Miguel Layún

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Grande golo. Vai ser uma competição interessante com o Maxi até ao fim do ano.
 

DiogoFilipe

Portista
Eu prefiro vê-lo a jogar na esquerda, até porque os cruzamentos dele quando vai de fora para dentro são muito melhores.
No entanto, olhando para o Telles e Maxi, para mim o melhor para a equipa seria manter o Telles à esquerda e trocar o Layun pelo Maxi.
A equipa só tem a ganhar com o Layun, seja na direita ou na esquerda.
 
  • Like
Reactions: DR

SD_1986

Portista Divino
Layún na corda bamba: as razões da ausência do mexicano

Depois de uma época gloriosa a nível individual, o rei das assistências acabou riscado por Nuno e ultrapassado por um miúdo da equipa B. Tendinite crónica num adutor na base de tudo.

O comportamento de Layún mudou radicalmente de uma época para a outra, e não estamos a falar dos números em campo do mexicano. Esses falam por si, como se pode comprovar na tabela que publicamos, e são apenas a consequência dessa alteração de postura. O defesa tem, ao longo da época, mostrado estar pouco comprometido com a equipa e foi essa a razão que levou Nuno Espírito Santo a deixá-lo no Porto e a promover a titularidade de Fernando Fonseca na visita à Madeira.

O processo, ao que O JOGO apurou, é longo e a menor entrega nos treinos das últimas semanas levou Nuno a perder a paciência. A estrutura do clube está descontente com a atitude de um jogador que na época passada, em que estava cedido pelo Watford, era um exemplo dentro e fora de campo. O grande problema foi a tendinite crónica no adutor da coxa esquerda detetada nos últimos meses de 2016. Até lá, Layún jogava com regularidade, apesar de ter perdido a titularidade na equipa para Alex Telles. Em novembro, o mexicano parou dez dias, tendo depois jogado o prolongamento em Chaves e sido titular com o Braga no campeonato, numa altura em que ainda não estaria a cem por cento.

Seguiu-se nova paragem, bem mais prolongada, de novo por causa do adutor esquerdo. O jogador não terá ficado satisfeito com os tratamentos realizados no Olival e decidiu ir ao Dubai para obter uma segunda opinião por parte de um especialista. Esta decisão do mexicano caiu muito mal no departamento médico dos azuis e brancos, que se sentiu traído e desautorizado. Isto aconteceu por alturas da paragem da competição na época natalícia.

Layún voltaria a jogar com o Rio Ave, a 21 de janeiro, num jogo em que saiu aos 56 minutos devido a uma má exibição: ficou a ver Gil Dias cruzar para o 1-1 e cometeu a grande penalidade que daria o 1-2 para os vila-condenses. Pouco depois arriscou a expulsão por acumulação de amarelos numa entrada imprudente. Contra a Juventus, no Dragão, o cenário repetiu-se, tendo ficado ligado aos dois golos sofridos.

Ojogo
 

rzarecter

Porto! Porto! Porto!!!
Nao consigo perceber isto.
Investimos 5 milhoes no melhor assistente da epoca transacta, compramos o telles e ofuscamos o gajo qdo tinha mercado.
Nao percebo...
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
Não se percebe como não foi tendo chances ao longo da época e agora mais um caso que apenas desvaloriza o jogador
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
Venham as boas propostas que a SAD neste momento abre a porta à saída dos jogadores todos.
Quando o pilim começar a entrar é que começam a querer ser mais seletivos.
 

razorfancy

Portista Divino
Segundo A Bosta:

"Miguel Layún, lateral mexicano do FC Porto, está a ser apontado como alvo do Sevilha para a próxima temporada.

Escreve o Diario de Sevilla que os dirigentes do clube andaluz equacionam a contratação do jogador, considerando uma mais-valia o facto de Layún não preenchar vaga como extracomunitário já obteve recentemente nacionalidade espanhola.

Segundo a mesma fonte, o Sevilha acredita que pode fechar negócio com o FC Porto por um valor abaixo dos seis milhões de euros, montante que os dragões pagaram ao Watford para contratar Layún em definitivo, no verão passado.

Villarreal e Newcastle são também apontados como possíveis destinos para o colombiano."

ABOLA.PT - Sevilha estuda Layún

Nem eu acredito que a SAD do FC Porto fizesse um negocio tão ruinoso como este.
 

designr

Portista
Alguma vez...

Estes gajos pensam que estão no Style Outlet às promoções... Primeiro o Quintero, agora este :lol3:

Não há dinheiro não há vícios.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
LOL menos de 6M... ok, o Rúben Semedo vai para o Villarreal por 15, e estes querem levar o Layún por menos de 6...
 

2D

Portista Titular
Acho que é o tipo de jogador que rendia mais a extremo do que a lateral. Demonstrou sempre qualidade técnica e critério quando tinha a bola, para além de fazer assistências e golos. Por outro lado demonstrou lacunas a defender, posicionamento, timings de desarme, etc. Apesar de não ter sido utilizado regularmente esta temporada vender por 6M é realisticamente pouco.
 

sdriviere

Portista Titular
Como é que uma defesa de futuro como era aquela que tinhamos, Danilo na direito e Alex Sandro na esquerda, é substituida por Maxi e Layun, o Maxi na fase descendente da carreira, e o Layun contratado em desespero, apesar de na época transacta ter sido o o jogador do FC Porto com mais assistências( isso era das asistências é trabalho de um médio ofensivo, dá para perceber que os nossos médio ofensivos estiveram mal), e também é verdade que em termos defensivos está muitos furos a baixo do Alex Sandro...tanto de um lado como do outro ficamos imensamente a perder...temos agora o Alex Telles, mas mesmo assim o Alex Sandro era superior...para quem teve um quarteto formado por Danilo-Otamendi-Mangala-Alex Sandro comparado para os quartetos que vieram a seguir Maxi-Maicon/Felipe-Marcano/Indi-Layun/Alex Telles, estes ultimos ficam muito aquém...
 

sdriviere

Portista Titular
Acho que é o tipo de jogador que rendia mais a extremo do que a lateral. Demonstrou sempre qualidade técnica e critério quando tinha a bola, para além de fazer assistências e golos. Por outro lado demonstrou lacunas a defender, posicionamento, timings de desarme, etc. Apesar de não ter sido utilizado regularmente esta temporada vender por 6M é realisticamente pouco.
diz-me uma equipa que quer um lateral destro a jogar a lateral esquerdo?...ainda por cima a custar 6M?!?!?...só mesmo alguém que queira desperdiçar dinheiro!!!:..
 

2D

Portista Titular
diz-me uma equipa que quer um lateral destro a jogar a lateral esquerdo?...ainda por cima a custar 6M?!?!?...só mesmo alguém que queira desperdiçar dinheiro!!!:..

Compreendo o que queres dizer mas o Layún é capaz de fazer várias posições. Isso traz vantagens e desvantagens. E a de lateral não é a que lhe beneficia.

No que diz respeito a destros jogarem ou terem jogado a lateral esquerdo há vários exemplos: Lahm, De Sciglio, Darmian, Santon, Arbeloa, etc.
 
Top