Éder Militão

Para onde deve ser movido este tópico?


  • Total voters
    39
  • Poll closed .

Mr. Robot

Portista Divino
Das poucas coisas boas que esta SAD tem feito ultimamente. Excelente contratação. Vou repetir o que têm dito aqui para dar ainda mais ênfase à qualidade deste jogador: não engana, craque dos pés às cabeça, de longe o nosso melhor defesa e isto apenas com dois jogos, vai sair por muitos milhões e não vai demorar assim muito tempo.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Este não engana e não está em "senda" nenhuma. É craque e craques não têm sendas. Apenas jogam bem, sempre.
Muito bem visto pela nossa equipa de scouting (surpreendentemente).
Scouting? Era titular do líder do Brasileirão... Não é preciso departamento de scouting para descobrir um jogador destes. Pode-se elogiar os moldes do negócio, isso sim, porque estes são os jogadores baratos, independentemente do preço, porque nota-se a milhas que têm qualidade. Já outros...
 

NERU

Portista Divino
Sim porque o FC Porto joga ao pontapé para a frente porque os seus jogadores não têm qualidade. Já o Rio Ave, o Portimonense, o Vitória, são equipas cheias de qualidade e por isso sabem sair a jogar...
Se esse vitoria for o guimaraes é um mau exemplo, porque se tem coisa que sabem fazer é sair a jogar :lol:

Mas percebi o objetivo do post.
 

respectivo

Portista Divino
Se esse vitoria for o guimaraes é um mau exemplo, porque se tem coisa que sabem fazer é sair a jogar [emoji38]

Mas percebi o objetivo do post.
É exactamente isso que eu estou a dizer. Todas iniciam o jogo a partir da defesa, e nenhuma delas tem obviamente a qualidade dos jogadores do FC Porto.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Curiosamente aqueles que não o queriam e não viam a necessidade de vê-lo por cá são os mesmos que agora se desfazem em elogios. O costume.
 
OP
OP
Buzzer Beater

Buzzer Beater

O Dragão das Ilhas
Claramente o nosso melhor defesa. Entrou na equipa e mais ninguém o tira. Fisicamente é um bicho e tem uma qualidade de passe (curto e longo) excelente. Melhor contratação dos últimos anos, provavelmente.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
É triste que o nosso melhor defesa, também seja o regista da equipa. Ou é isso, ou é ver o Felipe a mandar uns "Sobe Equipa" pró mato.
 

Catalao

Portista Divino
A melhor contratação do defeso em Portugal , de longe .
Não fica cá muito tempo , por isso é aproveitar enquanto cá está .
 
OP
OP
Buzzer Beater

Buzzer Beater

O Dragão das Ilhas
@Viriato

O Militão é central e é a central que se vai tornar num dos melhores do mundo. Na lateral direita é top a defender mas a atacar tem muitas debilidades (próprias de quem sempre jogou a central, foi apenas uma opção de recurso no São Paulo).

É apreciado como lateral no Brasil pois havendo imenso talento a nível de jogadores de ataque valorizam muito um lateral que defenda bem. Para nós, com as necessidades que os nossos laterais têm de atacar, é claramente um central. E um CENTRALÃO. Tem a fisionomia de um grande central, tem a capacidade de antecipação, é uma vassoura... é aquele jogador que, com rotação, se torna imperial. É também espetacular a lançar jogo, podendo libertar até o médio defensivo de baixar muito para tratar da primeira fase de construção

Até te digo mais: o Felipe está em baixo de forma e a melhor maneira que temos de "camuflar" isso é com o Militão ao lado, para varrer e emendar erros.

Referir também que o Militão sempre jogou a defesa central pela direita e anda a jogar pela esquerda. Nem é a sua "melhor posição".

Se deveríamos ter alguém melhor que Maxi para DD? Claramente sim. Mas não será o Militão... quem foi pensado para essa função foi o João Pedro.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
O Militão não é apenas central. E prova disso é o facto de não apenas ter cumprido a lateral direito pelo São Paulo mas também por ter ganho muita da sua projeção mediática naquela posição. O Militão tem apenas 20 anos e pode crescer e evoluir muito como jogador nomeadamente no processo ofensivo... Como o Danilo por exemplo... Como tantos outros.

Nem todos os laterais precisam de ser foguetes a atacar. Não há só um molde de lateral no mundo do futebol. Há laterais mais contidos, seguros no processo defensivo e que sobem com cabecinha sem desequilibrar o posicionamento da equipa.

Eu não estou a dizer que o Militão não é um bom central. O meu ponto é que a equipa com o Militão no 11 a central mantém o mesmo problema de sempre. A titularidade do Maxi do lado direito. Um problema que mete demasiada pressão no próprio Felipe porque obriga-o a fazer constantes piscinas, jogar quase a lateral, a compensar as subidas do colega, a controlar constantemente a profundidade nas costas do lateral... Isto tudo mexe com o próprio jogador e o seu rendimento.

O Mbemba foi o jogador contratado para fazer parelha com o Felipe. Se tivesse disponível era ele o titular. E com a dupla de centrais feita aposto que o SC já teria aproveitado a polivalência do Militão porque como o próprio treinador admitiu ele pode fazer várias posições. O JP já demonstrou ser ainda demasiado verde enquanto que o Militão tinha outra rodagem a lateral direito.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Não é uma questão de desperdiçar o Militão a central. É uma questão de fazer o melhor uso do plantel de modo a resolver as maiores lacunas que este apresenta. E se o Militão por uma razão ou outra perder a titularidade para o Mbemba? Vai ficar no banco? Ou vai entrar para fazer aquilo que já fazia no São Paulo.

O Militão está muito bem como estava o Diogo Leite a jogar bastante bem também no início. Depois as coisas mudaram e o Diogo perdeu a titularidade para o Militão. Veremos o que acontece quando o Mbemba regressar e, esperamos todos, se apresentar a um bom nível...
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Acho que já disse isto, mas se alguém perder a titularidade, acho que o primeiro a cair é o Felipe, não o Militão.
 

Pablo_Escobar

Portista Titular
Das poucas coisas boas que esta SAD tem feito ultimamente. Excelente contratação. Vou repetir o que têm dito aqui para dar ainda mais ênfase à qualidade deste jogador: não engana, craque dos pés às cabeça, de longe o nosso melhor defesa e isto apenas com dois jogos, vai sair por muitos milhões e não vai demorar assim muito tempo.
Completamente de acordo, este, a jogar assim, não irá cá ficar muito tempo, é urgente blinda-lo com uma clausula para cima de 50 milhoes Já perguntei noutro topico, mas ninguem me respondeu, qual é o valor da clausula de rescisão ? e qual a duração do contrato actual?
 
Top