Equipa Técnica (B) - António Folha

Thegodfather

Portista Divino
btx99 disse:
theraider disse:
Jorge_Bruno disse:
Para a China só por dinheiro mesmo digo eu...


Agora é ver quem irá suceder, uma coisa tenho a certeza, quem vier terá a vida muito dificil pois melhor é impossivel e mesmo igualar será quase um mito.
Dinheiro para ele e possivelmente uma plataforma para nós?
Isso podia não ser mau. E já agora boa sorte para ele.
Btw, quem será o novo na B? Carlos Brito? :mrgreen:


Também gostava do Carlos Brito, mas deverá de ser um alguém de dentro da estrutura. Provavelmente o Folha, ou uma outra ex-glória que agora é treinador.
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Quem vier vai ter uma tarefa hercúlea. A equipa vai perder imensas referências. Vai ser desmantelada, o que até é normal. O desgraçado que vier vai ter que levar com as bocas dos pipoqueiros por causa do título desta temporada.
 

NERU

Portista Divino
Bebe disse:
Folha seria e melhor opcao. Ja foi adjunto na B e teve dois Bons anos nos juniores. Conhece a segunda Liga e saber potenciar jogadores.


Também acho que vai ser ele.
 

btx

Portista Divino
Já é certo que não fica quem está?
Mas o Folha parece-me a opção natural para assumir a posição.
 

jameson

Novato
Afinal, Luís Castro continua no FC Porto B
image.aspx


Fotografia: Filipe Amorim
Shandong Luneng caiu e o treinador vai continuar a formar talentos para a equipa principal, como, este ano, fez com Chidozie, Francisco Ramos e André Silva. Está há dez anos na estrutura
Luís Castro vai manter-se no comando técnico da equipa B e assim cumprir o último ano contrato que lhe resta dos três que assinou em maio de 2014. O treinador campeão da II Liga esteve a um pequeno passo de sair para a China, mas um problema pessoal acabou por demovê-lo de aceitar a proposta milionária do Shandong Luneng em favor de uma continuidade que não lhe altera as rotinas e lhe oferece toda a segurança e tranquilidade.
A possibilidade de emigrar foi muito forte e o FC Porto, agradecido pelos dez anos que Castro leva no clube, nunca se mostrou um obstáculo. A decisão ficou, no entanto, nas mãos do técnico, sendo claro para todos que, se este quisesse ficar, o lugar seria seu. É claro que o FC Porto estava preparado para o perder e chegou a estudar a sucessão, que em determinada altura foi o cenário mais provável. Folha era o nome equacionado. Nos últimos dias, porém, Castro decidiu ficar e deu seguimento ao plano de preparação para a nova época. O objetivo não é revalidar o título, mas continuar a lançar jovens como André Silva, Chidozie ou Francisco Ramos, que apareceram em grande na última temporada e terminaram a mesma ao serviço da equipa principal. A equipa técnica de Luís Castro vai manter-se inalterada, com João Brandão, José Tavares e Daniel Correia.


Uma boa notícia...
 

Thegodfather

Portista Divino
Acho que é bom para todas as partes. Pois permite que não sejam necessárias mexidas em toda a estrutura técnica das formações (se LC sai-se Folha subia, e muito provavelmente haveriam depois mais mexidas).
E permite uma certa estabilidade no bom trabalho que se tem vindo a fazer nos B's, pois apesar de a taxa de aproveitamento para a equipa principal ainda não ser a desejada, a verdade é que tem vindo a aumentar, e temos também visto muitos jovens a serem colocados em equipas de I Liga, com vista ao seu desenvolvimento e possível regresso.
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
Depois da excelente época passada, o retrocesso na saída do Luís Castro é uma boa notícia.
Vamos ver se este ano vai conseguir potenciar mais jogadores para serem chamados à equipa A para mostrar o valor que têm.
 

SD_1986

Portista Divino
FOLHA É O NOVO TREINADOR DO FC PORTO B

José Ferreirinha Tavares passa a coordenador técnico da Formação e João Brandão assume a equipa de Sub-19.

António Folha é o novo treinador do FC Porto B, sucedendo assim a José Ferreirinha Tavares, que passa a ser o coordenador técnico da Formação. João Brandão, até aqui treinador adjunto da equipa B, é o substituto de António Folha no comando técnico dos Sub-19 portistas.

As mudanças têm efeito imediato e inserem-se num plano que se perspetivava para a próxima época, mas que, desta forma, começa desde já a funcionar para depois, em 2017/18, seguir em velocidade de cruzeiro.

O momento da paragem natalícia foi entendido como o mais propício para estes ajustes, face ao que foram as saídas recentes da estrutura do Futebol e o conceito que se pretende implementar no FC Porto B e na Formação.

FC Porto
 

FCPorto28

Portista Divino
Acaba por ser natural, vamos ver se há um prolongamento do bom trabalho nos sub-19.

Boa sorte, Folha.
 

SD_1986

Portista Divino
Curioso para ver como vai pôr a jogar a equipa B. O seu trabalho nos sub-19 foi muito bom, espero que o João Brandão faça um trabalho de mesma ou melhor qualidade com os nossos jovens.
 

Prometheus

from Porto with Love
Estamos com o pior registo defensivo das Ligas profissionais.
Não pode ser. Gosto imenso do Rui, mas aparentemente não está a conseguir dar a volta à situação.

Não sei se há desinteresse na equipa B, para posteriormente criar a s23. Espero que não.
Seja como for, é preciso mudar este paradigma. Primeiro com um treinador e na próxima época ter uma plantel de jeito. Mais jogadores da formação e do panorama nacional e menos negócios.
 
Top