Eleições 2024

OP
OP
Portus Vintage

Portus Vintage

Portista Divino
Até ao momento as duas principais candidaturas teem me desiludido, não estão a ser claras tanto na parte empresarial( Sad) como na vertente desportiva.
Na vertente empresarial pede se clareza sobre quem são os investidores caso existam por exemplo no caso da Academia e não basta apenas dizer que vai ser construída na Maia ou no Olival é preciso esclarecer o financiamento da mesma.
Reestruturaçao da dívida é mais uma matéria em que não existe clareza sobre como? A exposição do Porto á banca é pequena e portanto a existir reestruturaçao ela terá de ser feita com os obrigacionistas e empresas de fornecimento ou então com capital externo financiado, onde?
Pequenos exemplos da falta de clareza sobre os parceiros e se existem que as duas candidaturas teimam em não esclarecer cabalmente.
Na parte desportiva foram mais claros e ambos pretendem a continuidade do treinador mas também me parece que ambos sabem que o Sérgio não ficará no clube
Qual o modelo desportivo? Entrada na Liga Revelaçao?Reestruturaçao do quadro diretivo das camadas jovens?
Há uma serie de questões que não estão a ser divulgadas e os sócios não estão a ser esclarecidos e que são bem mais importantes do que o folclore que se tem presenciado.
 
Última edição:

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
Só quero reforçar um ponto que não me parece ser justo: Uma candidatura externa não tem acesso ao mesmo nível de informação do que uma candidatura de alguém que se encontra na função. Normalmente o foco tem que ser colocado na visão e estratégia .
 

oblik

Portista Divino
Verdade que não tem, e até por isso a direção atual deve muito mais do que uma nova candidatura. Mas isso não invalida o que o @Portus Vintage escreveu - e tem toda a razão. Exigia-se muito mais ao AVB
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Também ainda é cedo. Só nas últimas semanas antes das eleições é que os trunfos vão ser lançados...
 

Portucale

Novato
Não tenho dúvidas em votar em AVB pela simples razão que não me revejo numa SAD em que a maioria são “reformados” sem qualquer visão estrategica para o clube, pagos a peso de ouro, auferindo bónus chorudos mesmo quando o clube tem resultados financeiros catastróficos e que continuam a hipotecar o futuro do clube com “negociatas” muito mal explicadas!!
 

Jotape5

Portista
Cheguei a uma fase em que os resultados desta época já não me interessam, só consigo pensar na mudança urgente que tem que acontecer neste clube em abril.

Aos que vão e podem votar, tenham consciência que o futuro do clube está nas vossas mãos.

#AVB24
 

oblik

Portista Divino
Sinceramente não tenho a certeza se nos podemos dar ao luxo de dar um tiro no escuro relativamente ao próximo treinador.

Acho que vamos ter que ir buscar alguém habituado a potenciar jovens, a fazer de pouco, muito. Ou então alguém da confiança do AVB, se ele ganhar.

A razão estratégica para o AVB se colar ao Sérgio foi extremamente inteligente e ele devia mantê-la: se se demarcar do Sérgio, vai concorrer contra dois pesos pesados, SC e PdC, e tudo fica ainda mais dificil. Daí a forma como reagiu ao abraço ao PdC. É manter a postura e depois no final da época alegam desentendimentos relativamente ao futuro e seguem caminhos diferentes.

Volto no entanto a dizer que precisamos de alguém experiente e com provas dadas. Eu tenho algumas ideias mas nem as meto aqui porque sou expulso do fórum se o fizer.
 
Última edição:

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
A escolha óbvia do tugão é o Daniel Sousa. O André conhece-o muito bem, eu gosto. Tem feito um trabalho excelente em Arouca e já o tinha feito em Barcelos. Se já tem capacidade para entrar num clube da nossa dimensão? Não sei. Seria sempre uma aposta de risco.

Treinador português experiente? A escolha óbvia seria o Leonardo Jardim... Já está farto de ganhar dinheiro por aí, não sei se gostaria de voltar a Portugal.

Estrangeiro? Acho que não seria a melhor escolha para o primeiro projeto do André, a não ser que fosse um nome muito forte, com provas dadas e com muitos títulos no currículo.

Fora disto, não consigo apontar mais nenhum nome.
 

sp

Portista Divino
Leonardo Jardim 1ª opção.
Marco Silva 2ª opção.
V. Pereira 3ªopção.

No entanto, não me acredito que algum destes viesse.

O Daniel Sousa é bem mais provável, de facto.

E o AVB é bem menino para ter um estrangeiro em mira, o que também me agradaria, se fosse de qualidade.

Vai ser extremamente dificil alguém de jeito querer no pouco que vamos ter para oferecer nos próximos 2/3 anos.
 
Top