[UEFA Champions League] [Grupo B | 2ª Jornada] FC Porto x Liverpool

OP
OP
oblik_old_dorestelo

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Não há muito a dizer, mais do mesmo, culpa inteiramente do treinador.

Queria so deixar uma palavra para o Taremi, Fábio, Marcano e Uribe porque deram tudo o que podiam hoje e falharam-lhes. Uma palavra também mais uma vez para a merda da braçadeira no Marcano: é uma estupidez. Hoje voltou a ver-se como não conseguiu dar um murro na mesa.
 

Thegodfather

Portista Divino
Existe um e apenas um culpado por esta humilhação em dia de aniversário do clube, e também no jogo 200 do FC Porto nesta competição: o seu nome é Sérgio Conceição.
Espero bem que seja homem o suficiente para assumir os seus erros! E não se venha desculpar com ausências e lesões...

Quanto ao resto... há jogadores que não podem jogar mais (Corona), ou tão cedo (Zaidu). Há outros em que se pode repensar a posição (Diogo Costa, o 1-3 puxou a moral da equipa para cima, e após o grave erro que deu o 1-4 a equipa vem de novo por lá baixo aos trambolhões).
Uma nota para o Fábio Cardoso, estreia difícil mas não comprometeu e era difícil pedir mais.
Marcano foi dos poucos que deu tudo até ao fim.
Taremi que continua com a veia goleadora intacta.
E por fim uma nota para os "putos" Fábio Vieira e Vitinha. O Fábio assistiu Taremi e foi dos poucos que ainda tentou agitar com o jogo. E o Vitinha que entrou e deu logo outra qualidade ao meio-campo, coisa que o Sérgio Oliveira nunca foi capaz de fazer.
 

Thegodfather

Portista Divino
Que tristeza Domingos. Um ícone do clube pelo qual tenho muita estima.
Mas estar a o ver a fazer o papel de "boneco" no Porto Canal dá-me alguma pena...
Pois de facto os "bonecos" estão a desculpar a fraca exibição do FC Porto com a lesão do Otávio...
 

M@NU

Portista Divino
4-4-2 via verde com Zaidu de volta ao onze. Nem vou comentar para não ser banido.

Só digo que me está a dar um dejavu do jogo de 17/18 com este mesmo Liverpool, e todos nos lembramos como acabou.
É mais uma profecia tornada realidade.
Este Serjão nem para a equipa B servia. Burro todos os dias
 

p3na

Portista Divino
Culpa da direção que nos presenteia com jogadores de 4o nível e culpa do treinador que não tem capacidade para mais e nem partido consegue tirar dos melhores elementos que dispõe.
Um verdadeiro vexame em dia de aniversário.

Relvado lastimável também mostra o estado penoso que o clube vive actualmente.
 

sacanaspah

Como Nós, Um de Nós
Se os jogadores nao querem jogar é começar a encostar e assumir o prejuizo! Se o treinador acha que os jogadores nao o ouvem é encostar. Se o problema for do treinador é despedir!
 

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
Nem é a goleada que me incomoda, é a facilidade...
Isto. Existiu momentos que parecia aqueles jogos amigáveis que arranjamos no início da época. Ou quando fazemos um jogo no FIFA numa dificuldade inferior por carolice. O Liverpool se quisesse acelerar acelerava. Aliás ver os jogadores deles com movimentos simples para dar linhas de passe e depois triangular fez me pensar seriamente na nossa capacidade táctica.
 

p3na

Portista Divino
Foi ridículo, como alguém disse até podíamos ser goleados na mesma mas a atitude e qualidade tinha de estar presente, foi mau de mais.
 

Thegodfather

Portista Divino
Nem é a goleada que me incomoda, é a facilidade...

Custou-me mais a digerir o empate em Madrid, porque como todos sabemos essa partida não deveria de ter terminado empatada.
Do que esta derrota contra o Liverpool.

Uma coisa é a equipa estar bem, dar tudo, e por este ou aquele motivo não conseguir vencer. É duro, custa a aceitar.
Outra coisa foi o que vimos ontem, uma equipa completamente atípica, sem personalidade, sem capacidade de resposta em nenhum momento do jogo. Perdemos e perdemos bem, sobre o resultado não há nada para digerir, como dizia o outro foi limpinho.

O que me custa a digerir foi o que se passou depois. E agora mais a frio as declarações do treinador envergonham-me mais do que a derrota.
Inicialmente pensei que estivesse a admitir a culpa pelo que se passou ontem. Mas depois ouvindo bem, e aqui tenho que agradecer ao @DLX17 por me chamar à atenção, as declarações do treinador disparam em todos os sentidos, culpa toda a gente menos ele. Na cabeça dele parece que o plano que desenhou para este jogo era perfeito e a culpa de não ter sido executado foi dos jogadores, e depois ainda se enterra mais quando menciona que tem de conversar com o presidente. Muito honestamente se fosse eu o presidente mandava-o fazer as malas e ir à vidinha dele! Pois para mim é impensável haver alguém que se acha acima de tudo, que se acha acima do erro, e por isso coloca a culpa em tudo e todos menos nele próprio! O que Sérgio Conceição fez ontem foi deitar fogo no balneário inteiro! E sim há jogadores naquele balneário que estão a mais, mas não vamos queimar a floresta só para "eliminar" meia dúzia de ervas...

Uma parte de mim quer ter esperança que, também como eu, depois de estar mais "frio" o treinador tenha percebido os seus erros e agora durante o resto da semana possa assumir isso perante o grupo, e depois então preparar o jogo que ai vem.
Outra parte de mim sabe que este treinador nunca vai mudar e enquanto ele cá estiver vai ser sempre isto... e é triste...

Eu defendi Sérgio Conceição tantas vezes, até em demasia talvez. Mas agora não há condições. Enquanto cá estiver vai continuar a mercer o respeito que qualquer outro funcionário do clube merece. De resto da minha parte já não leva mais nada, mesmo que chegue ao final da época com títulos na mão.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Oh @Thegodfather, aquilo era demasiado óbvio... Alguma vez o Serjão assumiu a culpa dos seus próprios erros? A conversa é sempre a mesma... Ou é do plantel que é mais fraco, ou é a arbitragem, ou é o relvado, ou é a falta de união na estrutura, ou é o roupeiro... A culpa nunca é dele e, quando é, mete sempre um "mas" a seguir...

O que nós vimos ontem durante o jogo era exatamente aquilo que todos nós prevíamos antes de ele começar... Como é que um treinador tão experiente, acha que aquela estratégia era a melhor para defrontar aquele adversário? Depois de já termos jogado tantas vezes contra aquele adversário nos últimos anos?

O plantel é mais fraco? É sim... Mas ele defrontou o Liverpool na sua primeira época de FC Porto, com o tal plantel, segundo ele, mais forte do que o atual e... Também levamos 5! Será que, nessa altura, a equipa também não percebeu a mensagem?

Depois acho muito engraçado dizer que vai falar com o Presidente... Claro. Quem é a única pessoa dentro do clube que lhe faz massagens ao ego?

Farto desta merda. Desta merda toda... Desde o treinador até ao presidente.
 

BMSG

Portista Divino
Não há muito mais a dizer.
É o fim de linha para o Sérgio.
Este comboio devia ter terminado o serviço na estação anterior e não andar a forçar chegar a uma estação ainda em obras.
 
Já agora, devem ter falado disto durante o jogo, mas deixo aqui o meu rant:

Mas que grande, grande merda de arbitragem. Só nos calha disto? Fds. Inominável
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Já agora, devem ter falado disto durante o jogo, mas deixo aqui o meu rant:

Mas que grande, grande merda de arbitragem. Só nos calha disto? Fds. Inominável
Aquela cotovelada do Van Dijk ao Fábio Cardoso... Top mesmo. Uma quantidade absurda de faltas por marcar a nosso favor... Somos sempre brindados com isto na Champions... É para não destoar do tugão.
 

Filipus

Portista Divino
Aquela cotovelada do Van Dijk ao Fábio Cardoso... Top mesmo. Uma quantidade absurda de faltas por marcar a nosso favor... Somos sempre brindados com isto na Champions... É para não destoar do tugão.
Estava a ouvir em ingles e os comentadores estavam "a não foi de propósito, foi acidental, não teve grande problema". Deu-me uma raiva... E houve uns 2 amarelos bastante óbvios para o Liverpool que nunca saíram. Pelo menos não fomos roubados pelo VAR.
 
Top