Tomás Esteves

Como vais recordar Tomás Esteves?

  • Ex-funcionário

    Votos: 19 90,5%
  • Dragão

    Votos: 2 9,5%
  • Nostalgia

    Votos: 0 0,0%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    21
  • Poll closed .

DR

Portista
Eu prefiro que seja emprestado e ganhe manha no estrangeiro e que regresse.
Antigamente era o que faziamos a alguns jovens... vamos ver se consegue singrar no futebol senior... vai fazer bem este empréstimo, ganhar intensidade de jogo numa liga muito competitiva, longa e dura... Melhor que jogar no Porto B devido a isso mesmo. Não esquecer que é um miudo e se tiver de enterrar que enterre lá e não cá... eles é que levam com as dores de crescimento e não nós.

Por exemplo o Ricardo tornou-se o jogador que é porque teve 2 anos emprestado em França a enterrar especialmente nos primeiros tempos, mas eles é que levaram as dores de crescimento... e é assim que tem de ser... mas quando regressou ao Porto só precisou de se adaptar às ideias do treinador porque o resto já estava solidificado... e agora é o craque que sabemos, o melhor lateral direito português (só é pena a lesão).

Diogo Queirós já foi emprestado a um clube da Belgica, e agora Famalicão não é? Optimo é bom para crescer mais um pouco (os centrais precisam de mais tempo para crescer porque a margem de errar é menor), se tiver que enterrar que seja lá e não cá.

Só acho que o Diogo Costa ou é titular cá ou devia ir rodar para outro clube onde fosse titular... um clube Grego ou Turco nem era mau visto (digo isto pela pressão que são sujeitos pela massa adepta desses países, quem sobrevive ali joga em qualquer clube a nivel mental)

Até porque estes empréstimos quando feitos com cabeça resultam bem... O Bruno Alves, o Fernando, o Paulo Assunção foram jogadores que este tipo de empréstimos foram o clique para estarem preparados para representar o Porto.

Tu levas na mesma com dores de crescimento de Manafás, Marcanos... e nalguns casos nem de crescimento são, são só dores crónicas mesmo.

Só me interrogo o que seria se as oportunidades que um Manafá teve para crescer tivessem ido para um Tomás. Se as oportunidades que um Marcano teve para crescer tivessem ido para um Leite / Queirós.
 

Catalao

Portista Divino
Não acho que tenha sido mau empréstimo. O Tomás ainda está muito verdinho, principalmente no capítulo físico, vai para uma liga muito intensa onde vai fazer imensos jogos e vai integrar uma equipa que está a lutar para subir.
Acho que muita gente se esquece que este rapaz fez 18 anos este ano, ainda nem sénior é!
 

pvfm

Portista Divino
Há uma diferença entre as dores de crescimento de um um miúdo de 18 anos e um adulto de 22 ou 23...É que nada tem a ver... Se querem queimar um miúdo é metê-lo a titular... Primeiros jogos corre geralmente bem, o problema é quando os treinadores adversários estudam as movimentações desse jogador e a partir daí parece que o miúdo joga pior que no início... Depois os adeptos criticam e o miúdo está queimado... Aos 18 anos. Ao contrário do FM os treinadores na vida real estudam o adversário, e vão à pormenores de como o jogador defende, que linguagem corporal usa, como mete os pés em posição de apoio... Como ataca, que movimento faz preferencialmente... Há vídeos há palestras... Olhem o Fábio Silva que nos primeiros jogos que entrava parecia que conseguia fazer a diferença é fazia no ataque, e depois mais para a frente mal tocava na bola, desaprender? Não... Os adversários é que percebiam a sua maneira de jogar e que zonas estava menos à vontade... O futebol chegou ao ponto de que a novidade dura 2 ou 3 jogos depois é preciso mesmo ser um jogador acima da média...
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Entretanto vai sendo titular no reading...mas pronto para nós não servia , fomos buscar o carraça e o nanu(mas depois joga lá o Corona) , não havia lugar para ele.
Fds tudo o que é feito ultimamente nesta merda de clube dá-me uma raiva do crlh. Eu juro que acho que esta gente nos quer matar a começar pelo cavalo de Tróia do treinador e a acabar nos merdas da direcção que o deixam fazer tudo. Tínhamos nesta geração a saída do buraco mas preferimos queimar tudo para reforçar os poderes de um incompetente que exige toscos e força o clube a manter os ''seus craques'' até ao fim do contrato e recusa se a apostar no talento.
Fico doente a pensar nesta porcaria.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
É incompreensível dispensar o Tomás para continuar sem alternativa na direita.

E não me venham com Nanus. Se não serve para jogar contra Paços de Ferreira, não pode servir para jogar contra mais ninguém.
 

Reus

Portista Divino
Se tivesse vindo um LD decente, eu até percebia o empréstimo do Tomás numa liga como esta. Quando só temos merda para esta posição, já não consigo perceber...
 

bad_person

#somosporto
Está num centro de alto rendimento para preparar a nova época.

Uma atitude de um verdadeiro profissional comprometido com a profissão, passar uma época numa liga pesada como é a EFL Championship e logo de seguida ir para um centro de alto rendimento demonstrada muita vontade de querer agarrar o lugar, que tenha sorte e que parta tudo este ano, bem que precisamos dele!
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Acho que ninguém acredita realmente que ele vá ser opção para o Serjão... Quem acredita nisso está a criar uma falsa ilusão na cabeça.
 

BlueSoul

Portista Divino
Está num centro de alto rendimento para preparar a nova época.

Uma atitude de um verdadeiro profissional comprometido com a profissão, passar uma época numa liga pesada como é a EFL Championship e logo de seguida ir para um centro de alto rendimento demonstrada muita vontade de querer agarrar o lugar, que tenha sorte e que parta tudo este ano, bem que precisamos dele!
merece. esperemos que o SC lhe dê mais oportunidades.
 

Thegodfather

Portista Divino
Curioso para ver o que se vai passar com ele.
Pelo que li deve de ser o único jogador que esteve emprestado esta época que vai fazer a pré-época com o plantel principal.
A qualidade está lá. Vamos ter é de perceber o que pensa o treinador.
Foi ele que lançou João Mário no final da temporada para jogar a lateral direito, e diga-se com bons resultados. Não estou a ver o treinador a abandonar essa aposta de um momento para outro sem ter uma razão forte...
Depois temos Manafá, Nanú, e Carraça. Se os dois últimos devem de ter guia de marcha (empréstimo), já Manafá deve de continuar a manter a confiança do treinador, dada também a sua polivalência.
Portanto em teoria Tomás Esteves vai "lutar" com João Mário e Manafá por um lugar no plantel.
Estaria a mentir se dissesse que não gostaria de ver João Mário e Tomás a ficarem com lugar de DD/LD. Quanto depois ao Manafá, dependeria do que fossemos fazer precisamente do outro lado, a DE/LE. Se Zaidu sair e formos buscar alguém para o lugar dele, Manafá poderia ficar como seu suplente. Se Zaidu ficar e contratarmos então outro DE/LE, e partindo do principio que João Mário vai continuar a ser aposta do lado direito e que Tomás demonstra a Sérgio Conceição que merece mais que Manafá, então era vender este ultimo pois não vejo vantagens em o emprestar...
 
Última edição:
Top