Iker Casillas

Para onde deve ser movido este tópico?

  • Nostalgia

  • Dragões

  • Eterno

  • Ex-funcionário


Resultados serão visíveis após a votação.

JP_

Portista Divino
Grande Iker. Continua humilde e com vontade de jogar a bola. Um jogador deste manter-se 4 anos em Portugal diz muito da pessoa que é.

Ver gajos como o Oscar com 20 e poucos anos que trocam o campeonato inglês para ir para a china, só me dá vontade de rir. :lol:
 

razorfancy

Portista Divino
Já merecia o nosso respeito mas agora ainda mais porque facilmente podia ter ido para a Turquia, China ou Arábia e receber um ordenado muito superior ao que lhe oferecemos.
Este ato dele mostra que não pensa estritamente em dinheiro e que realmente gosta do nosso clube e da cidade.

Obrigado grande Iker Casillas!!!


 
Última edição:

himura_

Portista Divino
Agradeço ao Iker por baixar ao salário e dou os PARABÉNS ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa porque uma situação destas não era facil agradar a todos e podemos dizer que agradou a todos (os que achavam que ganhava muito e os que acham que ainda é uma mais valia)
 

razorfancy

Portista Divino
Pinto da Costa mostrou-se satisfeito pela renovação de Iker Casillas, que vai ficar no FC Porto durante mais uma época. O guarda-redes espanhol, que já tinha manifestado vontade de continuar no Dragão, aceitou uma redução salarial para continuar a representar os dragões, decisão muito valorizada pelo presidente do FC Porto.

"Queríamos que o Iker continuasse. Ele sente-se bem aqui e também queria continuar. Infelizmente, devido à situação do fair-play financeiro, não nos era possível manter as condições que ele tinha, mas chegámos a um entendimento. Não é pelo passado dele que ele é importante. Temos muito orgulho nisso, mas nestas coisas conta o presente e ele acabou a época como titular, foi importante em jogos decisivos e a partir do momento em que o treinador mostrou vontade de o manter no plantel nós fomos até onde era possível. Não era o que ele pretendia, mas dada a sua grande vontade de ficar, chegámos a um entendimento", referiu Pinto da Costa, em declarações ao site oficial do clube.

A vontade de ficar manifestada de Casillas deixou Pinto da Costa "orgulhoso", mostrando-se feliz por manter no FC Porto "um jogador deste nível". "Fico muito feliz por mantê-lo, ainda mais porque era um jogador que tinha propostas para ir ganhar mais do que ganhava aqui no ano passado e decidiu ficar. É um sinal de que ele se integrou, não só no nosso clube, mas também na nossa cidade. E eu, agora como Cidadão do Porto, fico muito orgulhoso por ter um jogador com este currículo a jogar aqui ao mais alto nível", sublinhou."

O presidente do FC Porto garantiu também que vai fazer tudo o possível para manter o maior número de jogadores, mas admite que não será fácil. "Nós vamos procurar manter todos os jogadores que o treinador quer. Naturalmente não posso estar seguro de que seja possível mantê-los todos, mas vamos fazer por isso. Agora também é verdade que não vamos hipotecar o futuro do clube, sabendo as regras que temos, fazendo coisas que vão contra essas regras. Espero, para o ano, ter uma equipa ao nível da deste ano", rematou.

Pinto da Costa realça vontade de Casillas: ″Não era o que ele pretendia, mas...″
 

razorfancy

Portista Divino
Declarações completas do San Iker em texto:

Intenção sempre foi continuar
“Estou muito contente e feliz por continuar aqui por mais um ano. É fantástico estar vinculado a um clube e a uma cidade fantástica, que desde o primeiro dia me receberam muito bem. Havia rumores de que poderia sair, mas a minha intenção sempre foi a de continuar. Felizmente pude continuar e estou feliz por isso.”

Bicampeonato já está no pensamento
“Quando cheguei ao FC Porto, há três anos, a intenção era a de conquistar o máximo de títulos possível. A minha chegada coincidiu com uma etapa pouco feliz do clube, mas agora, que conseguimos este título tão importante, temos que desfrutar disso. Ao mesmo tempo, há que começar já a pensar na época que vem e o objetivo é superar o que fizemos este ano. Temos o campeonato na cabeça, como também temos as demais competições nacionais, que também são importantes para um clube com o prestígio do FC Porto.”

Identificado com os valores da cidade e do clube
“Ao princípio é sempre difícil. Quando se chega a uma cidade e a uma equipa nova, é sempre complicado. Depois, com o passar do tempo, e com o viver do dia a dia, crias um vínculo com as gentes do clube e da cidade. Sentes o carinho. Estou feliz, estou com vontade e, pondo tudo numa balança, há coisas mais importantes do que o fator económico. Ter a oportunidade de jogar aqui neste clube deixa-me feliz e quem me conhece sabe disso.”

Sintonia com o presidente desde o primeiro dia
“Desde o primeiro dia que a atitude do presidente comigo foi fenomenal. No momento em que se começou a falar desta possibilidade, não tinha nenhuma dúvida que, quando nos sentássemos a tomar um café, a conversa iria chegar a bom porto.”

Declarações completas do San Iker em video:

 
Última edição:
Top