Shoya Nakajima

Catalao

Portista Divino
Numa equipa com tremenda falta de criatividade, e com a agravante do Otávio se ter lesionado ontem, damo-nos ao luxo de dispensar um jogador de qualidade a custo zero (Só o avaliamos em 24M há três anos).

O jogador já desculpou e não me pareceu nada descabida a justificação mas tudo bem, há coisas que nunca vou entender.
 

Filipus

Portista Divino
Ainda a aguardar definição relativamente ao seu futuro – Rússia, Turquia e alguns marcados árabes ainda estão abertos –, Shoya Nakajima concedeu uma entrevista a uma publicação japonesa, a revista Goethe, onde revisitou a polémica relacionada com a recusa de se treinar com o plantel do FC Porto quando a pandemia de Covid-19 atacava em força.




Uma decisão que lhe arruinou os planos de consagração no FC Porto, mas da qual não se arrepende. «Naquela altura não sabia o que era o coronavírus e não havia cura. A minha esposa tem asma e uma pneumonia era séria ameaça à vida. Algumas pessoas morreram assim e a minha filha ainda era pequena. Para mim, a família é a coisa mais importante, coloco-a acima de tudo», explicou o médio, que na época passada esteve cedido ao Portimonense.



Depois de o FC Porto retomar os treinos, Nakajima treinou-se cerca de uma semana, mas não se sentiu confortável com o que viu. «Enquanto outras equipas ainda treinavam com pequenos grupos de jogadores, o FC Porto começou a treinar com toda a equipa. Tínhamos duas salas separadas, mas não parecia socialmente distanciado. A minha mulher estava doente na altura se eu fosse infetado com Covid-19 colocaria minha família em risco. Não quero ver minha esposa e filha sofrerem, então tomei a decisão de ficar com elas», lembrou. «Não participei nos treinos, perdi minha posição na equipa, mas não me arrependo. Fiquei fora da seleção do Japão, se precisarem de mim estarei disponível», garantiu.

Eu não acho que ele tenha feito nada de errado sinceramente.
O problema deve ter sido que "perdi posição na equipa" significa que o sérgio não o queria la por achar que não estava comprometido.

Uma estupidez e uma perda de dinheiro. Eu por acaso gostava bastante do estilo de jogo dele e via potencial no Nakajima. Também teve um azar desgraçado com os empréstimos onde teve lesões graves.
 
OP
OP
NERU

NERU

Portista Divino
Questão do jogador a parte existem várias opiniões, mas uma questão para mim é clara, não conseguimos vender um excedentário que seja... É inacreditável. Poupamos em salários tudo bem mas nem 1 ou 2 milhões ao menos só para não parecer mal?
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Podíamos ter tentado uma troca direta com o James...seria muito difícil mas não impossível.
 

Adriano17

Buba #
está podre de rico etc mas aquele Naka do Portimonense prometia outros voos. talvez uma equipa top 10/20 mundial
 
Top