[Liga Portuguesa] [1ª Jornada] FC Porto x Marítimo

Filipus

Portista Divino
Digo o seguinte com o contexto de tudo o resto de bom que já foi escrito aqui.

Este jogo deixou-me com MUITO medo para os nossos jogos europeus. Acho que fizemos uma exibição tremida e em termos defensivos (com o Marcano a mostrar a todas as pessoas que têm muitas fragilidades) e senti que muito da ofensiva resultou tão bem por causa da pressão imensa que fizemos.

Equipas como o Marítimo não conseguem sair bem sem erros, mas tenho medo se apanhamos uma equipa mais fechada ou mais organizada que este plano de jogo não funcione tão bem.

Eu até gostava de ver o Pepê a conseguir ocupar a posição de médio mas não funcionou este jogo (não foi horrível mas claramente muito melhor noutras posições). Não sei se percebo muito bem o plano para quando o Otávio voltar, alguém irá ter que me explicar mais tarde.

Mas pronto, veremos. ALE PORTO!
 
Digo o seguinte com o contexto de tudo o resto de bom que já foi escrito aqui.

Este jogo deixou-me com MUITO medo para os nossos jogos europeus. Acho que fizemos uma exibição tremida e em termos defensivos (com o Marcano a mostrar a todas as pessoas que têm muitas fragilidades) e senti que muito da ofensiva resultou tão bem por causa da pressão imensa que fizemos.

Equipas como o Marítimo não conseguem sair bem sem erros, mas tenho medo se apanhamos uma equipa mais fechada ou mais organizada que este plano de jogo não funcione tão bem.

Eu até gostava de ver o Pepê a conseguir ocupar a posição de médio mas não funcionou este jogo (não foi horrível mas claramente muito melhor noutras posições). Não sei se percebo muito bem o plano para quando o Otávio voltar, alguém irá ter que me explicar mais tarde.

Mas pronto, veremos. ALE PORTO!
Nós ainda estamos em modo rascunho, especialmente no meio-campo, em termos de dinâmicas e executantes. O Pepê (claramente fora de pé) só esteve ali enquanto o Otávio estava fora e quem deve sair do 11 para ele entrar é o Loader.

A ideia é ter muita mobilidade no meio para (também) abrir espaço para os laterais, em vez de serem eles a criar esse espaço.

De uma forma ou de outra é sempre preciso tempo para afinar as coisas
 

sp

Portista Divino
Jogo fácil, sem história. Foram 5, podiam ser 10. A maioria dos jogos serão assim este ano.

Jogamos sem a peça mais fundamental de toda a nossa equipa, o Otávio. E sem o D. Carmo, que vai pegar de estaca.

O meio campo podia levar um upgrade, Grujic não é da mesma filigrana dos demais, demora muito a executar. Tem muito para melhorar. Bruno Costa não convence (embora não tenha jogado). Eustáquio se o Grujic continuar assim vai ganhar o lugar. Xeka seria uma ótima aquisição para alternar com o Uribe, mas parece-me que se tivermos um médio rompedor de linhas, de 1º toque e criativo poderemos ganhar muito mais. Esse médio pode muito bem até ser o Otávio, que até é onde ele brilha mais, esperemos para ver.

Banco de suplentes forte e com qualidade.

O meu 11 para a maioria dos jogos:

D. Costa
J. Mário - Pepe - D. Carmo - Zaidu
Pepe - Uribe - Otávio - Galeno
Taremi - Evanilson

Facilmente transformável em 4 2 3 1 ou 4 3 3 durante o jogo.
 
OP
OP
DLX17

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Screenshot_20220811_162625.jpg


Loles
 
OP
OP
DLX17

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
O sonho do Grujic era matar um adversário, aos 2 minutos de jogo, sem qualquer motivo... Temos um psicopata no plantel.
 

oblik

Portista Divino
É que o ridículo é que se vê mesmo que é completamente fortuito, é preciso ser mesmo muito desonesto pa! E diria isto para qualquer jogador naquelas condições, fosse de que clube fosse. Nem é uma questão de imprudência, é mesmo um daqueles acidentes inevitáveis - felizmente não deu merda. Mas para esse assalariado da máfia, provavelmente até convinha que o rapaz se tivesse magoada a sério...

Cambada de ratos...
 
Top