Chancel Mbemba

Como vais recordar o Mbemba?


  • Total voters
    28
  • Poll closed .

Khal Drogo

Administrador
Membro do Staff
- Fui à procura da tal entrevista do Mbemba a dizer que tinha nascido em 1990. A citação era: "I was born in 1990."

A entrevista, todos dizem, foi dada em 2012 ao site Sharkfoot. Um site totalmente amador, feito por putos. Procurei no site deles (já de si difícil de encontrar), procurei no Google através dos vários "truques" (por exemplo só mostrar resultados daquele site) e não aparece rigorosamente nada. Só o diz que disse.

A única coisa que eu encontrei em discurso directo do Mbemba de 2012, altura em que apareceu pela primeira vez a confusão com a idade e o Anderlecht não quis arriscar ao assinar um contrato com ele sem ter certezas, foi isto: "I don't understand what is going on, I'm 17 years old, I need to work. Anderlecht told me that I will go back."

- A confusão com a idade foi cortesia do senhor Paulo Teixeira, empresário.
Foi ele que apareceu com os tais "documentos" que apontavam o nascimento do Mbemba para 1988. A ideia era simples: reclamar para clubes africanos uma percentagem dos direitos de formação.

A "causa" dele é essa aliás.

Atacou e acusou o Anderlecht e o Milan de falsificarem documentos. Os clubes fizeram queixa à FIFA por difamação e quem acabou castigado foi o gajo.

O senhor Paulo Teixeira tem problemas com a justiça brasileira relacionados com o desvio de fundos do Vasco da Gama com a desculpa de...direitos de formação.
Foi precisamente em nome do Vasco da Gama que tentou sacar umas massas ao Bordéus a propósito da transferência de um jogador para lá. Quem tinha razão era o Bordéus, que avançou judicialmente contra o senhor Paulo Teixeira depois de anos de tentativas de extorsão.

O senhor Paulo Teixeira também fez queixa do Anderlecht e reclamou 100 mil euros dos direitos de formação para um clube africano por causa da transferência do Júnior Kabananga. O caso foi decidido em março: Anderlecht completamente ilibado.

Resumindo, é o protótipo perfeito de um aldrabão. Também há relatos de ele falsificar documentos e deixar os clubes que o supostamente o mandatam a arder.

- A FIFA abriu uma longa investigação sobre a idade do Mbemba. Não resultou em absolutamente nada.

- O Anderlecht levou o Mbemba a um médico especialista na Bélgica antes de, finalmente, assinar o contrato. Com certeza que foi aqui que ele fez os tais testes que diz ter feito. Por falar em testes, bem mais fácil do que encontrar o Sharkfoot foi encontrar artigos que dizem que o teste utilizado pela FIFA está longe de ser assim tão infalível, pelo elevado número de casos de jovens que têm o pulso fundido antes dos 18 anos.

- Olhem para a cara do Mbemba.
Se alguém disser que ele em vez de 24 (faz no dia 8) tem 25 ou 26, não é muito descabido. Mas nunca na vida tem mais 6 anos em cima.

Com toooooooodas estas coisas, acreditar cega e categoricamente que ele tem 30 anos não faz sentido. Já antes não fazia, aliás, no máximo uma pessoa só podia duvidar.
Eu dou o benefício da dúvida ao rapaz e à mãe.

Bem-vindo Mbemba, que sejas muito feliz por aqui, é isso que realmente importa e (praticamente) todos queremos.
Finalmente algo fundamentado. Obrigado Lisa.
 

razorfancy

Portista Divino
O Mbemba é lixado, logo no 1º treino já andar a dizer ao Dembele: "Kiss my ass!" :lol4:

vRM1tXk.jpg
 
Última edição:

24hdragao

Only One Race The Human Race
À e tal o Mbemba porque é jogador do FCP, já o CR7 pode ter a idade que bem lhe apetecer. :mrgreen:

 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Pode melhorar sobretudo nesse aspecto a nível ofensivo. Ser mais proativo no ataque à bola em situação ofensiva.
 

pvfm

Portista Divino
Parece-me um central forte, rápido e que consegue sair a jogar... se confirmar estas 3 características é o reforço que precisávamos para o eixo central pois o Filipe não sabe sair a jogar na defesa, só passe para o lado ou longo, mas em compensação é forte no jogo de cabeça...acredito numa boa dupla entre os 2, complementam-se. Em relação à altura do Mbemba... nem sempre altura significa bom jogo de cabeça... se ele tivesse 1,50m dizia que ia ser dificil ganhar uma bola, mas tem mais de 1,80m... acredito que fará muito bem o seu papel nesse aspecto.

Sobre a idade não acredito sinceramente que tenha 30 anos, no maximo tem 2 ou 3 anos a mais que os 23 anos, basta olhar bem para a cara dele e percebe-se que nunca na vida tem 30.
 
Top