Há aqui muita coisa que não faz sentido...
1) João Moutinho fez exames médicos. Dizem que o Porto e os empresários do Moutinho não se entenderam com as comissões. Exigências de última hora ou mandamos vir o jogador sem haver acordo? Anyway, e o Braga entendeu-se com os empresários?
2) João Moutinho fez exames médicos. Dizem que o Sérgio não o quis. A verdade é que o Moutinho só começa a ser dado como certo precisamente após o Nico e o Varela serem contratados. Entretanto sai o Otávio e começam a sair notícias que o negócio está em risco. A linha temporal é interessante, mas não posso acreditar que o Sérgio fizesse isto a um jogador como o Moutinho e impedisse a sua contratação porque o Otávio saiu.
3) João Moutinho fez exames médicos e ASSINOU, tirou fotos, gravou video... Como é que assinou se agora não vem? É possível assinar contrato e andar a tirar fotos e vídeos sem haver acordo com os empresários? Como é que tentamos fechar o Moutinho (alegadamente) sem haver acordo com os empresários? Como é que tentamos fechar o Moutinho se o treinador estava (alegadamente) reticente com a sua contratação? E já agora, assinou e rescindiu contrato então??? Ou o contrato que o João supostamente assinou não é válido porque não se fechou o "contrato das comissões" com os empresários? Como não percebo nada disto... Mas esta história é de longe a mais risível, se efectivamente houve contrato assinado, fotos e vídeo...
4) Ninguém fez exames médicos, ninguém assinou, ninguém tirou fotos ou vídeos. Houve simplesmente uma possibilidade em voltar, mas as partes não se entenderam (seja porque o treinador não quis, seja porque não se entenderam quanto ao acordo - mas mais uma vez e o Braga entendeu-se?!?! - seja porque motivo for).
Nem vou pôr como hipótese o "nunca houve interesse" porque é óbvio que houve.
Há muito que o nosso clube deixou de comunicar para os sócios e adeptos. O Otávio basta ver que não houve a decência de colocar uma notícia sobre o porquê de não jogar com o Farense (mesmo que dessem como motivo "tratar de assuntos pessoais"). Sabemos pelos jornais e insiders... Tal e qual como estamos a saber isto do Moutinho pelos jornais, com a diferença que nisto do Moutinho há uma contradição de informação.
Quando o Moutinho se reformar, e daqui a uns anos for chamado para uma entrevista, vamos saber o que se passou.