Sub-19

OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
Belinha terá lugar nos Juniores
FC Porto reservará para Diogo Belinha um lugar no seu próximo plantel de Juniores

Untitled_41.jpg


Cada vez mais importante para as equipas jovens do FC Porto nas épocas mais recentes, Diogo Belinha terá grandes possibilidades de ocupar com uma utilização regular a camisola dos Juniores do FC Porto nos importantes confrontos que terão pela frente no Nacional da categoria, podendo aspirar a essa utilização regular por força da sua capacidade no posicionamento e ainda no apoio à ofensiva.

Elemento de imprescindível importância nos Juvenis A dos dragões na pretérita temporada, na qual se sagrou campeão nacional, Diogo Belinha parece possuir todas as condições para vir a fazer parte do meio-campo dos Juniores do FC Porto, escalão ao qual ascende juntamente com companheiros talentosos como o extremo Francisco Ramos que com Belinha formará uma geração sub-18 bem interessante para as hostes azuis-e-brancas.


Utilização do centrocampista foi crescendo nas últimas épocas

Não parecem persistir dúvidas de que em Belinha se centrarão atenções nas próximas semanas, nomeadamente por se tratar de um caso de persistência pelo facto de num passado recente não ter a sua utilização garantida, o que se reflectia em escalões como Iniciados A, equipa na qual actuava como uma alternativa com valor que com o tempo e boas prestações consecutivas foi ganhando o seu espaço na equipa nos anos seguintes.

Por todos estes aspectos, Diogo Belinha apresenta-se anos depois de uma regular condição de alternativa nos escalões mais jovens um sério candidato à titularidade na equipa sub-19 pelas vantagens que oferece em campo a um FC Porto que espera recuperar o título perdido na época passada para o Sporting e que será igualmente o maior objectivo colectivo do médio que se encontra no clube desde o primeiro ano de Iniciados, altura em que foi dando início a uma utilização crescente.
 

playah

Novato
Membro do Staff
Zona Norte:
Varzim - Rio Ave, 0-3
FC Porto - Académica, 3-3
Penafiel - SC Braga, 0-3
V. Guimarães – P. Ferreira, 4-1
Freamunde - Boavista, 2-2
Leixões - Oliveirense, 0-2
 

Adriano17

Buba #
Monkey D. Luffy disse:
DiGil disse:
Se não me engano, o Lupeta chegou a comentar sobre um chinês, disse que seria titular facilmente, só não sei se era o mesmo.


Yap, confirmo:


Jucie Lupeta ‏@JucieLupeta@joanaislourenco @parvalhoti joga pa c*ralhooo fdx. se for o mesmo que treinou connosco, nossa


Jucie Lupeta ‏@JucieLupeta@joanaislourenco vai ser titular fácil!! acredita e ainda vem um japones, central... este é meio campo (se for os que treinaram connosco)

Este Li Shuai vem do mesmo grupo que nos meteu cá o Atsu, já agora

Não sabia :ohmy:
 

playah

Novato
Membro do Staff
20upc36.png


SAGNA E DIEGO À EXPERIÊNCIA NOS SUB-19

Na perspetiva de continuar a recrutar talentos lá fora que no futuro possam ser aproveitados, quer na equipa principal quer na B, como Atsu ou Mikel, o FC Porto tem dois juniores à experiência há alguns dias. Sagna é o que está há mais tempo; é senegalês e joga como defesa-central. Nos últimos dias chegou o brasileiro Diego, que funciona como médio de transição. A equipa de sub-19 só tem dois estrangeiros inscritos: o guardaredes angolano Kadú e o chinês Li Shuai.
 
Top