Equipa Técnica - Nuno Espírito Santo

Joca

Portista Titular
Então o caminho é tentar branquear a realidade como têm feito? Ah e tal o Porto tem a melhor defesa do século, Ah e tal Nuno diz que a equipa vai trabalhar imenso e ganhar os jogos todos. Ah o Casillas este ano está a ter o seu melhor ano de sempre. Epá, até mete nojo ler O Jogo hoje em dia. Não sabem, ou não querem, ou não podem, transmitir a realidade dos factos: o Nuno é um treinador de merda e não serve para o Porto.

Se querem ir mais a fundo comecem a questionar as escolhas da SAD e o pobre trabalho que têm feito. Mas assim acabava-se a mama, provavelmente.
 

respectivo

Portista Divino
Vou ter que me repetir? O jornal optou por uma linha editorial do género da Bola. Os jornais desportivos, hoje são jornais de campanha, porque a campanha é que vende. Não estou a dizer que concordo nem que discordo. Estou a dizer o que são. Eu não gosto, por isso, salvo raras excepções, já nem leio. Não quer isso dizer que tenham que ter um papel critico lol

Os jornais, todos eles, têm é que reportar a realidade, e não dar opiniões. Mas quem é que é o jogo para dizer que Nuno é isto, Porto aquilo? Mas isso aplica-se para os elogios, como para as criticas negativas! Os jornais têm é que reportar a realidade, e mais nada
 

mingonças

Futuro Melhor
15319126_1456726994362024_5525743964900375520_n.jpg


Mais um super desenho :lol:
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Oh Nuno, não lhes dês importância! Alguém sugeriu um blackout há uns dias? Apoio a 200%

Se não ganharmos amanhã vamos ser tão gozados... :facepalm:
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
"Vou tentar transmitir uma ideia ao adepto, ao portista. Tenho ouvido e lido coisas que não correspondem à verdade e quero transmitir o que nós fazemos e a ideia que temos para o FC Porto. Sei que vai ser motivo de brincadeira, crítica, análise e corro o risco de ser interpretado de várias maneiras", começou por justificar esta sexta-feira perante os jornalistas, véspera da receção ao Sp. Braga, no início da conferência de imprensa.

E prosseguiu: "Quando chegámos, o objetivo principal era fazer uma equipa vencedora, campeã, mas sabíamos qual era o momento: estávamos há 3 anos sem conseguir títulos. Foi-nos pedido que voltássemos a ser campeões e, para isso, era preciso construir uma base, uma equipa que neste momento tem uma ideia diferente de jogo, de sistema, do que tinha anteriormente. E qual é o sistema? Conseguir estar a maior parte do tempo no campo do adversário [e prossegue com os desenhos]. Na maioria dos jogos conseguimos isto, independentemente do resultado que não é igual ao jogo da equipa".

Nuno Espírito Santo reforçou a ideia: "Os resultados não identificam o jogo da equipa. Temos 5 empates seguidos e em nenhum deles estivemos em risco de perder, mas estivemos sempre mais perto de ganhar e produzimos para tal. Não conseguimos foi o golo. Temos de melhorar a nossa eficácia e sermos capazes de materializar tudo o que produzimos".

O técnico dos dragões sublinhou ainda que a equipa que entrará em campo amanhã "é a que tem jogado". "Houve respostas individuais que nos mostram que este é o plantel em quem confiamos. O que temos de fazer é potenciar e confiar. O jogador do FC Porto vai à exaustão. O rendimento vai aparecer. Amanhã há uma nova oportunidade para marcar golos. Opções temos e plantel temos. Vamos continuar a confiar".

Tem razão quando diz que era preciso construir uma base sólida que não existia e que era preciso construir um sistema de jogo novo. Não percebe que o sistema que criou, de chuto para a frente e fé na individualidade não resulta nem se adequa a um clube como o Porto. O sistema do Nuno é "conseguir estar a maior parte do tempo no campo do adversário"... não Nuno, o sistema é precisamente o que te permite estar a maior parte do tempo no último terço do terreno. Não é o fim, é o meio! E é isso que falta à equipa!

De resto esta lógica das vitórias morais, do "estar mais perto da vitória do que da derrota" é discurso para um clube que luta pela manutenção.

edit: retirado todo o ódio do post
 
Última edição:

Mr. Robot

Portista Divino
Que coisa tão ridícula andar a escrevinhar num quadro numa conferência de imprensa, meu deus....Isto é mesmo o Gustavo Santos dos treinadores de futebol. Tantos clichés e ideias vazias...fdx...Não é que os outros treinadores sejam muito mais inteligente ou não mandem praticamente as mesmas cassetes.

Ainda por cima o homem mente e mente bem. Diz, por exemplo, que os adversários têm poucas oportunidades de golo. Têm tido quase tantas como nós. Vide jogo com o Belém. Outro exemplo: jogadores a fazerem as melhores épocas das suas carreiras. Quem? O Casillas? Mais...quem?

Enfim, o rapaz está já no campo do desespero e está a ver se estes desenhos servem de macumba para que as oportunidades comecem a ser concretizadas. Vai ser como o ketchup....:vom::facepalm:
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Outra vez com aos desenhos. Este NES não aprende mesmo, parece que está a tentar vender-se a si próprio como treinador. "Ah e tal, a nossa ideia é de jogar em 60 metros... a falta de organização e fio de jogo é tudo parte do plano. Eu sei o que estou a fazer, os resultados não aparecem só por causa da juventude e ineficácia da equipa."

Que bela encomenda saiu-nos este treinador.
 

JorgeFernandes

Portista Divino
À 1ª ainda compreendi e inclusive defendi-o aqui, à 2ª não compreendo. Parece que está a tentar convencer a CS ou adeptos que o seu modelo e ideias são válidos e eficientes. Se a ideia é convencer os adeptos, não me parece que consiga, se a ideia é convencer a CS, então ganha pontos porque o que a maioria deles quer é ver o Porto neste estado.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Queria só dizer que entretanto estive a ver um vídeo do Gustavo Santos e tenho que reconhecer que não fui justo. Tenho a certeza que o Nuno faz o que faz porque ama a profissão e acha que esta é a forma mais indicada de se expressar. Agradeço-lhe o facto de se preocupar com o que nós adeptos pensamos e o facto de saber que estamos preocupamos e precisamos de sentir que o treinador tem capacidade para dar a volta por cima.

Obrigado Nuno e força! Estamos contigo.
 
Isto já não vai lá com palavras ou coisas fora da caixa - e os desenhos já nem isso são. Compreendo a vontade de fazer diferente, de querer quebrar com a monotonia dos discursos e chegar aos adeptos de outra forma, pelo menos percebe que as conferência de imprensa servem para falar aos adeptos.

Mas, neste ponto, só as vitórias ajudam, mais nada. Este tipo de coisas só destrói ainda mais a pouca empatia que já tem com os adeptos. Ganhar jogos, mais nada.
 

PanterA

Portista Divino
A sério, isto é demasiado ridículo para ser verdade. Se o gajo ganhasse, ok tudo muito bem, tinha a bazofia para isso e muito mais. Agora assim? Quando não joga ponta, e já foi de vela de uma das competições a ganhar? Enfim.. Só serve mesmo para o gozo por parte dos rivais.
 

sapunaru

Portista Divino
Isso dos desenhos é daquelas coisas que se estivéssemos em primeiro até tinha piada. Agora quando se está em 4º quer-se é vitórias ou então é mostrar onde é a porta da rua.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
K p*ta de vergonha alheia sinto quando vejo este gajo fazer estas palhaçadas, isto associado a um discurso completamente absurdo e descontextualizado da verdade, rua com este artista o mais rápido possível, tudo que faz e diz parece ser mais ridículo que o anterior.
Shame on you mr. NES é a minha "IDEIA"
 

Joca

Portista Titular
Mas alguém diga a está amostra de treinador que o trabalho dele não é chegar aos adeptos. O trabalho dele é única e exclusivamente chegar aos jogadores, porque se os jogadores estão bem os adeptos também ficam bem de certeza.

Está abécula só quer é preservar a boa imagem dele. Só falta ter escrito "por favor, amem-me" na testa.

Esta necessidade toda de se provar e de se mostrar capaz só mostra que ele se sente completamente incapaz!
 
Top