Moussa Marega

Para onde mudar o tópico?

  • Ex-Funcionários

    Votos: 11 31,4%
  • Dragões

    Votos: 24 68,6%
  • Nostalgia

    Votos: 0 0,0%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    35
  • Poll closed .

fcpzeppelin

Portista Divino
Ponho as mãos no fogo em que os mesmos que hoje dizem que futebol não são só números, e que querem ver futebol bonito, são os mesmos que disseram que o Vítor Pereira tinha que ir porque o futebol do Jesus era muito mais bonito

Os portistas irão sempre queixar-se. Se são os números, são os números, se é a beleza, é a beleza, se são os demasiados estrangeiros, são os demasiados estrangeiros, se são a falta de miúdos na equipa principal......
mas onde é que o futebol do vp era bonito diz-me? se não tens nada para dizer, não digas nada, parece falta de colo ou lá o que é...tem de pegar sempre em qualquer coisa para desvalorizar o que os outros dizem.
o que eu acho graça é os que andam a pedir para ir às trombas aos árbitros e para chamarem fdp ao adversário, depois quando a narrativa já está noutro lado venham pedir fair play, isso é que é hipócrita e ridículo.
 

mikec

Portista Divino
O futebol do VP podia não ser bonito, mas a verdade é que aquela equipa jogava de caralho, mesmo havendo quem pudesse achar aborrecido.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
O futebol do VP podia não ser bonito, mas a verdade é que aquela equipa jogava de caralho, mesmo havendo quem pudesse achar aborrecido.
são opiniões, eu não acho nada, mas não vale a pena estar a discutir um modelo que já é mais do que passado.
mas o que é que achar que o futebol do vp era feio interfere com não gostares de chutão para a frente? até parece que aquilo era um modelo de posse perfeito qual city do guardiola, e quem não gostasse daquilo só podia gostar de kick anda rush à inglesa do século passado.
o que está ali em causa é alguém que quer atenção nada mais.
 

respectivo

Portista Divino
Eu disse que o futebol do Vítor Pereira era bonito? Eu disse que os portistas não o quiseram mais porque queriam um futebol bonito, como o de Jesus! Que curiosamente vem da mesma escola do futebol praticado pelo Sérgio Conceição.

Quanto ao Fairplay, que estás com essa merda encravada pelos vistos. Eu quando perco, porque o adversário é melhor, não encostadas um único comentário meu. Não me dá azia nenhuma, nem me causa transtorno nenhum. Agora quando perco porque fui roubado, custa, e custa muito. Então quando acho que as pessoas erram com a intenção específica de me prejudicar, ou beneficiar o meu adversário, fico impossível. Se os ladrões não vão presos, nem sequer são castigados, então olha, que se faça justiça pelas próprias mãos. Não tenho por hábito ser calimero, deixar que me roubem a carteira e confirmar-me com isso. Essa do fairplay é das coisas mais deslocadas e fora do contexto que tiveste que dizer
 

fcpzeppelin

Portista Divino
então porque vem da mesma escola é o mesmo? quem gosta do futebol do klopp tem de gostar do do conceição então, é um modelo assente em transições rápidas com pressão muito alta. o jesus em 2009 implementou um futebol de enorme qualidade, que conseguiu reproduzir(não num nivel tão alto) em alguns dos anos consequentes. modelo este que servindo de inspiração ao sergio, nada tem a ver com o futebol completamente árido que o sergio apresentou neste ultimo ano.
logo, e para te responder à questão do fair play ser deslocada, quem era fã de sistemas do jj e não é deste do sergio(que nem é bem o meu caso, reconheço um valor imenso ao que ele fez quando chegou ao benfica, mas sou muito mais fã de um sistema de posse bem executado) não é hipócrita, incoerente ou simplesmente adepto da galinha da vizinha. quem é incoerente é quem molda a sua opinião/os seus ideais em função de uma defesa acrítica do clube para ver se leva as ovelhas todas no mesmo sentido, qual pedro guerra. para ti pode ser fidelidade ao porto, e até és capaz de achar que estas a fazer algum serviço ao clube, para mim é parvo.
 

DR

Portista
O melhor marcador do FC Porto a época passada foi o Aboubakar (26 golos) e não o Marega (23 golos).

Outra coisa, por o Marega ter sido o melhor em Anfield, percebemos porque fomos eliminados, mesmo que as arbitragens também tenham sido como foram...
Nós nunca na vida podemos esperar ir jogar a Inglaterra contra uma equipa como o Liverpool, e esperar ter 10 ou mais oportunidades de golo. Nessa partida criamos 4 excelentes oportunidades, as 4 falhadas por Marega. Como já havia dito antes, o Marega é um avançado que nos tem valido 30 ou mais golos por época (entre golos marcados e assistências), mas no futebol por números temos que perceber que Marega só chega lá porque tem um grande número de oportunidades criadas, mas a sua percentagem de conversão relativamente às oportunidades é baixa. E para um PL de um clube como o FC Porto, não devia de ser assim...

Também como já tinha dito antes, não culpo o Marega por nada, sou o primeiro a aplaudir a sua dedicação em campo, ele de facto deixa mesmo tudo o que tem.
Para um jogador com as suas limitações técnicas, o facto de em duas épocas consecutivas conseguir contribuir para 30+ golos da equipa, é fantástico e demonstra o profissional que é.
Porém não é este o futebol que quero para o FC Porto, e está visto que não é com este futebol que vamos mais longe.

Estive para não te responder por causa da frase "por o Marega ter sido o melhor em Anfield percebemos porque fomos eliminados", mas depois como vi que a justificaste vou considerar que simplesmente não a devias ter dito da forma que disseste. Que me lembre tivemos sim 4 oportunidades pelo Marega (não foram as únicas), mas acho que só em duas se lhe pode apontar o dedo, mas fica logo desculpado quando fez uma abertura genial de costas para um colega se isolar - ai se fosse um Óliver a fazer isto, o quão venerado era, como foi Marega o preferível é empolar as oportunidades que falhou.

E o "só chega lá porque tem um grande número de oportunidades criadas" é muito bonito de se dizer, mas não reflecte o quão difícil é para um jogador estar nas oportunidades criadas. O quão difícil é estar no sítio certo e fazer as movimentações certas. Quantos e quantos jogadores também são bons goleadores e falham n oportunidades. O Jackson também falhava que se fartava (não estou a comparar a qualidade de um com outro).

6 golos na Champions, essa é que é essa - e não me parece que a percentagem de conversão tenha sido baixa.

PS: Agradeço o reparo na imprecisão de quem foi o melhor marcador a época passada.
 

Mr. Robot

Portista Divino
eh pá, que sa fodam os hipotéticos 40 milhões do West Ham. Venham esses 38 milhões JÁ!

Nuno, amigo, sabia que podíamos contar contigo. Olha, já agora, não queres vir também buscar o Óliver (aqui pouco ou nada joga), Soares, Hernâni, Felipe, Mbemba (também pouco ou nada joga), André Pereira?
 

himura_

Portista Divino
Os directores do West Ham são tão ursos que não me admirava nada que pagassem mesmo 40M pelo Marega. Até 60M achava normal.

São burrinhos sim , mas têm feito bons negócios , contratam sempre bem (tirando o Ayew que compraram e venderam pelo mesmo preço) e o único negócio que fizeram acima dos 30M na sua historia foi o Felipe Anderson (uma pechincha) por isso ficaria admirado se dessem 40M pelo Marega , acredito em 30M na boa , mas mais que isso era fora do que o clube normalmente gasta
 

Carix

Portista Divino
eh pá, que sa fodam os hipotéticos 40 milhões do West Ham. Venham esses 38 milhões JÁ!

Nuno, amigo, sabia que podíamos contar contigo. Olha, já agora, não queres vir também buscar o Óliver (aqui pouco ou nada joga), Soares, Hernâni, Felipe, Mbemba (também pouco ou nada joga), André Pereira?

o Hernani termina contracto agora
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Não deixa de ser estranho o Nuno querer o Marega quando aqui o dispensou... mas também com ele o Rúben Neves pouco jogava... difícil de entender.
 

Lazywaif

Portista Divino
O Ruben Neves não jogava porque era a alternativa a Danilo. E para o tipo de futebol que praticávamos, nem o Rúben (noutra posição que não a do Danilo) nem o Marega encaixavam...
 
Top