[Liga Portuguesa] [J28] FC Porto x Vitória

sp

Portista Divino
Viu o jogo e não viu o lance do jogo :lol:

Penitencio-me por tal facto, mas não me lembro que lance gravissímo é esse. É porque não dei muita importância na altura. Queres que invente? É aquele que ele fica no meio de 2 jogadores do Vitória? Se for é um lance de interpretação, não é um penalti claro. Aceito a não marcação, assim como a não intervenção do VAR, como aceitaria a marcação do penalti.
Salvo erro, o jogador adversário mete-lhe o braço e depois o Galeno bate com os pés nas pernas do adversário e cai. Mas mete ai o video, porque só me recordo desse lance e estava longe de escandaloso, embora eu marcasse penalti porque a carga não é na lateral, mas nas costas. É uma questão de intensidade.

Quando sofremos 2 golos e levamos um vermelho, dificilmente o lance do jogo será quando está 0 0 ...

Adoro a narrativa aqui do pessoal que se não se concorda que fomos prejudicados em lances ou em certos jogos, somos logo antis, infiltrados, que achamos que não somos prejudicados. blablabla. Isto traz-me de volta ao tempo que eu era defensor da SAD, mas agora afinal sou anti :D!
 

sp

Portista Divino
Análise do DG, a pedido de muitas familias.

"5' Lance subjetivo e de interpretação, é importante sublinhá-lo. A nossa opinião não coincide com a da equipa de arbitragem: Jorge Fernandes colocou o braço direito na anca e depois costas de Galeno, que entrava na área adversária em grande velocidade. Nessas circunstâncias qualquer toque arriscado desequilibra. Foi por isso que o avançado chocou depois com Manu, caindo de seguida. Em qualquer outra parte do terreno, nem haveria discussão sobre a clareza da infração. Na área também devia não deveria haver."

"68' Expulsão de Pepe em lance em que as imagens falam por si: protestos junto do árbitro e pelo menos por duas vezes sinal gestual de óculos, desde sempre entendido como chamar ceguinho ao árbitro. Cartão vermelho bem mostrado. Muito bem Fábio Veríssimo."

"74' Varela tentou intercetar a bola, saltando com esse objetivo (não a tocou). Taremi tentou o mesmo e conseguiu, com a diferença de que o fez em salto, de costas, para cima do guarda-redes vimaranense. Falta atacante bem assinalada."

________________________________________________________

As minhas notas:

- 74m, não concordo. O Taremi não fez falta atacante, mas também acho que o Varela também não fez penalti. Dizer que é falta atacante quando o jogador ataca a bola e cabeceia parece-me descabido.

- O DG não faz referência nenhuma ao facto de ter sido perdoada uma expulsão ao Guimarães, nomeadamente ao J. Mendes, a 10 ou 15m do fim, o que podia alterar tudo, pois ficavamos 10 contra 10.

Todos erramos, até o DG.

E sim carissimos foristas, temos razões de queixa da arbitragem neste jogo, mas mais uma vez não jogamos um chouriço e é com isso que me indigno mais. A total incapacidade da equipa, equipa técnica e estrutura para estabilizar desportivamente e emocionalmente.

No final do campeonato, alguém vai dizer que perdemos o campeonato por causa dos árbitros ou porque não jogamos um CRL deste o inicio? É nisto que me baseio. E não é por não achar que fomos prejudicados no jogo X ou Y, que o lance W ou Z não é penalti, que não acho que fomos prejudicados em muitos jogos. Acredito é que um clube como o nosso tem de jogar 10 x's mais do que jogou este ano. E ao sermos tão pobres desportivamente não nos podemos escudar em falsas defesas de arbitragens porque só estamos a continuar com o problema base que é não jogar nada. Temos de assumir, mudar e vir mais fortes. Se jogarmos melhor, como tantos anos jogamos, não há arbitragem que nos condicione, porque superamos sempre.

E eu já não vejo futebol em condições, À PORTO, desde AVB. Independentemente de quantos titulos ganhamos ou quantas vezes fomos campeões ou fomos aos quartos da champions. Futebol ofensivo espetaculo morreu com AVB. Que o traga de volta!
 
Última edição:

Filipus

Portista Divino
Vocês também são uma comédia, num forum com 5 gatos pingados a participar e ainda conseguem afastar qualquer interesse de vir participar aqui só porque estão com uma azia desgraça.

Sou todo a favor de discordar, mas só nesta derrota agora já temos pelos menos 3 users infiltrados. Como se este forum tivesse gente suficiente para alguém sequer saber dele para vir infiltrar.

Continuem assim e vão estar aqui a comentar sozinhos e a pensar porque não temos mais portistas a ter discussões interessantes sobre os jogos.

Velhos de café que se esqueceram que se continuam assim o café fecha...
 

DR

Oásis do fórum
Vocês também são uma comédia, num forum com 5 gatos pingados a participar e ainda conseguem afastar qualquer interesse de vir participar aqui só porque estão com uma azia desgraça.

Sou todo a favor de discordar, mas só nesta derrota agora já temos pelos menos 3 users infiltrados. Como se este forum tivesse gente suficiente para alguém sequer saber dele para vir infiltrar.

Continuem assim e vão estar aqui a comentar sozinhos e a pensar porque não temos mais portistas a ter discussões interessantes sobre os jogos.

Velhos de café que se esqueceram que se continuam assim o café fecha...

Vê-se mesmo que não estiveste aqui no tempo do Tarik!

Tens razão no resto que disseste, thou.
 

respectivo

Portista Divino


BB1lfZfy.img
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Antes demais, agradeço que respeitem a minha humilde opinião, que provavelmente será contrária à vossa, mas que, no entanto, merece voz. Não é por tentativas de bullying corriqueiro e rebaixarias constantes que a minha opinião vai deixar de ser escrita ou que vai mudar, porque estou-me bem a borrifar para o que dizem.

Sobre o jogo, não há muito a dizer. Mais uma vez, o reflexo da época, da insuficiência de um clube e da insuficiència inegável de um treinador. Corpos estranhos a jogar juntos, parece que nem treinam, não há rotinas, é cada um para cada lado a tentar lutar contra a maré. Os lances parados são temidos, mas apenas por quem vai bater a bola, Completamente inconsequentes e de um nível amadorismo tremendo. Primeira parte como quase todas as outras da época, horrível, em que vamos a perder bem para o intervalor, sendo que poderiamos inclusivamente ir com um resultado mais pesado. De uma coisa não se pode acusar os jogadores. Abnegados e a dar tudo até ao fim, mesmo que de forma desordenada, mas não é por falta de empenho e esforço que perdem jogos.

O momento do jogo para mim é o vermelho ao Pepe, que é muito bem mostrado. É um ídolo do NGC, mas que este ano já tirou muito mais do que nos deu. Incompreensível como um jogador com a sua categoria e experiência tem uma reação daquelas num lance relativo a um lançamento de linha lateral. REPARE-SE, NUM LANÇAMENTO A MEIO CAMPO!! O árbitro não podia fazer outra coisa a não ser dar-lhe vermelho.

Aliás, foi constante e visível a fúria em contestar todas as decisões do árbitro, corretas e incorretas, fosse do que fosse. Este tipo de atitude ocorre numa equipa claramente descompensada emocionalmente, que leva a este tipo de atitudes estapafurdias e inaceitáveis sem razão justificativa minimamente válida e sem atenuantes. E isto tudo deriva do discurso vitimista e da empolação que é criada pelo nosso clube. Doa a quem doer.

E não é por falta de aviso que isto está a ocorrer. Parece, cada vez mais, que não há preparação mental e psicologica com os jogadores para conseguirem superar o momento que o clube vive e manter a calma, o que num clube com o nosso nível é inadmissível.

Sobre o lance do Varela e do Taremi, para mim não é penalti. É um choque entre 2 jogadores a disputar uma bola, movimento normal dos corpos. Diferente seria se o Varelo tentasse disputar a bola com o braço esticado e soqueasse o Taremi. Por muito que alguns não pensem, o futebol é um desporto de contacto. Antigamente tudo era bola, hoje tudo é penalti e vermelhos.

Diferente o lance com o João Mendes, que seria claro 2º amarelo e vermelho. Esteve mal o árbitro e fomos prejudicados nesse lance.

Recordo-me que defendi afincadamente que o GR russo que mandou o Nanu para o hospital há uns anos deveria ter levado vermelho.
Há uns anos, vi o Danilo a ser expulso porque o árbitro foi contra ele.
Vi também, o Diaz a ser expulso porque o Carmo lhe mandou uma paulado e partiu a perna a fazê-lo.
Vi também uns túneis animados, vi luzes apagadas e águas lançadas num estádio cheio, vi jesualdos a defender o clube com unhas e dentes, V. Pereiras, mesmo Lopeteguis a insurgir-se contras as árbitragens vergonhosas que nos custaram títulos.

Hoje, tanta indignação e pujança por coisas tão inferiores, num campeonato paupérrimo, mas por volta dessas alturas só havia uma figura que falava. Mudam os tempos.....

Certo é que hoje vemos o 3º lugar a ficar em risco, com 2 equipas a 2 pontos de distância para nos apanharem.

De uma coisa tenho a certeza, o fim de linha do PdC e do SC nunca foi tão claro como atualmente, nem sei como é possível alguém defender o contrário relativamente a qualquer um dos 2.

Já deveria ter sido há 13 anos para PdC e há 2 para o SC.

Espumem-se.
Já não há moderadores neste forúm? Tanto é o ódio ao nosso salvador que se faz por ignorar os assaltos à mão armada de que somos vítimas...quando um dia não tivermos o Conceição e com estes crime de que temos sido vítimas(infelizmente o MP só se preocupa em investigar a nossa claque) não sei o que será do clube , e aí é que adeptos destes vão ficar felizes.
 

respectivo

Portista Divino
Como se fosse impossível jogar mal e ser roubado ao mesmo tempo... Há pessoal que se faz passar de burro mesmo! Ou se calhar não é mesmo de propósito...

Ainda estou para ver quem é que aqui disse que jogamos bem e que só não ganhamos porque fomos roubados...! Até agora não vi ninguém a dizer isso... mas posso dizer que já vi alguns a dizer o seu contrário, por isso...
 

respectivo

Portista Divino
Estava a ver a entrevista rápida do Jota à Sportv depois do jogo, e a forma como ele fala... não sei se já não estará contratado...
 
OP
OP
DLX17

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Já chega de jogadores medianos/fracos.

Contratar com critério, por favor.
 
Top