Equipa Técnica: Sérgio Conceição

Esta epoca foi absolutamente vergonhosa em todos os sentidos, e ganha qse exclusivamente por total incompetência dum adversário
É preciso esclarecer a todos como é que na 1a volta esse mesmo adversário conseguiu ganhar todos os jogos menos contra nós. É que esses 7 pontos de avanço dos orcs tinham muito que se lhes diga. E muitos dos pontos que perdemos, independentemente da falta de qualidade exibicional da equipa, também tinham muito que se lhes diga. Dizer que ganhamos quase só porque o adversário foi incompetente, não concordo. Com um futebol merdoso, ganhamos os nossos jogos. E o adversário, mesmo com com os padrecos a fazer o possível para os carregar às costas, não ganhou os seus. Não é só incompetência do adversário, nós perdemos pontos de forma normal, e na hora das decisões, ganhamos os nossos jogos, incluindo os dois ao adversário (num deles, banalizado-os). Isso não é incompetência do adversário, é mérito nosso.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
É verdade que a orcalhada vive de padrecadas constantes, (tb o referi no meu post) e é verdade que ganhamos os jogos aos rivais, mas tb é verdade que fizemos um futebol absolutamente miseravel que não tem ou não deveria ter aceitação no FCP, começando logo na 1.ª jornada passando pelo acesso à CL, nas eliminatórias e disputa da LE, da vergonhosa derrota na taça Lucilio (mais uma vez). Esperemos agora que não se repita na taça, onde mais uma vez conto mais com o demerito do adv. do que mérito próprio, claro se possivel nos 90min se não já sabemos o que muito provavelmente vai acontecer
 

Reus

Portista Divino
Para esta época gastamos tanto em contratações como os lampiões... essa história dos reforços não faz sentido nenhum, se são maus a culpa também é dele, já que a maior parte foram pedidos dele!

Nestas últimas duas épocas gastamos cerca de 100 milhões em jogadores, tanto como os lampiões. E ainda teve um Bazoer ou um Jorge por empréstimo, por exemplo.

Na primeira época, sim, teve muito mérito! Mas mesmo nessa os lampiões pouco dinheiro gastaram (10 milhões).

Estavamos longe de ter uma equipa hórrivel! Ok que os avançados deixavam (e deixam) a desejar, mas o resto do onze titular (Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Telles, Danilo, Herrera, Corona, Brahimi) tinha qualidade.
O plantel era curtinho, mas era perfeitamente possível lutar pelo titulo.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Muitos também esquecem que não é possível fazer omoletes sem ovos. Já muito fez o Sérgio, ao rentabilizar os ativos que lhe dispuseram. Ainda por cima conseguiu mete-los todos com foco no objectivo, poisc até lembro bem de alguns jogadores se insurgiram contra os ultras, numa fase muito má do nosso clube. E foi o Sérgio que os fez focar onde devemadeptos do "bota abaixo" vão haver sempre, mas sejamos também intelectualmente honestos. O Sérgio com uma equipa com várias e diversificadas opções como teve Mourinho ou Vilas Boas Claro que seriaCseria q+fácilefácil.

Está até deve ser uma das razões parao Sérgio sair, pois ele no final deste ano vai exigir contratações (pelo menos eu assim faria). Como o clube não lhe vai dar, ele deve sair e aí quero ver os mesmos de sempre do "bota abaixo" o que vão escrever. Bem, é o mesmo de sempre. talvez se candidatem ao lugar qd o NGT sair......


eu sei que tu adoras o Sérgio por isso estar a contra-argumentar é perder tempo, mas como é sábado aqui vai...

Esse discurso do fazer omeletes sem ovos, que o Sérgio com uma equipa com várias e diversificadas opcoes faria melhor é um discurso que se esgotou no ano passado.
Se queres ser realmente, intelectualmente honesto, entao tens que reconhecer que o Sérgio, especialmente este ano, teve os jogadores que quis. Como alguém disse aí para trás, o problema é que o Sérgio tratou esses jogadores como o meu filho de dez meses trata os brinquedos. Hoje adora, amanha já estao esquecidos detrás do sofá.
Desde há muito tempo que nao temos um treinador que tenha tanto poder dentro da estrutura do futebol. Isto já foi visto e comprovado de imensas formas. Podemos ter as financas depauperadas mas o guito que existe foi posto a sua disposicao e ele contratou o que quis.

E se o problema era ter, várias e diversificadas opcoes, entao porque caralho é que ele rejeitou ofertas pelo Marega, Tiquinho e outros jogadores que, de facto, queriam sair?
Qual é a lógica de cagar numa injeccao de capital, na vontade do jogador, para ficar com a tal omelete sem ovos?
E vai exigir contratacoes no final da época? Pois provavelmente vai. Mas quando, por um lado quer comprar e por outro nao quer vender o que tem, o guito vai sair de onde?
Ah espera..já sei...dos putos. Os putos que andamos tantos anos a chorar por eles, tantos anos que nao tinhamos nada de jeito a sair das camadas jovens e que agora que comecam a despontar toca a vender tudo para conservar cá os Otávios, os Tiquinhos, os Maregas, os Marcanos e o raio que o parta.

Isto para que? Para andarmos mais uma época a jogar a la Ramaldense á espera que no final o Verifique volte a meter a pata na poca? Um relampago nao cai duas vezes no mesmo sitio nem vamos voltar a ter tantas abébias dos rivais como este ano.
Queremos mesmo ficar mais um ano a fazer tristes figuras na Europa?
Queremos mais um ano em que o melhor marcador da equipa é o DEFESA ESQUERDO? Mas estamos a brincar ou a comer cornetos com a testa.

Para terminar, e para que nao fique aqui a ideia que sou um hater ou o catano. O Sérgio foi o meu jogador do FCP favorito durante anos. Acho que só mesmo o Deco e o Aloisio chegaram lá perto. Adorava o nosso baixinho extremo direito, lembro-me de ver os tais tres golos á Alemanha num indoor soccer de Matosinhos e achar que o gajo era um puto de um herói por destruir aquela selecao nojenta.
É dos poucos futebolistas do Porto que eu fiz um esforco por seguir a carreira dele lá fora e, e esta parte de certeza que podes verificar aqui no forúm, delirei quando soube que vinha para o Porto porque acreditei realmente que era o homem certo para o lugar. E a primeira temporada foi, de facto, espectacular.
Mas o futebol portugues evoluiu, a supresa que demos na primeira temporada já nao foi supresa na segunda e muito menos na terceira.
E a minha paciencia, como de tantos outros aqui, simplesmente esgotou-se. E sinceramente acho que estás a ser factualmente desonesto porque a grande maioria da malta que está aqui teve MUITA paciencia com o Sérgio. Mas mesmo muita.

Agora, e ainda por cima sabendo que vamos ser campeoes, acho que está mais que na altura de sair daqui para fora. Sai com pompa e circunstancia, guarda de honra e ovacionado por muitos adeptos. Como fa do Sérgio futebolista, espero que ele tenha a inteligencia de sair enquanto está em alta. Porque continuar aqui vai ser para sair pela porta bem pequenina.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
andei a ler o inicio deste tópico e porra como as coisas mudam...há citações do sergio durante a primeira pré-época, em que jogávamos imenso, em que ele acabava jogos em que tínhamos goleado a vir dizer que precisávamos de jogar mais futebol nos ultimos 20 min, que tinhamos de saber controlar melhor o jogo com bola, que queria um misto de jogo em profundidade com jogo entre linhas para confundir o adversário quando estavamos em ataque organizado... a diferença no discurso, quando as coisas começaram a ir pelo cano esta pessoa recta, exigente e autocrítica deu lugar a uma hipocrisia agressiva e desonesta que na altura parecia completamente impossível.
também é engraçado ver os comentários ao jogo com o besiktas em que o pessoal está todo certo que ele aprendeu que nos jogos maiores tínhamos de reforçar o meio-campo:mrgreen2:

mas acima de tudo fiquei com umas saudades do caraças daquele inicio de época, lembro-me que logo naquele jogo de apresentação contra o depor fiquei com uma fezada de que íamos ser campeões...o que ele conseguiu fazer àquela equipa foi qualquer coisa, pressão altíssima, um jogo vertical mas com bastantes nuances, progredíamos de forma rápida mas racional não era a despejar, havia apoio ao portador, a equipa toda movimentava-se sem bola(havia um ou dois a levar a marcação, depois aparecia outro a romper a linha defensiva e os adversários nem sabiam onde se posicionar), havia uma mescla dos jogadores fisicos que ele tanto gosta com uma criatividade que era muito importante(acredito que com o desgaste que a equipa viveu, na segunda volta o meio-campo a dois precisaria sempre de um bombeiro como o herrera, mas no tempo em que o meio campo foi danilo/oliver, tinhamos três artistas a criar jogo em campo). era outra equipa, outro jogo, completamente.
Lendo aquilo e relembrando todo o contexto, a saída do nes, o momento anímico de todo o clube , o conceição foi sem dúvida o melhor que nos podia ter acontecido naquela época.
mas também ainda mais força o contraste com o que se vive agora, isto que temos hoje faz lembrar um jogador nos seus 36 anos que já foi craque e neste momento já está numa regressão vertiginosa há não sei quanto tempo. Isto nem uma sombra é do modelo que foi implementado nesse ano, não sei se aquele modelo era sustentável a longo prazo, dado o desgaste imenso que causava, mas a verdade é que começou a cair desde a segunda volta desse ano e desde aí que continuou em queda livre de forma constante e progressiva.
um motivador muito forte, com um impacto potente e com um sonho para vender(na altura o campeonato que há tanto fugia e a dimensão do clube que estava tão afectada) consegue convencer um grupo a fazer um esforço quase sobre-humano em prol de uma ideia, mas isto é com o impacto da novidade. Quando este passa e se torna rotina ter ali aquela pessoa/líder os índices automaticamente baixam, até porque não há super-heróis.
Isto, o conhecimento cada vez maior por parte dos adversários, a incapacidade e indisponibilidade completa de aprendizagem por parte do treinador(não só, dentro do próprio modelo original optou por agudizar as ideias mais rudimentares e básicas e abdicar das que implicavam um mínimo de envolvência), descambou neste modelo completamente unidimensional que conhecemos.
 

NCB

Portista Titular
eu sei que tu adoras o Sérgio por isso estar a contra-argumentar é perder tempo, mas como é sábado aqui vai...

Esse discurso do fazer omeletes sem ovos, que o Sérgio com uma equipa com várias e diversificadas opcoes faria melhor é um discurso que se esgotou no ano passado.
Se queres ser realmente, intelectualmente honesto, entao tens que reconhecer que o Sérgio, especialmente este ano, teve os jogadores que quis. Como alguém disse aí para trás, o problema é que o Sérgio tratou esses jogadores como o meu filho de dez meses trata os brinquedos. Hoje adora, amanha já estao esquecidos detrás do sofá.
Desde há muito tempo que nao temos um treinador que tenha tanto poder dentro da estrutura do futebol. Isto já foi visto e comprovado de imensas formas. Podemos ter as financas depauperadas mas o guito que existe foi posto a sua disposicao e ele contratou o que quis.

E se o problema era ter, várias e diversificadas opcoes, entao porque caralho é que ele rejeitou ofertas pelo Marega, Tiquinho e outros jogadores que, de facto, queriam sair?
Qual é a lógica de cagar numa injeccao de capital, na vontade do jogador, para ficar com a tal omelete sem ovos?
E vai exigir contratacoes no final da época? Pois provavelmente vai. Mas quando, por um lado quer comprar e por outro nao quer vender o que tem, o guito vai sair de onde?
Ah espera..já sei...dos putos. Os putos que andamos tantos anos a chorar por eles, tantos anos que nao tinhamos nada de jeito a sair das camadas jovens e que agora que comecam a despontar toca a vender tudo para conservar cá os Otávios, os Tiquinhos, os Maregas, os Marcanos e o raio que o parta.

Isto para que? Para andarmos mais uma época a jogar a la Ramaldense á espera que no final o Verifique volte a meter a pata na poca? Um relampago nao cai duas vezes no mesmo sitio nem vamos voltar a ter tantas abébias dos rivais como este ano.
Queremos mesmo ficar mais um ano a fazer tristes figuras na Europa?
Queremos mais um ano em que o melhor marcador da equipa é o DEFESA ESQUERDO? Mas estamos a brincar ou a comer cornetos com a testa.

Para terminar, e para que nao fique aqui a ideia que sou um hater ou o catano. O Sérgio foi o meu jogador do FCP favorito durante anos. Acho que só mesmo o Deco e o Aloisio chegaram lá perto. Adorava o nosso baixinho extremo direito, lembro-me de ver os tais tres golos á Alemanha num indoor soccer de Matosinhos e achar que o gajo era um puto de um herói por destruir aquela selecao nojenta.
É dos poucos futebolistas do Porto que eu fiz um esforco por seguir a carreira dele lá fora e, e esta parte de certeza que podes verificar aqui no forúm, delirei quando soube que vinha para o Porto porque acreditei realmente que era o homem certo para o lugar. E a primeira temporada foi, de facto, espectacular.
Mas o futebol portugues evoluiu, a supresa que demos na primeira temporada já nao foi supresa na segunda e muito menos na terceira.
E a minha paciencia, como de tantos outros aqui, simplesmente esgotou-se. E sinceramente acho que estás a ser factualmente desonesto porque a grande maioria da malta que está aqui teve MUITA paciencia com o Sérgio. Mas mesmo muita.

Agora, e ainda por cima sabendo que vamos ser campeoes, acho que está mais que na altura de sair daqui para fora. Sai com pompa e circunstancia, guarda de honra e ovacionado por muitos adeptos. Como fa do Sérgio futebolista, espero que ele tenha a inteligencia de sair enquanto está em alta. Porque continuar aqui vai ser para sair pela porta bem pequenina.

Eu é que estou a ser intelectualmente desonesto? Loolooo ..... O NGT contratou o que quis, dentro das limitações financeiras que o clube apresenta. Volto a repetir: o Mourinho ou mesmo o agora tão falado JJ nunca aceitariam treinar oNGC nestas condições. Dentro de todas estas limitações financeiras. Mais: o Sérgio quando aceitou ser treinador do NGC foi numa das fases mais más porque passamos, seja a nível desportivo, seja a nível financeiro. Não se trata de adorar ou não, eu nem o conheço pessoalmente. Mas tenho respeito, agora também como treinador,ele sempre mostrou que não vira a cara a luta, principalmente quando as coisas estão na mó de baixo.
Quantoa aomodelo de jogo, o campeonato português é o que é, com as os vários jogadores constantemente a similarem lesões contra a nossa equipa para perder tempo, mandados fazer entradas assassinas (como nesta época fizeram por várias vezes ao Baró e ao Baixinho), com o ódio constante da CS ao NGC. Aqui não há muito espaço para termos nota artística. Isto se for para levar o troféu. E quem quiser nota artística, olha tem melhor remédio: que veja só o campeonato inglês ou espanhol. Já que no Tugao vai ser sempre assim (Vilas Boas e Mourinho, volto a repetir, tinham uma equipa de craques, muitas vezes melhor que os adversários). A questão agora que te deixo, e fala por ti, não pelos outros membros deste fórum: queres vencer ou queres nota artística? Já que aqui no Tugao não consegues ambas.... (Aliás, até acho que isto foi a razão principal dos Toupeiras começarem a perder pontos este ano)
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Eu é que estou a ser intelectualmente desonesto? Loolooo ..... O NGT contratou o que quis, dentro das limitações financeiras que o clube apresenta. Volto a repetir: o Mourinho ou mesmo o agora tão falado JJ nunca aceitariam treinar oNGC nestas condições. Dentro de todas estas limitações financeiras. Mais: o Sérgio quando aceitou ser treinador do NGC foi numa das fases mais más porque passamos, seja a nível desportivo, seja a nível financeiro. Não se trata de adorar ou não, eu nem o conheço pessoalmente. Mas tenho respeito, agora também como treinador,ele sempre mostrou que não vira a cara a luta, principalmente quando as coisas estão na mó de baixo.
Quantoa aomodelo de jogo, o campeonato português é o que é, com as os vários jogadores constantemente a similarem lesões contra a nossa equipa para perder tempo, mandados fazer entradas assassinas (como nesta época fizeram por várias vezes ao Baró e ao Baixinho), com o ódio constante da CS ao NGC. Aqui não há muito espaço para termos nota artística. Isto se for para levar o troféu. E quem quiser nota artística, olha tem melhor remédio: que veja só o campeonato inglês ou espanhol. Já que no Tugao vai ser sempre assim (Vilas Boas e Mourinho, volto a repetir, tinham uma equipa de craques, muitas vezes melhor que os adversários). A questão agora que te deixo, e fala por ti, não pelos outros membros deste fórum: queres vencer ou queres nota artística? Já que aqui no Tugao não consegues ambas.... (Aliás, até acho que isto foi a razão principal dos Toupeiras começarem a perder pontos este ano)
O maior investimento de sempre foi feito... Na época passada.
 
O porto se quisesse ter um estilo de jogo diferente teria que adquirir por exemplo um bom jogador box to box mas, no entanto irá ter que gastar 20 milhões ou perto disso,por isso só aí já seria quase metade do investimento feito nesta época,também não nos podemos esquecer que um jogador que já tenha alguns golitos já vale 5 ou mais milhões por isso é complicado saber contratar tendo em conta a situação do mercado hoje em dia
 
  • Like
Reactions: NCB
O porto se quisesse ter um estilo de jogo diferente teria que adquirir por exemplo um bom jogador box to box mas, no entanto irá ter que gastar 20 milhões ou perto disso,por isso só aí já seria quase metade do investimento feito nesta época,também não nos podemos esquecer que um jogador que já tenha alguns golitos já vale 5 ou mais milhões por isso é complicado saber contratar tendo em conta a situação do mercado hoje em dia
Eu sei que o porto nao devia ter investido tanto mas nao somos nós adeptos que manda-mos no clube por isso
 

NCB

Portista Titular
O maior investimento de sempre foi feito... Na época passada.


Sem dúvida que as apostas no Nakajima, Zé Luís e Saravia não compensaram, nem de perto, o esforço financeiro realizado. E Talvez neste lote também o Marcano (o risco de se lesionar sempre foi muito elevado). Só nestes 4 estão + 30 kk euros, dos 63kk investidos.
O valor do Marche também foi muito elevado, para um redes, mas acho que mostrou estar a compensar o esforço feito por ele.

De qq forma os valoreshoje estão muito inflacionados, que nem dá para comparar por aí. Temos de comparar não é o dinheiro de compra, mas a qualidade dos jogadores também. O que quero dizer é que hoje não seria possível trazer por aqueles valores um Hulk ou um Falcão. Nunca disse que a "culpa"era da estrutura, mas sim é isto o mercado, e ainda por cima face as dificuldades financeiras do nosso clube, não nos podemos esticar muito (e acho que já esticamos de mais). Se vieram os jogadores que o treinador quis? Bem, pelo que se saiba, pelo menos não foi contra. Mas não vamos comparar um Zé Luís (que custou 10,75kk) com um McCarthy (que veio por 3,5kk euros), ou um Nakajima (12kk euros) com um Sérgio Conceição (que veio o custo zero). O JJ nunca aceitaria estes jogadores que o nosso clube foi buscar. Vamos ver se for treinar os Toupeiras o quanto vai fazer de exigências e o quanto o clube vai ter de investir..... O Sérgio teve os jogadores dentro da situação financeira do clube neste momento e dentro da inflação exagerada dos passes. Dentro deste panorama, não é possível jogar à Liverpool, ou igual ao Barcelona. Este é o Tugao e sempre vai ser. Contra nós jogam sempre com anti-jogo.
Se a estratégia não é bonita? Bem, pelo menos evitou a tal tão falada hegemonia encarnada...... Estou para ver quem se seguir se irá fazer melhor......
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Sem dúvida que as apostas no Nakajima, Zé Luís e Saravia não compensaram, nem de perto, o esforço financeiro realizado. E Talvez neste lote também o Marcano (o risco de se lesionar sempre foi muito elevado). Só nestes 4 estão + 30 kk euros, dos 63kk investidos.
O valor do Marche também foi muito elevado, para um redes, mas acho que mostrou estar a compensar o esforço feito por ele.

De qq forma os valoreshoje estão muito inflacionados, que nem dá para comparar por aí. Temos de comparar não é o dinheiro de compra, mas a qualidade dos jogadores também. O que quero dizer é que hoje não seria possível trazer por aqueles valores um Hulk ou um Falcão. Nunca disse que a "culpa"era da estrutura, mas sim é isto o mercado, e ainda por cima face as dificuldades financeiras do nosso clube, não nos podemos esticar muito (e acho que já esticamos de mais). Se vieram os jogadores que o treinador quis? Bem, pelo que se saiba, pelo menos não foi contra. Mas não vamos comparar um Zé Luís (que custou 10,75kk) com um McCarthy (que veio por 3,5kk euros), ou um Nakajima (12kk euros) com um Sérgio Conceição (que veio o custo zero). O JJ nunca aceitaria estes jogadores que o nosso clube foi buscar. Vamos ver se for treinar os Toupeiras o quanto vai fazer de exigências e o quanto o clube vai ter de investir..... O Sérgio teve os jogadores dentro da situação financeira do clube neste momento e dentro da inflação exagerada dos passes. Dentro deste panorama, não é possível jogar à Liverpool, ou igual ao Barcelona. Este é o Tugao e sempre vai ser. Contra nós jogam sempre com anti-jogo.
Se a estratégia não é bonita? Bem, pelo menos evitou a tal tão falada hegemonia encarnada...... Estou para ver quem se seguir se irá fazer melhor......
O problema é que ele pediu, ou aprovou, as contratações e não os utiliza, nem sequer consegue tirar rendimento deles.
 

Portus Vintage

Portista Divino
Provoca me um misto de sentimentos, por um lado nao concordo de todo com o seu sistema de jogo e quero uma mudança nesse sentido mas por outro lado ele trouxe de volta um pouco da mistica que fez a diferença em mtos jogos.
Acho que é altura certa para sair para o bm de todas as partes...aproveita Sérgio
 
Top