Sub-19

BlueSoul

Portista Divino
Lembrei-me que há uns tempos alguém disse aqui no fórum que o Baró ainda iria para a um Freamunde :facepalm:

Estive a ver o resumo do jogo e ele tem pormenores fabulosos. Uma visão de jogo, eficácia de passe, remate..... Um sem número de características top.
 

pvfm

Portista Divino
Baró tem características únicas, falha e acerta durante os jogos, faz erros faz, mas analisando bem o jogador em si, tem ali condução de bola e capacidade de queimar linhas em campo complicadas de se encontrar... acho que a fisionomia dele leva à maioria dos adeptos não ter bem a noção do jogador que é... se ele fosse mais baixinho, ou tivesse mais cabedal já toda a gente dizia que craque ou verdadeiro pulmão no meio campo, como ele é mais alto e magro parece desingonçado a correr e que corre pouco, mas isso é apenas a impressão errada que dá...

ele não é jogador nesta fase de fazer os jogos sempre certinhos(é novito)... mas aí é que está o mais interessante nele é que tem ali umas qualidades que quando limadas e polidas dará um enorme jogador. Numa maneira simples o Baró é um 8 moderno mas com toque de futebol da decada de 80 (Momento Freitas Lobo :D ).

Fabio Silva, Tomás Esteves e Fabio Vieira... os outros 3 que tem caracteristicas unicas.

Mas de nada serve se não apostarem como deve de ser nestes miudos.
 

Adriano17

Buba #
é passar alguns para a equipa B (era fixe o Mario Silva também ir)

renovar com eles também me parece fundamental, Fabio é fulcral.
 

Thegodfather

Portista Divino
Mais uma achega do Presidente a mostrar ao Sérgio o caminho...

O mesmo presidente que desde que a equipa B regressou tem ido buscar brasileiros e outros sul-americanos de qualidade duvidosa, refugo do V. Guimarães entre outros clubes, e pérolas como Kayembe's, Pavlovski's, Malthe Johansen, Chikhaoui's, etc.
Sejamos honestos, isto não é apenas uma questão do treinador apostar ou não, parte mesmo do facto de a própria estrutura do clube estar preparada para dar as melhores chances aos jovens.
Odeio o benfica como todos vocês, e apesar de a imprensa em Portugal ser tendenciosa, a verdade é que eles têm uma estrutura que permite aos jovens da formação crescer e ter oportunidades, e eles nem têm os mesmos resultados na formação que nós temos. Ainda ontem, ou há uns dias, li no jornal OJogo a falar precisamente sobre isto. Os nossos sub-19 nas ultimas 10 épocas foram claramente superiores em termos de resultados, mas a realidade que vimos é que isso não se tem vindo a traduzir em mais jogadores do FC Porto a aparecerem nas equipas seniores, antes pelo contrário vemos muitos jogadores vindos do Seixal a brilhar (uns com mais qualidade que outros, mas não deixam de estar a aparecer em boas equipas).
Portanto não basta mandar postas. A ultima etapa da formação de jogadores no FC Porto tem de mudar, pois claramente tem falhado. Parar com contratações de jogadores de qualidade duvidosa para a equipa B, apostar num treinador para a equipa B que consiga ajudar os miúdos a fazer a transição de junior para sénior, apostar num departamento especialista na psicologia do desporto e que precisamente tenha como especialidade ajudar os miúdos na transição, e só depois sim integrar os miúdos com mais qualidade na equipa principal. Mas este ultimo passo é o mais simples de todos, quando há qualidade seja qual for o treinador, este vai apostar na mesma.
 

BlueSoul

Portista Divino
O Vítor Ferreira tb é um médio muito bom, não inventa muito, tem um futebol direto. Espero que cresça muito na B. Tenho muita esperança no Angel.
Os que vão fazer a pré época. Que partam aquela merda toda e que lhes sejam dadas muitas oportunidades ao lo go da época nem que seja na taça da liga.
 

respectivo

Portista Divino
De acordo com alguns adeptos, temos que renovar com ele de novo para a semana. Depois não se queixem das Dalotadas
 
Top