sapunaru
Portista Divino
Isto vale o que vale porque é com base em fontes mas eu tenho em muito boa conta o zerozero. Provavelmente o órgão desportivo mais credível em Portugal. Nunca os vi a fazer clickbait ou especulação sem fundamento.
Se for verdade é mais um grande momento de """frontalidade""" do nosso treina-a-dor. Um membro do plantel diz que não se sente valorizado, ele na frente não diz nada e passadas umas horas liga ao jogador a dizer que foi despromovido
Eu sempre fui contra a vinda dele porque nunca vi nele qualidade para ser titular no Braga mas a ser verdade isto é uma péssima gestão de recursos humanos. E cria um péssimo precedente porque nunca mais ninguém se vai sentir à vontade para fazer críticas construtivas. Mas o ponto deve ser esse mesmo. Tudo a abanar com a cabeça a dizer que sim.
www.zerozero.pt
Se for verdade é mais um grande momento de """frontalidade""" do nosso treina-a-dor. Um membro do plantel diz que não se sente valorizado, ele na frente não diz nada e passadas umas horas liga ao jogador a dizer que foi despromovido
O FC Porto confirmou esta quarta-feira a descida de David Carmo à equipa B, na sequência de alegado «comportamento inadequado» na sessão de trabalho. O zerozero, após vários contactos, está em condições de relatar exatamente o sucedido durante o day after à derrota em Alvalade. As versões do lado dos azuis e brancos e do atleta são, de resto, coincidentes. Depois da derrota em Lisboa, a sétima oficial na temporada do FC Porto, Sérgio Conceição quis juntar o grupo e perceber o que ia na mente de cada um dos seus atletas. Não houve trabalho no relvado, mas sim uma reflexão no balneário, com o treinador a tomar a palavra e a entregá-la posteriormente aos jogadores que quisessem dela fazer uso. David Carmo foi um dos que a solicitou. Perante a abertura demonstrada pela equipa técnica, o central fez questão de passar duas mensagens: não se sente acarinhado pelo grupo e lamenta a diferença de tratamento que é reservada a outros dos elementos do plantel. Garantem-nos que não houve falta de educação de nenhuma das partes e que o tom foi, genericamente, pacífico. Naturalmente, os lamentos de David Carmo surpreenderam quem os escutava, até porque o ex-SC Braga é normalmente um jovem muito reservado e próximo apenas de uma minoria dos seus colegas de plantel. Vários futebolistas disseram o que lhes ia na alma e, aparentemente, a conversa teria acabado num tom de concórdia. A exceção foi, como se percebe, esses lamentos explícitos de Carmo. Na altura, nenhum responsável do FC Porto informou o atleta de que iria passar a trabalhar com a equipa B. Essa indicação surgiu mais tarde, por via telefónica, após decisão tomada «em sintonia pela Administração e pelo Departamento de Futebol». Insistimos: não houve indisciplina em nenhum exercício de treino, nem tampouco algum excesso verbal para com a equipa técnica, da parte de David Carmo. Houve, sim, um desabafo (ou vários) à frente de todo o grupo que foi considerado «inadequado» por parte de quem decide no FC Porto. O futuro imediato de David Carmo passa pela equipa B, pelo menos até janeiro. A situação poderá ser revista, se as partes se reaproximarem. Por agora, Pepe, Fábio Cardoso e Zé Pedro são os defesas centrais à disposição de Sérgio Conceição.
David Carmo e o FC Porto: toda a verdade sobre a descida à equipa B
O FC Porto confirmou esta quarta-feira a descida de David Carmo à equipa B, na sequência de alegado «comportamento inadequado» na sessão de trabalho