[Liga Portuguesa] [1ª Jornada] FC Porto x SC Braga

Caeruleus

Portista Divino
restringir até podia ser uma boa ideia mas acho que os portugueses nao tem a disciplina social suficiente para se comportarem como é necessário numa situacao destas.
Ao primeiro golo, saltam as máscaras e já vai andar tudo aos abracos e a gritar na cara uns dos outros, perdigotos por todo o lado.
Também detesto ver o estádio vazio mas aceito a decisao

Sempre a falar mal dos portugueses, parece que os outros não fazem igual. Aliás houve um jogo recentemente na Europa em que os adeptos ficaram todos maluquinhos devido a um golo.

Podia era limitar-se muito o número de adeptos. Pequenos grupos, e com distância suficiente entre eles.

Mas para isso precisamos de adicionar um martelo e uma foice ao nosso símbolo, assim teremos mais sorte.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Sempre a falar mal dos portugueses, parece que os outros não fazem igual. Aliás houve um jogo recentemente na Europa em que os adeptos ficaram todos maluquinhos devido a um golo.

Podia era limitar-se muito o número de adeptos. Pequenos grupos, e com distância suficiente entre eles.

Mas para isso precisamos de adicionar um martelo e uma foice ao nosso símbolo, assim teremos mais sorte.


a referencia ao avante passa-me completamente ao lado porque concordo que foi uma estupidez colossal permitir esse festival ou lá o que é.

Agora, só para dar um exemplo, a festa nos Aliados. Quanta gente andava por lá sem máscara? E isso foi numa altura soft da pandemia, imagina agora.

E sim, tens toda a razao, nao só os portugueses. Acho que neste momento jogos em estádios com público nao faz sentido nenhum em países que estao com os números a aumentar e acho também que a nossa mentalidade latina, e quem diz a nossa diz de qualquer outro país latino, só pioraria as coisas.
Podes limitar o número de pessoas, mas uma vez dentro do estádio ia ser uma rebaldaria..
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Como assim os portugueses? Isso é em todo o lado, ainda no jogo do PSG quando o lens marcou era so adeptos sem mascara nos festejos como tinha outros com ela, as vezes é inconsciente, aqui em portugal se cortassem a lotação nem que fosse para 30% da capacidade (isto nos jogos dos grandes nos outros era so separar pelo estadio porque é sempre lotação muito abaixo da capacidade) já haveria mais segurança que na merda das touradas... so aceitava a decisao se continuasse fechada a todos os eventos em portugal.

respondi ao portugueses porque o tema eram os jogos em portugal, mas como podes ver na minha resposta ao @Caeruleus acho que isso é extensível a outros países mais indisciplinados, chamemos-lhe assim.
E concordo contigo. Aliás para comecar as touradas nao deviam ser permitidas e ponto final. Eventos idem, se bem que entendo que existe muitaaa gente afectada por um país sem eventos
 

Lipstatic

Portista Divino
Acho o injusto haver milhares de pessoas num avante (que foi bem organizado e fora uma ou outra exceção, as regras foram todas cumpridas), e os estádios não poderem ter 1/6 da lotação máxima, mas verdade seja dita, os lugares em parte iriam para as claques, claques essas que fazem tudo menos respeitar regras, muito menos de distanciamento. Foi tudo muito bonito ver adeptos nossos a apoiar a equipa num momento destes, mas quantos deles não estavam a desrespeitar regras de segurança? Acham que iria ser diferente nos estádios? Acham que não iria haver amontoados de gente fora do estádio? Eu colaboro com um clube que tinha constantemente 60/70% do estádio ocupado nos jogos que fazia em casa e posso dizer que ontem foi apenas super estranho estar a fazer o trabalho de sempre para praticamente ninguém. Preferia estar a fazer para adeptos e ouvi-los gritar pela equipa em uníssono, mas não há consciência, por parte da maioria dos que frequentam regularmente um estádio, para ir ver um jogo em segurança
 

pvfm

Portista Divino
Não faço a mínima que equipa vai iniciar o jogo, neste momento sabemos tanto sobre as ideias de jogo do Porto como o Brás sabe sobre transferências :lol4:

Quero acima de tudo vencer o jogo para evitar uma entrada em falso como na época passada em Barcelos.

É vencer e vencer.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Totalmente surpreendido, agora já percebo o porquê de não termos visto jogos de pré epoca.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Hoje joga com 3 médios de caraterísticas defensivas... Ainda hei de ver jogos na Champions em 4-2-4 [emoji38]

Siga, vamos lá ganhar isto.
 

Thor

Portista Divino
Bora lá. 1-0 chega. Por mais melhor ainda. Depois do Domingos ter saído do Braga o que mais quero é que eles se fo*** (á excepção dos jogos com a casa mãe)
 

Lipstatic

Portista Divino
Hoje joga com 3 médios de caraterísticas defensivas... Ainda hei de ver jogos na Champions em 4-2-4 [emoji38]

Siga, vamos lá ganhar isto.
Hoje o jogo é a ver quem mete mais unidades defensivas no meio campo. O do Braga é Fransérgio, Al Musrati e Castro
 

FCPorto28

Portista Divino
O Braga vem com um autocarro de dois andares... 5 defesas, 3 médios de características mais defensivas, 1 extremo e 1 ponta.

Aposto que contra a casa mãe jogam todos abertos.
 
Top