Eu não vi a conferencia de imprensa, mas não foi isso que eu li...
«O João teve que ver com o timing. Inicialmente, o presidente falou-me nessa situação. Falei com o João ao telefone e entretanto com a saída do Otávio houve que ajustar uma ou outra situação, tendo em conta a nossa capacidade no mercado, com grandes dificuldades. O timing não foi o melhor, para essa posição temos o Nico, o Baró, o Varela... ao todo são seis para a posição para que o Moutinho vinha.
Saiu o Otávio e não há capacidade de fazer as coisas de um dia para o outro. Não usufruímos dessa capacidade e tivemos de conversar durante dois ou três dias para o equilíbrio. O João optou por ir para Braga. O João, como o Quaresma, o Pepe, fazem parte do ADN do clube. Foi isto, não se passou nada»
Eu acho que são coisas diferentes. Não querer, não é a mesma coisa que não dar prioridade. Para mim, aquilo que ele está claramente a dizer, é que entre ter o Moutinho, ou ter outras posições reforçadas, ele escolheu a segunda (E a meu ver, bem! Pena que as posições reforçadas não tenham sido todas aquelas em que tínhamos carências...), e diz claramente que houve incompetência em fazer as coisas de um dia para o outro, que já não surpreende ninguém.
Eu não quero estar aqui a fazer o papel do defensor do Conceição, para isso já basta o
@fcpzeppelin que o faz com muita irónica e cómica. Mas pelo que li, é claramente a ideia que me transmite.