[#13] Wenderson Galeno

FCPorto28

Portista Divino
Eu sou suspeito porque mal vi que o Galeno não estava a marcar nenhum penalty, comecei logo com aquele pressentimento que ou nos corria muito bem ou quando a vez dele chegasse íamos lixar tudo. E a seguir viria quase de certeza o Taremi.

A questão não é o Galeno ser bom marcador, porque claramente é. A questão é a parte mental e emocional. Eu preferia pôr o Pepe, o Otávio, o Eustaquio, etc a bater do que o Galeno. Igual para o Wendell. E pelos calafrios que me dá - igual para o Pepê.

Se calhar parte da nossa sina, especialmente com o Sérgio, é precisamente a escolha dos batedores. Se calhar não é uma questão de treino, é apenas de escolhas mais ortodoxas em momentos chave. (Não fui ver para trás os marcadores das últimas decisões)
Perdemos a final da Taça de 2019 com o Pepe a falhar. E estávamos em vantagem.
 

DR

Oásis do fórum
Uma pessoa quer gostar de ti, mas depois vê como a bola chora nos teus pés :cry2:

Que péssimas recepções. Que péssimos domínios de bola. :cry2:
 

sp

Portista Divino
É um facto, o gajo não faz dominios básicos e sem oposição. É muito frustrante. No entanto, continuo sem ver quem o possa substituir ainda esta época. Ainda para mais tendo em conta que o Jaime quando entra não se mexe.

Impressionante como chega à seleção do Brasil e como chegaria provavelmente à melhor seleção nacional de sempre. Óbvio que nunca será titular ou jogará com regularidade, mas é equacionado como tal. E atenção, conforme já referi em posts anteriores, merecido pelo que está a fazer em ALGUNS jogos este ano, mas ... é um jogador manifestamente curto. (Se fosse selecionador também o convocaria para os 23 ou 32 nesta fase, face às lesões e aos momentos recentes do Galeno)

Não é um jogador péssimo, não é um grande jogador, é maioritariamente um jogador comprometido defensivamente e com momentos de grande exuberarancia ofensiva, essencialmente em jogos com espaço. Em jogos fechados é pouco mais do que inútil, que é o nosso problema.

Mesmo assim, continuo a defende-lo face à oposição. Os números dele ninguém tem no nosso plantel. Neste momento é fundamental, mesmo com todos os parametros fracos que tem.

Dito isto, é vender por 30 ou 40M no final da época. Não podemos perder a oportunidade como fizemos com o Marega. É aproveitar a valorização e rentabilizar o ativo.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Se o vejo fora do 11 nem acredito, que vontade de voltar a iniciar o jogo com 11 jogadores.
 

Jotape5

Portista Lenda
Jogou poucos minutos, mas nos poucos minutos que jogou foi decisivo, ao sofrer o pênalti que deu o empate ao Brasil contra a Espanha.

Merece muito esta boa fase, independentemente da qualidade, sempre mostrou compromisso, raça e entrega em todos os jogos que jogou pelo Porto e hoje está a colhendo os frutos do trabalho duro.
 

p3na

Portista Divino
Rezo todos os dias para que o milagre aconteça e algum clube de meio da tabela inglês cometa uma loucura e nos ajude a financiar 3 ou 4 jogadores decentes.
 
Top