Jogadores apontados ao FC Porto

carlosporto

Portista
Em jeito de balanço...
Confesso que fiquei um pouco desiludido com o "desfecho" deste período de transferências, tinha esperanças que o Boly viesse acompanhado, pelo menos, por um avançado. Também não tivemos contratações de desconhecidos para os B's o que nos poderia levar a pensar em futuros Óctavios e, se o Brahimi fosse vendido, o mais certo era não vir ninguém para o seu lugar (ainda bem que ele ficou, agora é preciso recuperar o jogador).
Tenho de admitir que algo vai mal no Dragão, a gestão que foi feita dos "dispensáveis", a meu ver, foi deplorável. Deveríamos ter utilizado esses jogadores, tivemos muita sorte no playoff da LC, se os romanos não avariassem nos 2 jogos, o Porto não passava, a qualquer momento íria-nos faltar as forças, o plantel era demasiado curto para atacar 2 jogos desta importância (quando tínhamos jogadores válidos encostados - Abou e Brahimi). E "digo" mais, acredito que com o Brahimi e Abou integrados e motivados, o resultado com o Sporting seria outro. Vejam os casos do Sporting e Benfica, com a utilização de Sávio, Slimani e Adrien.
Na última entrevista do PC, acreditei que as coisas iriam mudar, fiquei esperançado que se desse uma revolução, mas, ao fim deste tempo todo, constato que os problemas mantêm-se, a comunicação do clube continua uma trampa, a inacção do PC - o presidente só fala nas vitórias, a pré-temporada com episódios nunca antes vistos no nosso clube, revelando desorganização, má planificação e um amadorismo isto, para não dizer uma incompetência atroz - gestão do jogador Adrian (dos b's, excluído para jogos de pré-temporada), a inscrição do belga na LC, enfim, uma tristeza.


Temos de mudar de rumo, ou então seremos ultrapassados, se é que ainda não fomos.
 

Vieirinha

ex - portista1994
Passado alguns dias do fecho do mercado, fica a saber a pouco. E nem é porque nos tenhamos reforçado mal, o Óliver, Jota e Boly são bons reforços (continuo na minha de que o Boly é superior ao Mangala). O problema é que, ao contrário do que estávamos habituados, os nossos concorrentes mais diretos se reforçaram bem melhor.
E, apesar de termos conseguido bons jogadores, não deixamos de ter falta de opções. E juntar isso a toda a história do Brahimi, torna tudo ainda mais estranho e difícil de aceitar.

Ainda assim, estou confiante. Apesar da falta de opções (durante os próximos jogos vamos ter 2 laterais disponíveis! Com Victor Garcia, Ricardo e Rafa emprestados...), temos um plantel com qualidade suficiente para lutarmos por tudo. Fiquei ainda mais empolgado com a vinda do Luís Gonçalves.

Só uma pequena nota para a chegada do Areias. Ao contrário do Nassim, que chegou em dezembro (nem sei se continua por cá, tinha vindo por empréstimo), este não tem apenas qualidade potencial. É bom jogador. Tenho alguma pena que se veja envolvido nestas negociatas estranhas que a única coisa que potenciam é que o jogador se perca na carreira. Mas pode ser que tenha sorte.
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Em termos de entradas foram os reforços possiveis atendendo às limitações financeiras.
Vamos ver se resultam ou não(precisamos inverter a tendencia de acertos/erros dos ultimos 3 anos)

O mau foi mm as saidas.Não conseguimos fazer uma unica venda consideravel e emprestamos montes de activos dos quais não teremos(para já) retorno financeiro nem desportivo.

Teremos de aguardar se de facto nestes emprestados conseguimos reaver algum investimento.

A cereja no topo do bolo foi Brahimi.Gosto do jogador mas não gosto da sua personalidade.
Acabo por ficar solidário com o jogador devido a situação que foi colocado.
A atuação da SAD neste dossier deveria nos envergonhar a todos

Agora temos na SAD alguem com background de scout para a gestão do futebol.
Quero ver o que vai mudar em termos de processo
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
A meu ver depois do fecho do mercado e de termos mantido o Brahimi, creio que apenas estamos fracos nas laterais. É preciso recuperar o Brahimi e mostrar-lhe que tem de jogar com outra intensidade mas se ele entender isso vai dar-nos imenso jeito na equipa.
 

SD_1986

Portista Divino
image.aspx


"Chukwueze está a viajar para assinar com o FC Porto"

Jovem extremo de 17 anos foi campeão do mundo da categoria em 2015. Volta a ser apontado aos dragões e, garantem, desta vez é para assinar.


Samuel Chukwueze volta a ser apontado ao FC Porto. O jovem extremo nigeriano de 17 anos já tinha sido associado aos dragões e surge agora a informação de que já está a caminho de Portugal para se juntar aos escalões de formação do clube.

"Chukwueze está a viajar para Portugal esta noite acompanhado do dono da Diamond Academy para assinar contrato com o FC Porto", afirmou uma fonte citada pelo "Africanfootball".

O jovem, campeão do mundo sub-17 em 2015, teria também o Mónaco como um dos interessados e esteve prestes a assinar com o Arsenal.

Segundo as informações reveladas, a promessa africana irá inicialmente rubricar um pré-contrato com o FC Porto antes de assinar um vínculo profissional quando fizer 18 anos em maio.

Ojogo
 

sp

Portista Divino
Mais um nigeriano. É moda. Vamos ver daqui a 4 ou 5 anos quantos é que foram aproveitados.
 

Thegodfather

Portista Divino
Para a B não deve de ser pois temos bastantes avançados/extremos.
Porém não coloco as mãos no fogo... ele está sem clube e portanto pode assinar e ser inscrito na Liga.

Edit: Depois de ver o video, o gajo parece um Marega, mas que consegue dar dois toques seguidos na bola sem a perder.
 
Última edição:

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Tem 17 anos, deve ser para os júniores.

edit: depois de ler melhor o artigo fiquei com sérias dúvidas...

"And he may turn out to be a prized asset after being voted the Most Valuable Player at the Under-17 World Cup in Chile."

Mau não pode ser.
 
Top