Paulo Fonseca

AfonsokidoN

Força Meu Grande FCP!
dragaodosdiabos disse:
Viriato☮ disse:
PauloFerreiraFCP disse:
Já se falou nisso. Sou totalmente contra. O Reyes é internacional A pelo México, a central!

Mas contra pk!? Vai continuar a ser internacional A mas no banco toda a época!
Porque não jogar a 6 e assim ganha outras rotinas tb..

Aposto que tb eras contra a utilização do Mangala a defesa esquerdo e vê no jogador que se tornou
baseado nessa experiência.

O Mangala jogou lá 2 ou 3 jogos....e da maneira que estão a falar o Reyes é pra ter a temporada toda nessa posição...tal como o PauloFerreiraFCP, discordo! Se é dos centrais mais promissores não me parece que uma adaptação possa trazer grande coisa...perde-se um grande central e ganha-se, talvez, um MDef mediano.


Não foram assim tão poucos
 
O tendenciosismo na "manchete" da notícia...quem ouvir o benfiquista de paredes diz que o PFonseca foi um arrogante do caraças a dizer que éramos favoritos!

Eh pa...faz-me confusão que um jornalista ou um funcionário do clube chame "Porto" ao "FCPorto"..pintelhices, bem sei!
 

Schrödinger

Portista Lenda
Viriato☮ disse:
PauloFerreiraFCP disse:
O Reyes também não é MD... A única coisa que o Mangala ganhou a jogar a lateral foi tempo de jogo. Tem tem mais rotina naquela posição? Não faço ideia quantos jogos fez lá o Reyes, mas o Defour fez uns quantos, mas é muito diferente do Fernando. Quem defende melhor? O Mangala... O nosso campeonato é muito fraco. As equipas vão jogar chegadas contra nós. Ter três centrais em campo não me parece grande ideia. Até porque passámos mais tempo com bola, do que a tentar tirá-la do adversário. Mas são opiniões de leigos - o mister que decida como quer. Contratar um médio defensivo é que tornará ainda mais ridícula a vinda do Herrera.

Eu bem tento seguir alguma lógica na tua opinião.. mas é complicado! Não vejo muita..imo

O Mangala só ganhou tempo de jogo!? E mais nada!?
Não se tornou melhor jogador com isso, não ganhou outras rotinas.. como é possível não teres notado a evolução dele depois disso!

Dizes que quem defende melhor é o Mangala!? Mas eu falei de todos os jogadores/médios que temos,
o Reyes(DC) é provavelmente o que teria uma "performance" melhor em termos defensivos sendo que ele já fez de MD!

Então quando o Mangala jogou a defesa esquerdo quantos centrais tinhamos tb!? 3 certo.. mas prontos.

E por final, quantas vezes tem que ter ser explicado que o HERRERA É UM 8, UM MD, UM BOX-to-BOX..
Mas afinal o que é ridículo nisto tudo..


Temos visões diferentes. Sou contra a adaptação do Reyes a trinco, e contra a contratação de mais um médio caso Fernando saia (mesmo que seja preciso). A melhor solução é o duplo-pivot, o Paulo Fonseca que escolha, porque percebe disto mais do que nós.
PS: Falo no Mangala porque também se chegou a falar que o francês podia jogar lá. Por nós nunca lá pôs os pés e espero bem que o metam onde é dos melhores do mundo - a central. Para adaptações já me basta do Danilo.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Shinny disse:
Porque é que a evolução do Mangala tem que estar directamente relacionada com os jogos que fez a lateral esquerdo?


:facepalm: Eu so disse que ele tornou-se melhor jogador com aquela experiência a DE.
É tão difícil perceber isto!
 

Viriato

O Mágico nr. 10
dragaodosdiabos disse:
Shinny disse:
Porque é que a evolução do Mangala tem que estar directamente relacionada com os jogos que fez a lateral esquerdo?

Because...fuck logic....parece que se esquecem que fez uma temporada toda a central e tapou um buraco na esquerda em 3 ou 4 jogos!


Gosto de ver a maneira como trocam as minhas palavras.. Eu disse que ele quando jogou a DE ganhou outras rotinas,
nomeadamente com o pé esquerdo.. A subir e a cruzar pelo flanco!
Acho que não estou a dizer nenhuma barbaridade.


Comentei o facto de o Reyes poder fazer o lugar, algo que um user comentou..
E se verem no inicio da conversa disse que achava que seria Defour e Herrera..


Parece que pegam as conversas a meio.
 

sapunaru

Portista Divino
[SIZE=78%]
20upc36.png
[/SIZE]


pMK3kRS.jpg
 

Viriato

O Mágico nr. 10
2lmx62x.gif


«Quero entrar na história do FC Porto e o campeonato é a prioridade» – Paulo Fonseca


Paulo Fonseca concedeu uma extensa entrevista à revista Dragões, cuja edição de julho já se encontra à venda, na qual perspetiva a nova temporada e traça um retrato pessoal da sua personalidade como técnico e homem.

O treinador do FC Porto assegura que «o campeonato é a prioridade» para 2013/2014. «No FC Porto não há outra forma de encarar as coisas: nos temos que ser sempre ambiciosos e no FC Porto mais do que em qualquer sítio se sente que temos de vencer. Só há um caminho, que é o da vitória e eu quero também entrar na história do clube, deixar a minha marca e ser um vencedor. O campeonato é a prioridade», diz na publicação, garantindo que a meta na Champions é «ir o mais longe possível, sabendo que passar a fase de grupos é um objetivo mínimo».

O sucessor de Vítor Pereira aborda muitas outras questões, nomeadamente os duelos que travará com Jorge Jesus, que no passado foi seu treinador. «O Jorge Jesus é um caso em que trabalhei com ele, conheço o trabalho dele. Insere-se num conjunto de treinadores que eu admiro, como são os casos de Mourinho, André Villas Boas, o Jesus, o Wenger e o Klopp. Existem muitos que eu admiro e não tenho problemas nenhuns em assumir que aprendo muito com eles, ao ver os jogos deles. E se tivesse a oportunidade de os observar em treino adoraria».

Paulo Fonseca mostra-se confiante para a nova temporada e para se sentir mais confortável revela que a família o vai acompanhar neste novo desafio na cidade invicta.
Paulo Fonseca diz que «gosta de ler, música, sou obcecado por U2, gosto de Coldplay, gosto também do que se tem feito na música portuguesa, gosto de cinema, embora ultimamente não tenha tido muita oportunidade».
 

TiagoSilva

melhor do mundo
20upc36.png


"Jorge Jesus? Um rival, apenas isso"

O novo treinador do FC Porto é capa da revista do clube, revelando numa entrevista que Arséne Wenger é o treinador que mais admira. "Eu não conheço em profundidade o trabalho do Wenger, mas como espectador, como apreciador de bom futebol, é fantástico. Consegue praticar um futebol que eu acho que é dos melhores do mundo com menos recursos do que as outras grandes equipas, como é o caso do Barcelona", é desta forma que Paulo Fonseca revela, afinal, qual o treinador mais admira.

O novo técnico dos portistas referira-se no passado, por diversas vezes, às equipas do treinador francês do Arsenal, bem como destacara Jorge Jesus, de agora em diante o principal adversário na corrida pelo título de campeão nacional. "Vejo apenas assim, como um rival, nada mais", lê-se na entrevista à revista Dragões.

De regresso aos treinadores, disse mais, apontando também os nomes de dois ex-treinadores do FC Porto. "Sou um grande admirador do futebol do Wenger, mas tenho admiração por muitos treinadores. Acho que o Mourinho revolucionou a nossa forma de treinar e de pensar o treino e o jogo e eu não posso deixar de atestar a minha admiração por ele, não conhecendo o trabalho dele em profundidade. O Jorge Jesus é um caso em que trabalhei com ele, conheço o trabalho dele. Insere-se num conjunto de treinadores que eu admiro, como são os casos do Mourinho, do André Villas-Boas, o Jesus, o Wenger, o Klopp. Existem muitos que eu admiro e não tenho problemas nenhuns em assumir que aprendo muito com eles, ao ver os jogos deles. E se tivesse a oportunidade de os observar em treino adoraria".
 

Viriato

O Mágico nr. 10
2lmx62x.gif

«Não podia estar mais satisfeito com os jogadores» - Paulo Fonseca


Paulo Fonseca faz um balanço amplamente positivo da primeira semana de trabalho do plantel do FC Porto, enaltecendo «a abertura» dos jogadores às ideias da nova equipa técnica, que, salienta, já foram visíveis no ensaio com Valadares (14-0).

«O resultado era o menos importante. Procurávamos avaliar a transferência para o jogo daquilo que treinámos e houve intenções bem claras de transportar para o encontro tudo aquilo que temos vindo a treinar nesta semana», congratulou-se o treinador, citado pelo site do clube.

«Não podia estar mais satisfeito. Os jogadores têm sido de uma entrega e de uma disponibilidade notável e estou obviamente satisfeito pela abertura deles às nossas ideias e também pela execução do que treinámos», realçou.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
20upc36.png


"Jogadores partem todos em pé de igualdade"

ng2642294.jpg




Treinador dos azuis e brancos destacou o empenho dos jogadores, após um jogo em que o resultado "era o menos importante"
Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, mostrou-se muito satisfeito com o empenho dos jogadores, este sábado, no amigável com o Valadares (14-0), numa fase em que estão todos "em pé de igualdade".

"O resultado era o menos importante. Procurávamos avaliar a transferência para o jogo daquilo que treinámos e houve aqui intenções bem claras de transportar para o encontro tudo aquilo que temos vindo a treinar nesta semana. Não podia estar mais satisfeito, os jogadores têm sido de uma entrega e de uma disponibilidade notável e estou obviamente satisfeito pela abertura deles às nossas ideias e também pela execução do que treinámos", começou por dizer, em declarações reproduzidas no site oficial dos dragões.

"O que tenho sentido de todo o grupo de trabalho é uma grande abertura e uma grande motivação. Os jogadores sabem que todos partem em pé de igualdade e que esta fase preparatória é importante para definirmos, em termos de futuro, o que é que poderá vir a ser a nossa equipa", acrescentou.

O treinador do FC Porto lembrou ainda o jogo da Supertaça, com o V. Guimarães, no próximo dia 10 de agosto, destacando que a equipa azul e branca está a trabalhar a bom ritmo para chegar ao encontro "num nível considerável".

"Todos estão a trabalhar de uma forma bastante determinada e isso obviamente facilita a nossa tarefa no campo, visto estarmos num processo em que tem que haver um conhecimento gradual e profundo das nossas ideias e da nossa forma de estar. Vamos continuar a evoluir como equipa para podermos chegar à Supertaça já num momento bastante considerável", concluiu.
 

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
2lmx62x.gif



Paulo Fonseca teve terceira melhor nota do curso UEFA Pro


Pouco antes de abraçar a nova etapa na carreira como treinador do FC Porto, Paulo Fonseca tirou o curso de nível 4 UEFA Pro, o mais alto da formação de treinadores, tendo terminado com a terceira nota mais alta entre 33 companheiros de profissão.

O novo treinador do FC Porto concluiu o curso com 16,4 valores, enquanto aqueles que receberam nota mais elevada foram Filipe Almeida, preparador físico que acompanhou Vítor Pereira para o Al-Ahli, com 17 valores, e Francisco Neto, coordenador da Associação de Futebol de Viseu, com 16,6 valores.

No curso, que se realizou de 20 de maio a 21 de junho, em Quiaios, estiveram outros dois treinadores de clubes da I Liga, Nuno Espírito Santo (Rio Ave) e Sérgio Conceição (Académica), que tiveram 16,2 valores, a mesma nota de João Aroso, preparador físico da seleção portuguesa.
 
Top