Artur Duarte de Oliveira nasceu no dia 27 de Dezembro de 1969 em Rio Branco, Brasil.
Iniciou-se no futebol no Rio Branco FC, para em 1992 se estrear na equipa principal do Clube do Remo.
Foi nesse ano de 1992 que Artur rumou a Portugal para ingressar no Boavista FC. Nos axadrezados manteve-se durante quatro temporadas e conquistou 1 Supertaça Cândido de Oliveira logo na primeira época, onde marcou 1 golo contra o Futebol Clube do Porto no jogo da primeira-mão disputado no Estádio das Antas.
As exibições de Artur ao serviço do Boavista começaram a despertar a atenção dos clubes mais importantes e no início da temporada de 1996/97 transferiu-se para o FC Porto.
Com a camisola azul e branca dos Dragões, Artur continuou a brilhar tanto a nível interno como nos jogos internacionais. Na Liga dos Campeões de 1996/97, esteve em grande principalmente em S. Siro onde o FC Porto venceu o AC Milan por 3-2 com Artur a marcar o primeiro golo portista.
A nível interno sagrou-se Tri-Campeão ao serviço do FC Porto. 1 Taça de Portugal, onde foi o autor de um dos três golos com que os portistas venceram o Braga na final e ainda venceu 2 Supertaças Cândido de Oliveira.
Em 1999 voltou ao Brasil para jogar pelo Esporte Clube Vitória, onde foi Bi-Campeão baiano nas temporadas de 1999 e 2000. Ainda conquistou uma Taça do Nordeste em 1999. Em 2001 Mudou-se para o Botafogo. Em 2002 passou pelo Figueirense, para em 2004 regressar ao Clube do Remo onde ainda venceu mais um campeonato paraense no que foi a sua última época como jogador.
Em 2007 estreou-se como treinador pelo Rio Branco (tal como tinha acontecido como jogador), e venceu o campeonato estadual. Depois seguiu-se o Ananindeua, o Clube do Remo onde voltou a ganhar o campeonato estadual em 2008, depois o Castanhal, São Raimundo, e actualmente é técnico do Cametá.
Palmarés como jogador
3 Campeonatos de Portugal
3 Supertaças Cândido de Oliveira
1 Taça de Portugal
2 Campeonatos da Bahia
1 Campeonato Estadual
1 Taça do Nordeste
Palmarés como treinador
2 Campeonatos estaduais
Publicada por Paulo Moreira em 04/04/2010