Vitória incontestável por parte do SCP.
Entramos muito bem, mas depois dos 20m fomos engolidos pela teia de futebol do adversário. Na segunda parte conseguimos equilibrar o jogo até aos 65 minutos, mas depois um erro grave individual cortou a corda.
Ainda demos uma resposta timida, mas o adversário matou o jogo quase na última jogada.
Não acho que a diferença das equipas seja brutal, mas o scp é a melhor equipa nacional neste momento, o que é perfeitamente normal, porque já tem anos de trabalho junta e tem um jogador diferenciador que é o Gyo, que mesmo em baixo de forma consegue ganhar um penalti e romper linhas com bola com uma facilidade tremenda.
Quanto a nós, nada de novo em alguns aspetos. Pepè é um zero, o Namaso nem tem qualidade para pertencer ao plantel. O Iván Jaime hoje também passou ao lado do jogo e o Otávio foi terrível.
O Otávio faz-me lembrar o Maicon. Um potencial tremendo, rápido, boa capacidade fisica, técnica, mas depois farta-se de enterrar. E o que me preocupa não é o facto de ele enterrar, é o facto de não evoluir e fazer sempre os mesmos erros de bosta. Ir à queima contra o Gyo naquele lance a 30 ou 35m da baliza, sem ninguém nas costas, é só das coisas mais estúpidas que se pode fazer. Sem ponta de ironia, é literalmente sinal de pouca inteligencia. Ele só tinha de dar espaço ao adversário e ir recuando para a sua baliza a reduzir o espaço e a condicionar o seu caminho, atrasando-o e permitindo que a equipa recuasse. Ridículo.
Quanto ao penalti, muito honestamente, não consigo ver onde é que o Otávio lhe toca e se lhe toca é com uma intensidade miníma, pelo que fiquei com MUITAS dúvidas.
O nosso ouro é no meio campo. Varela, Nico e Vasco são jogadores à parte. Martim e Galeno também estiveram muito bem. Espero que com a entrada do Perez, F. Vieira e Samu a equipa melhor substancialmente no que falha agora. E começo a pensar que para entrar o Perez, que vai sair o Otávio e não o Zé Pedro, que hoje voltou a fazer um grande jogo.
Sobre o V. Bruno.. Não gostei que ele mudasse a maneira de jogar, muito menos ofensiva, sem criar linhas na profundidade. Vinhamos de jogos em que colocamos 6 e 7 jogadores dentro da área e hoje tinha 1 ou 2 no máximo. Não faz sentido. Depois, hoje teve ensinamentos do seu mestre, ao fazer as substituições muito tarde. Uma nota para futuro: SUBSTITUIÇÕES SÃO ANTES DE SOFRER GOLO CRL!!! Ja há 30 ou 40m que todos viamos o que ia acontecer. Foi azar porque já estavam para entrar há 2 ou 3 minutos, mas de qualquer das formas, muito tarde a mexer.
Também não gostei que entrassemos com o Jaime e o Pepê nas alas, porque são os 2 interiores e não dão largura. Ora, um PL sem profundidade como o Namaso e 2 interiores em vez de alas, era de prever que iamos ser engolidos. Com equipas pequenas isto resulta e dominamos e goleamos provavelmente na maior parte dos casos, mas com equipas grandes tira-nos a potencia de ataque toda.
O ano passado também perdemos lá 2 0. Que o final não seja o mesmo. Nem tudo está mau e é normal isto acontecer num clube que está com dificuldades e a ser reestruturado.