[#9] Mehdi Taremi

Estive a ver num stream com comentários em inglês, fartaram-se de mencionar as INFUNDADAS críticas ao jogador pela imprensa.
 
QUE JOGAÇO

Em cheio na tromba dos paranóicos. Mas ele tem coisas bem mais importantes com que se preocupar. Coisas sérias.

Está a arriscar-se a ser excluído da seleção a um mês do Mundial e na melhor forma da carreira por defender o seu povo da repressão e violência.

O mesmo homem que aqui é tratado como o pior espécime da modalidade.
 

FCPorto28

Portista Divino
QUE JOGAÇO

Em cheio na tromba dos paranóicos. Mas ele tem coisas bem mais importantes com que se preocupar. Coisas sérias.

Está a arriscar-se a ser excluído da seleção a um mês do Mundial e na melhor forma da carreira por defender o seu povo da repressão e violência.

O mesmo homem que aqui é tratado como o pior espécime da modalidade.
Não acredito que o Queiroz exclua o jogador por ordens de alguém.
 
Não acredito que o Queiroz exclua o jogador por ordens de alguém.
Eu também não quero acreditar que eles vão agora arranjar merda com os jogadores às portas do mundial, mas depois do mundial não ponho as mãos no fogo. Já 2 ou 3 ex-futebolistas muito acarinhados lá foram detidos.

Não de forma direta, porque claro que isso é contra as regras da FIFA, mas o regime tem uma enorme influência na Federação. Felizmente o Queiroz também é um gajo com enorme peso lá, um autêntico herói, e vai defender os seus jogadores até onde tiver de ser, mas não sabemos até que ponto isto vai escalar, e já houve o aviso de que as figuras públicas que se manifestaram vão sofrer consequências.

E até podem não tocar no Taremi diretamente, mas é preciso ver que ele tem a família lá e aqueles gajos não têm ponta de escrúpulos.
 
Continuem a persegui-lo que ele continuará a perseguir-vos nos vossos pesadelos.

Um dos futebolistas mais completos que vi nos últimos anos.

Já se disse isto aqui várias vezes, se finalizasse melhor era para jogar nas melhores equipas do mundo, era um fora de série para ficar na história. Basta ver nas bases de dados quem são os jogadores das ligas europeias com maior número de golos + assistências.

Mesmo assim é muito, muito bom.

Percebe lindamente o jogo, parece um treinador em figura de jogador. Seja o lado para que tem de se virar numa receção, seja o timing para soltar a bola, ele é o jogo em estado puro.

Descontando extremos mas talvez não por muito, o Taremi é bem capaz de ser o avançado com mais assistências da história do clube.

Tivemos vários goleadores melhores, mas nenhum com as assistências dele. E devemos ter extremos com mais assistências, mas nenhum com os golos dele. São stats que só o Hulk deve conseguir. O Hulk...

Mas neste país é um simulador que envergonha a modalidade.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Com as críticas dos aziados anti-Porto posso muito bem... Com as críticas dos próprios adeptos do clube é que já não posso. Podem gostar mais de outros avançados que já tivemos, não podem é dizer que o Taremi não é um dos melhores que já tivemos e que é peça fundamental neste Porto.
 

oblik

Portista Divino
Eu acho que as pessoas podem dizer o que lhes apetecer, liberdade de expressão serve para isso mesmo.

A maior parte das críticas ao Taremi não são ao quão completo ou inteligente em campo é, nem tão pouco alguma vez vi alguém chateado por ele assistir tanto para golo. E também não acho que alguém discuta quão importante é para este Porto.

As críticas, pelo menos as minhas, são muito orientadas e vou mantê-las até me provar o contrário: 1) o Taremi tem uma capacidade de finalização que muitas vezes roça o anedótico e que fica (muito) aquém do que se exige a um avançado do Porto; 2) o Taremi prefere sacar faltas/penaltis do que tentar finalizar ou concluir a jogada, se calhar porque como gajo inteligente que é sabe que a (1) é verdade. De reparar que a maior parte das vezes que o faz é o último homem e a opção alternativa seria finalizar.

Na capacidade de finalização o Taremi nem no top10 de avançados do Porto entra.
 

Micki86

Portista Divino
Sou um dos que criticava o taremi mas tenho que admitir que o gajo está um monstro está a jogar muito é ele e mais 10
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Claro que cada um pode dizer o que quiser, mas 99% das críticas que recebe por parte dos adeptos do clube são injustas.
 

pvfm

Portista Divino
O Taremi não é ponta de lança… isso fica para o Matinez e em certo ponto o Evanilson… o Taremi é mais um avançado completo, falso 9 ou se preferirem um avançado não posicional.

o que lhe pedem ele faz bem… nada a apontar… se querem que ele seja finalizador então que cobrem isso ao Evanilson que é o ponta de lança e não a ele. Ser avançado não é obrigatório fazer mais de 20 golos época se juntar aos golos muitas assistências… quem tem obrigação de os marcar são os 2 avançados de área que temos... esses só tem de os marcar, não me importa se fazem ou não assistências... e sinceramente acho que ambos deixam a desejar nesse capítulo.
 

oblik

Portista Divino
O problema é que o Taremi não é um PL mas ocupa a posição de um. É espectacular dizermos que os nossos avançados não são PLs e são super completos e pardais ao ninho.

Depois não fiquem é chocados por jogarmos num sistema de dois avançados mas termos dois golos em três jogos da Champions: um de um DE e outro de um extremo. No ano passado marcamos 4 em 6, um do Taremi, dois do Diaz e um de penalti.
 
Top