Thegodfather
Portista Divino


FC Porto - Notícias - Rúben Semedo é reforço do FC Porto
Central de 27 anos chega à Invicta proveniente do Olympiacos

É rezar para não termos de jogar em Espanha na Liga Europa.
Não sei se está atrás do Marcano... E não duvido que ultrapasse o Fábio Cardoso nas opções em pouco tempo.Percebo o que dizes, mas a menos que algo de muito catastrófico aconteça temos mais outros 4 centrais.
Para além disso o Rúben vai ter de comer muita sopa para chegar a titular, neste momento parte atrás de todos os outros centrais.
Não sei se está atrás do Marcano... E não duvido que ultrapasse o Fábio Cardoso nas opções em pouco tempo.
Eu não digo que vai entrar no 11, não me acredito é que vá ser o último da hierarquia. Não sabemos em que estado ficou o Marcano depois de mais uma operação... Já começa a ser demasiado para ser opção a este nível.Eu acho que sim, o Marcano até se lesionar era opção regular, se a memória não me atraiçoa chegou mesmo a deixar o Mbemba no banco para formar dupla com Pepe. Para além disso no inicio da época quando o Zaidu por alguma razão deixou de contar para lateral-esquerdo e enquanto não veio o Wendell foi ele o nosso lateral-esquerdo. Portanto acho óbvio que o treinador confia bastante nele.
Já em relação ao Fábio. Tendo em conta que após a lesão do Pepe e do Marcano ele tem feito pela vida e tem formado com Mbemba uma dupla sólida (não extraordinária mas sólida o suficiente para não termos perdido pontos), seria uma sacanice o Sérgio imediatamente começar a confiar mais no Rúben.
Aliás eu continuo a achar que foi uma contratação desnecessária. Bem sei que foi pedido do treinador, e ele lá terá as suas razões. Mas de momento não vejo como o Rúben pode entrar no onze. Só se o treinador souber alguma coisa que nós não sabemos em relação ao Marcano ou ao Pepe, nomeadamente fragilidades físicas que os impeçam de jogar com regularidade.
Ou então a ideia é talvez acautelar já a próxima época sabendo que Mbemba vai sair, e assim ter meia temporada para trabalhar com o Rúben e o moldar para as necessidades da equipa.