[#1] Agustín Marchesín

Thegodfather

Portista Divino
Eu só não concordo com o último parágrafo.

Também eu.
O Diogo ainda tem que crescer (como jogador e como homem) para ser um titular indiscutível.
Se em jogos de menor dificuldade não vejo mal nenhum em ele ser titular, já nas partidas onde o adversário nos pode causar mais dificuldades não consigo ter a confiança que tenho com o Marche.
Tendo então em conta a paragem do nosso n.º 1, para jogos como o deste fim-de-semana onde vamos jogar num campo complicado não vejo como é que o Ricardo Silva pode ser melhor que o Diogo... mal por mal mais valia meter o Cláudio Ramos que quanto mim é um excelente GR e que nunca irei perceber a sua escolha pelo FC Porto. Percebo porque é que o FC Porto o contratou (excelente GR, negócio a "custo zero" que nun é custo zero pois há sempre prémios de assinatura e tudo mais), mas não percebo porque é que ele escolheu o FC Porto. Marchesin já tinha demonstrado ser dono e senhor da baliza na era pós Casillas, talvez a expectativa dele fosse ser o n.º 2 da baliza e com o tempo poder mesmo disputar o lugar de titular com o Marche. As coisas correram-lhe mal, pois de facto o Diogo Costa sempre demonstrou ter bastante potencial e daí ter sido aposta em detrimento dele (do Cláudio). Se o Cláudio tivesse escolhido um clube mesmo de meio da tabela numa liga tipo a espanhola, neste momento acho que seria um dos indiscutíveis GR's da nossa selecção.

Tudo isto para dizer que se não há confiança no Diogo, então que se aposte no Cláudio. Quanto a mim o único problema dele neste momento é mesmo a falta de ritmo competitivo, e só há uma maneira de resolver isso...
 

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Eu acho o Ricardo Silva melhor do que o Diogo mas são opiniões. Pouco me interessa o percurso que os jogadores fazem nos escalões de formação se depois não conseguem dar o salto e explodir como seniores. E quantos não são os casos de jogadores que crescem na sombra de outros e depois partem tudo...

Para mim um GR não é só técnica, é confiança e a confiança que dá à equipa. E é sobretudo saber que se tudo o resto falha, aquele gajo pode resolver. É isso que acontece com o Marchesin, é isso que acontece com o Ricardo Silva na B que fez uma época estrondosa no ano passado mas não tem a máquina de marketing por trás dele que o Diogo tem. Não é o próximo Baía, é só o Ricardo Silva.

Espero sinceramente que por se estar à força toda a insistir no Diogo não se perca o enorme talento que temos na B.

E por outro lado, como o respectivo disse, espero que o Diogo dê jogador e com esta oportunidade mostre que de facto corresponde a todas as esperanças que estão depositadas nele.
 

DLX17

DLX17
É perfeitamente normal que o Diogo venha a cometer erros na equipa principal... Anormal era se não os cometesse, quando até GR experientes os cometem.

A nossa escolha foi deixar o Diogo a crescer cá, na sombra, com monstros das balizas como o Casillas e como o Marche, em vez de o deixarmos crescer num empréstimo a um clube de menor dimensão. Foi uma escolha do treinador e do clube (não teria sido a minha, porque acho que os jogadores crescem muito mais a jogar), mas sinceramente, sempre que o Diogo jogou, nunca me senti inseguro por tê-lo na baliza... Há muito mais coisas que me deixam inseguro na nossa equipa do que o GR.
 

Enigmatic

Portista Divino
Já sei que a minha opinião é contra a corrente mas eu não acho que o Diogo seja neste momento GR para o Porto e já o disse várias vezes. Não me passa confiança absolutamente nenhuma.

Chego ao ponto de preferir ver lá o Ricardo Silva do que ele.

Eu prefiro o Cláudio Ramos, sempre gostei das épocas dele no Tondela.
 

NERU

Portista Divino
Rei! Por vários motivos, vale ouro nestes jogos. Gosto muito do Diogo, mas tenho saudades do Marche. Não é mesmo uma crítica ao Diogo, simplesmente tenho saudades do Marchesín e adoro que esteja em grande quando é chamado.
O Marche devia continuar a ser o redes titular, e o Diogo tem estado bem mas é de uma fdputice excluir um jogador tao importante em anos anteriores de jogar
 

DR

Portista Divino
O Marche até podia ter feito uma péssima exibição ontem que não ia merecer na mesma ter perdido a titularidade.

Melhor GR do plantel, de longe.

E eu gosto muito do Diogo. E do Cláudio também, já agora. Mas o Marche é outro nível.
 

DLX17

DLX17
O Marche até podia ter feito uma péssima exibição ontem que não ia merecer na mesma ter perdido a titularidade.

Melhor GR do plantel, de longe.

E eu gosto muito do Diogo. E do Cláudio também, já agora. Mas o Marche é outro nível.
Não é de longe... O Diogo já está quase ao mesmo nível, mas também acho que é o melhor. No entanto, neste momento, não faz sentido tirar o Diogo.
 
Eu adoro o Marche e continuo a achar que o melhor gr a jogar em Portugal. Mas neste momento, retirar a titularidade ao Diogo, quando este tem estado tão bem, era uma facada muito grande.
 

NERU

Portista Divino
Eu sinceramente achava que o Diogo era superior mas ainda não, o Marche está um pouco acima ainda mas o Diogo está lançado e é um grande GR.

Elogiar é o senhor que o Marche é, perde a titularidade e é mais um para ajudar na mesma, um dos capitães sem dúvida alguma.
Esse é um dos motivos que me custa ainda mais que ele tenha perdido a titularidade
 

pvfm

Portista Divino
Somos a única equipa em Portugal que podes meter um dos 3gk do plantel principal que sentes segurança na baliza, cada um com características únicas. O Marche ainda é o melhor, mas a continuar assim o Diogo na próxima época ultrapassa o nível dele… estes jogos seguidos a titular estão a mostrar isso mesmo… e vai ser um crime, se o Diogo com este crescimento se não é chamado a seleção para substituir o patego do Rui Patrício que teve o seu ponto alto no euro 2016 mas nunca apresentou esse nível nem antes nem depois.

Resumindo sou fã do marche, do Diogo e do Ramos… somos uns felizardos de ter estes nomes na baliza.
 

Fields

Portista Divino
Uma opção seria jogar com o Diogo no campeonato e com o Marche na Taça e na Liga Europa. Não seríamos os primeiros a fazê-lo e até acho que podia fazer sentido, sendo dois GR de tão bom nível.
 
  • Like
Reactions: DR

DR

Portista Divino
Não é de longe... O Diogo já está quase ao mesmo nível, mas também acho que é o melhor. No entanto, neste momento, não faz sentido tirar o Diogo.

Sim, o de longe foi exagerado, mas mesmo assim acho que o Diogo não está assim tão perto.
Tirar o Diogo também não tirava... não merece. Mas ainda menos merecia o Marche quando perdeu a titularidade.
 

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
O Diogo já enterrou o que tinha que enterrar na Champions, agora não faz sentido nenhum tirá-lo quando tem estado bem
 

DLX17

DLX17
Não se preocupem, para o ano o Marche volta à titularidade, é bem provável que cheguem propostas muito tentadoras pelo Diogo no fim da época...
 
Top