anda ali tonto como uma barata no corredor. O adversário ja percebeu a ideia e deixa o corredor direito ás moscas para concentrar elementos no centro do terreno onde consegue asfxiar o jogo da equipa.
 

NERU

Portista Divino
Mas vão culpar o NES porquê hoje? Não criamos oportunidades mais do que suficientes para ganhar o jogo? De quem é a culpa dos jogadores falharem na cara do guarda redes? Hoje não lhe aponto nada, nem sempre o treinador tem culpa quando a equipa não ganha, para além disso hoje não jogamos contra 11.
Eu vou responder por mim, já estas neste forum a algum tempo e já tiveste opurtunidade de ver que eu muito raramente critico um treinador e mesmo hoje, foi uma critica um bocado a quente, mas eu ja justifiquei no topico do jogo o porque de achar que ele teve mal hoje, claro que ele nao tem culpa de todos os jogos que nao ganhamos, mas hoje, juntamente com outros fatores que não pode controlar tambem teve a sua % de culpa.
 

Kurk

Portista Divino
Sim as duas ultimas substituições foram bastante duvidosas. Tirar o Oliver que era o único ali a construir jogo com inteligência foi um tiro nos pés. Por mim tinha metido o Depoitre pelo Jota. e o Neves pelo Danilo. Uma equipa como o Porto não pode acabar o jogo com 2 médios defensivos quando precisa de marcar ...

Hoje tivemos oportunidades mais que suficientes para marcar golo, aquela do Jota no inicio da 2ª parte então nem comento. Mas no geral não vou criticar o NES, o que se notou hoje foi um campo MUITO inclinado que empurrou o Setubal para a frente na 2ª parte, e contra isso infelizmente há pouco ou nada a fazer.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Desculpem se estou a ser repetitivo, mas o NES não tem culpa?
É verdade que o oliver e o jota têm oportunidades flagrantes, há ainda o penalty e o fdp do arbitro, mas entrar sem extremos e apostar em dois homens na frente a correr como burros aos quais apenas lhe chega uma bola de 20 em 20 minutos e sempre por parte dos laterais, a culpa é de quem? E aquele meio campo de gente perdida. Viram o jogo do herrera do oliver e do otavio? E o jogo do Brugge (até aos 60 e depois dos 60) viram?
Afinal a culpa é de quem? E as substituições de quem não sabe a mínima do que fazer e acaba um jogo de 0-0 a jogar com 2 médios defensivos e 4 defesas, e o pinheiro? Pode ser que dê jeito no Natal, mas em termos futebolísticos se calhar já vem tarde
 
Última edição:

Mr. Robot

Portista Divino
Não há que adoçar verdade: não temos treinador. Aliás, já não temos treinador há mais de 3 anos. E os resultados estão aí.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
O NES não convence e isso não é de agora. Mas continuo na minha que o NES tem matéria prima para fazer melhor, tem plantel e jogadores para isso...

Reconheço a incompetência dele em várias vertentes mas também reconheço capacidade de mudança da parte dele. Ele já provou que consegue mudar as pedras do xadrez e não é casmurro.

Ele tem jogadores e equipa para mais. Está na hora de fazer ligeiras alterações no seu esquema táctico. Se ele quer mesmo o Jota encostado ao André então que meta o Corona ou até o Brahimi na direita para criar mais problemas ao adversário.

Que perca o medo a jogar com apenas 2 médios. Óliver e Danilo. Se dá para o benfica ser tri campeão com 2 jogadores naquela zona então podemos fazer igual. Tanto o Óliver como o Danilo não ficam a dever aos adversários que fizeram o mesmo naquela zona.

Já desisti da ideia dele jogar no típico 4-3-3 porque ele simplesmente não quer. Ele que dê o braço a torcer outra vez e faça o favor de jogar como expliquei.
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
Se o F.C.Porto e adeptos remarem todos para o mesmo lado vamos ser campeoes certamente.

O problema é mesmo remar para o mesmo lado.
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
Se continuar a falhar, nem vale a pena despedir o treinador, basta trocar com o Luís Castro de forma a ver que reacções do plantel temos para que assim não tenham de vir novas indemnizações e prejuízos no orçamento.
 

Caeruleus

Portista Divino
O que me mete mais impressão é o NES a gerir esta equipa, guarda sempre dois dos melhores extremos no banco. E quando é para entrar é sempre depois do minuto 60. das duas uma, ou tem medo de tomar iniciativa( o que muitas vezes é visível) ou gosta sempre de esperar pelo treinador adversário mexer primeiro. Parece que tem alguma falta de visão, de leitura de jogo.
Não me lembro de o ver fazer alguma alteração ao intervalo...

Eu posso não perceber grande coisa de futebol mas porque NES complica tanto e não simplifica mais o jogo do porto, a equipa muitas vezes vai no ataque e para, passa para atrás, da ai umas 5 voltas a grande área do adversário e depois cruza para o guarda-redes. É tão irritante ver isso, já não suporto. É que nem é passes a penetrar a defesa, é só rodear a grande área, jogo central é para esquecer. Não percebo como o Nes passado tantos jogos não retifica isso...


Porque não aposta no 433? Será que eu é que sou maluco por pensar isso. Em principio a equipa teria um caudal ofensivo melhor sem o Herrera a médio /ala/extremo whatever..

É claro que a equipa até cria oportunidades suficientes durante o jogo, por isso até consigo perdoar, mas custa tanto ver esse tipo de jogo meu Deus..

Vamos ver invenções vai engendrar para o grande clássico...
 
Última edição:

Viriato

O Mágico nr. 10
Um dos problemas do NES é querer construir uma equipa á volta do Diogo Jota, mudando e mal as peças do puzzle de modo a acomodar o jogador.

Compreendo perfeitamente a ideia em encostar alguém ao André que o consiga municiar no ataque em vez de deixá-lo sozinho na frente. Daí a opção pelo Jota... Até aqui tudo bem. O problema é quando ele näo tem a consciência que a equipa fica "cambada" a atacar quando ele encosta um médio interior á linha.

O que ele quer é 2 coisas ao mesmo tempo que näo estão a funcionar como deviam. Quer o Jota e quer o terceiro médio a fechar dando consistência defensiva á equipa. Outro problema é que aquele nosso flanco direito fica completamente ás aranhas e permite ao adversário concentrar jogadores onde realmente podem anular o perigo. Entre linhas e a fechar o corredor ao Otávio.

Temos tido um problema no que toca á finalização que já näo é de agora. Se näo quer jogar em 4-3-3, porque näo jogar em 4-4-2 com Otávio e Corona nas alas na maioria dos jogos. Abria-se muito mais as equipas adversárias e conseguia-se expôr mais fragilidades com 2 flancos a funcionar na totalidade. O centro do terreno com Danilo e Óliver fica bem entregue. Podemos perder alguma coesão e força no miolo mas ganhamos sem sombra de dúvida mais poder de ataque.

Prefiro ganhar mesmo sofrendo golos do que simplesmente estar seguro para näo perder.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Já para näo falar que o tradicional 4-3-3 bem treinado e com estes jogadores era bem capaz de fazer melhor figura do que aquela que andamos a fazer. O NES tem Rúben, André, Brahimi, Depoitre, Corona... no banco a maioria do tempo.

Ele tem laranjas para fazer sumo. Näo sabe é com espremer as mesmas na totalidade e nem sabe como usar as mesmas a maioria do tempo. Queria o Peseiro ter esta quantidade/qualidade ao seu dispôr.
 

sacanaspah

Como Nós, Um de Nós
Para mim no inicio da epoca esta um porto á porto a pressionar bem alto sabiamos o que fazer á bola eramos imprevissiveis nao sei o que se passou para ele mudar o esquema tatica.... eu para mim o ruben neves tem que ser titular a mim quando entrou contra o brugge tranquilizou o jogo do porto(minha opiniao senti-me mais seguro no resultado)
 

Caeruleus

Portista Divino
Um dos problemas do NES é querer construir uma equipa á volta do Diogo Jota, mudando e mal as peças do puzzle de modo a acomodar o jogador.

Compreendo perfeitamente a ideia em encostar alguém ao André que o consiga municiar no ataque em vez de deixá-lo sozinho na frente. Daí a opção pelo Jota... Até aqui tudo bem. O problema é quando ele näo tem a consciência que a equipa fica "cambada" a atacar quando ele encosta um médio interior á linha.

O que ele quer é 2 coisas ao mesmo tempo que näo estão a funcionar como deviam. Quer o Jota e quer o terceiro médio a fechar dando consistência defensiva á equipa. Outro problema é que aquele nosso flanco direito fica completamente ás aranhas e permite ao adversário concentrar jogadores onde realmente podem anular o perigo. Entre linhas e a fechar o corredor ao Otávio.

Temos tido um problema no que toca á finalização que já näo é de agora. Se näo quer jogar em 4-3-3, porque näo jogar em 4-4-2 com Otávio e Corona nas alas na maioria dos jogos. Abria-se muito mais as equipas adversárias e conseguia-se expôr mais fragilidades com 2 flancos a funcionar na totalidade. O centro do terreno com Danilo e Óliver fica bem entregue. Podemos perder alguma coesão e força no miolo mas ganhamos sem sombra de dúvida mais poder de ataque.

Prefiro ganhar mesmo sofrendo golos do que simplesmente estar seguro para näo perder.

Precisamente... Eu percebo que o Brahimi e o Corona não têm a garra do Herrera mas também não falham tanto. Ademais, eles é que deviam fazer essa posição não Herrera jogar adaptado. Se ao menos tivesse-mos um ala direito até percebia...mas assim, mais cedo ou mais tarde vai acontecer os jogos correrem pior e perder pontos de novo. É um desperdício enorme ver o André Silva n vezes ir a linha e driblar, cansar-se e cruzar, porque? Porque ali não há ala nem extremo para desempenhar essas funções. E o Oliver e Otávio devido a isso também correm mais e cansam-se mais sem necessidade.
É que em vez de melhorar-mos de jogo para jogo, não.. estagnamos... as vezes, parece que o NES tem o síndrome do Lop. Espero é que a equipa não piore cada vez mais.

Mas uma coisa é certa a defesa está muito mais segura por isso há que dar credito aí. NES, muito bem, agora essa zona central a zona mais " nordeste" do campo está uma grande confusão..
Também, parece que vai apostando cada vez mais no Rúben, fico com a impressão que quer integra-lo aos poucos na equipa, que seja assim...
 

Caeruleus

Portista Divino
Na primeira parte jogamos como sempre deviamos. Na segunda reflexo da falta de coragem do nosso treinador. Vou abster-me de insultos mas o Nes esteve ainda pior que o Herrera.
Por mim ia ele embora no final da temporada e o Herrera já amanhã. E tragam o raio de Jorge Jesus.

Este foi o nosso melhor jogo da época, tivemos de esperar tantos meses q?

Quero defender o treinador mas não dá. É uma boa pessoa e educada mas falta-lhe o resto.


Pq raio tinha de ser um pussy e meter só médios e defesas. Que azia FDS.
 
Top