1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [1ª Jornada] Gil Vicente - FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 7 Ago 2019.

1. Teixeira.

Teixeira. Portista Divino

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    606
    2012/2013: Golo ao Benfica nos minutos finais. Campeões
    2013/2014: Supertaça ganha. Bom começo e desperdício de 5 pontos para os lampiões que pareciam mortos.
    4 épocas a seco depois.
    2017/2018: Golo ao Benfica nos minutos finais. Campeões.
    2018/2019: Supertaça ganha. Bom começo e desperdício de 7 pontos para os lampiões, que pareciam mortos.
    Estarei a ver um padrão aqui? Dizem que a história tem tendência a repetir-se, espero que não.
    E sim, é cedo e foi só o primeiro jogo. Mas todos os sinais já estavam lá, como estavam noutras alturas. Se não houver mudanças drásticas, não se augura nada de bom para esta ou até outras épocas.

2. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    613
    O segundo golo do Gil foi uma boa jogada e grande finalização. Belo golo.

Quanto a nos, eu já nem fico surpreendido com o resultado após ver a segunda parte. Já me habituei a está mediocridade e isto é muito grave.

A equipa joga pior jogo após jogo. Sempre os mesmo erros, a desgastar os próprios jogadores e os adeptos. Pouco a pouco já não dá para aguentar isto.

Não temos nenhuma idea de jogo.
    Manafá, Soares, Otávio continuam a jogar...
    Nakajima no banco? Alguém explica?

O clube vai buscar jogadores a pedido do treinador e apanhamos com os mesmo mancos da época passada?

Temos uma equipa, não digo excelente, mas bastante boa. Podemos fazer muito melhor, fomos buscar bons reforços e jogamos pior... alguém explique isto.

Longe de mim desejar mal ao clube, mas não fiquei triste de todo com a derrota. Quero ganhar sempre mas parece se não perdermos um o outro jogo o treinador não muda por nada neste mundo e as vacas sagradas continuam em campo.

Mas o pior de tudo, nem é as vacas sagradas mas as ideas de jogo ou a falta delas.

3. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    O futebol joga-se lá dentro.
    E neste momento o que eu vejo é incapacidade técnica. Incapacidade para mudar este ciclo vicioso de biqueiro e corrida. O treinador acha que está certo mesmo quando está errado.
    A nível directivo óbvio que existem e existiram mas decisões mas foram dadas armas ao treinador, o treinador tinha crédito para continuar, falhou uma época é teve sucesso noutra. Não foi feito nada de anormal.

Anormal é esta incapacidade de praticar um futebol continuo, organizado, com nuances tácticas, movimentos (a equipa é estática e demasiado mecanica), variações. Só se vêm bombos na frente, bolas longas nos laterais e cruzamentos para barulho.
    A defender qualquer variação apanha as costas do lateral (ver golos), não existe um jogador a "varrer" a zona antes da extrema defesa etc.
    Tudo o que eu aponto são aspectos tecnico-tácticos.
    Não estou aqui a descarregar só porque sim. Estou a discutir futebol.
    Pese o que jogamos se distanciar dessa palavra

Teixeira., razorfancy e Caeruleus gostam disto.
  4. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.163
    Tal como vaticinei, um jogo fácil. 5 0 dos mais simples dos últimos anos.

Agora mais a sério, e falando concretamente do jogo e da equipa, sem cair em ódios desmedidos pela SAD e jogadores..

Aconteceu algo inesperado, mas que se sabia que podia acontecer. Gil bem organizado, com bloco baixo e denso e nós sem qualquer linha de jogo sem ser o chuto para a frente. Vindo o Gil do distrital, tendo uma equipa quase 100% nova, é uma vergonha desmedida.

Em termos concretos continuamos sem conseguir ligar as linhas. Ofensivamente somos uma nulidade, não há largura de jogo, nem jogo entre linhas. Arrisco-me a dizer que é um futebol parecido com o do lopetegui em termos de falta de qualidade e em termos de falta de qualidade tática e de ocupação dos espaços.

Muitos queixam-se de falta de qualidade do jogo com o Marega em campo. Porém, não será a chamada do Marega uma tentativa do futebol que não praticamos?

Enfim. Toda a gente sabe que não sou fã no SC, nem tão pouco concordei com a sua contrataçao, mas é igualmente sabido que lhe reconheço qualidade e mérito no trabalho que tem desenvolvido.

Dito isto, mais uma derrota com claro dedo do treinador.

Como pode jogar com Manafa? O pior jogo de um LD que eu me lembro. Não sabe defender nem atacar. Não faz uma receção, não sabe ocupar o espaço, nem fazer a porcaria de um passe. Pior em campo.
    Isto quando temos o Saravia e o Esteves. Como é possível?

Depois, meio campo com SO e Costa. Porque é que o B. Costa joga? Lamento, não tem qualidade. O Baró quando joga vai para falso ala, paradigmático. Onde está o Danilo e o Uribe?

Depois, Diaz e Nakajima no banco para jogar o Otávio??

E como é que o Otávio tem tantos minutos ou como é que o Bcosta acaba o jogo??

Completa incompetência . Ele tem que colocar os melhores a jogar e não o está a fazer. Começamos a perder o campeonato no 1* jogo.

Marchesin
    Saravia , Pepe, Marcano, Telles
    Nakajima, Danilo, Uribe, Corona/Diaz
    Zé Luís, Marega

Os melhores hoje: Pepe, Telles, Zé Luís e marchesin.

Há muito para mudar, a começar pela cabeça do treinador , porque acredito que temos um bom plantel, melhor que o do ano passado.

Caeruleus gosta disto.
  5. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.491
    Na época passada fiquei logo com a sensação de que aquela derrota em casa contra o Guimarães nos ia custar o campeonato... e custou. Hoje fiquei com a mesma sensação.

Daqui a 2 jornadas estamos a 6 pontos, nem se iludam, porque não temos futebol para ir lá sacar um bom resultado. Vai ser um passeio.

Alexandre gosta disto.
  6. Hakabashy

Hakabashy Portista Divino

Registo:
    23 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    710
    Acho que o grande problema aqui é a tendência macabra e quase inacreditável em que vivemos, a cada jogo que passa conseguimos jogar pior que o anterior o que já não parecia fácil (então comparar os primeiros jogos do SC no nosso clube já parece utopia).
    Quando acabou a época passada o jogo já era ao nível de amadores e pensávamos que não podíamos baixar mais de qualidade futebolística. Pensei sinceramente que com a saída de tantos jogadores fracos e com uma nova equipa o SC ia voltar a por a equipa finalmente a jogar futebol e mudar a táctica ridícula de clube pequeno e distrital de chutão para a frente. Pura das ilusões, tanto na pré época como neste jogo foi o constatar que este ano vai ser mais do mesmo, ou seja, a cada jogo que passe jogaremos igual ou pior que hoje (sim parece ser possível), ate entrar numa espiral de resultados que levara ao fim da era do SC no clube.

Infelizmente (porque gosto do SC) não consigo estar pela primeira vez optimista com a sua liderança no meu clube, porque já percebemos que ele não muda o seu "plano de jogo" e a sua "forma de jogar" e insiste num jogo extremamente fácil de anular por parte de qualquer adversário em Portugal, porque é sempre a mesma coisa. Espero sinceramente que me cale e que me faça desejar a sua continuidade como outrora mas neste momento o SC é parte do problema e não da solução e tenho muito receio que no final de este mês estejamos arredados já de tudo (Champions e campeonato)

Corto e Lisa Simpson gostam disto.
  7. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.764
    Mesmo que me queira manter optimista e tentar contraria esse pensamento, estaria mentir a mim proprio. na minha optica tambem acho que ira ser um passeio!

8. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Engraçado como o Sérgio jogou meio ano com um futebol muito intenso mas cheio de nuances e movimentação, um futebol dinâmico e depois deitou isso ao saco em nome do kick and rush.
    Perguntem-se...quantos movimentos interiores vêm? Posse e controlo no meio campo adversário? Passes por entra a defesa ou passes a partir do "hole" (zona em frente à área adversaria)?
    As nossas jogadas são todas feitas em sofrimento, em "batalha".
    O Sérgio disse quando chegou que não se ganha só no grito mas parece que está a querer fazer isso. E obviamente a não ganhar.

Caeruleus, Corto e jovetic8 gostam disto.
  9. dragao1991

dragao1991 Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    633
    Saudades daqueles 4x3x3 em que dominavamos os jogos.

10. jovetic8

jovetic8 Portista

Registo:
    19 Jun 2019
    Gostos Recebidos:
    131
    Uma palavra: NOJO

Um treinador que não aprendeu nada com os erros do ano passado. Insiste numa ideia de jogo fraudelenta e insiste em escolher o 11 inicial com base em fetiches pessoais.
    No fim do jogo o Pepe a dizer que lutaram... pois o problema é esse lutam muito e jogam pouco. Já o ano passado foi o mesmo pecado.

Assim não vamos a lado nenhum.

razorfancy e Mr. Robot gostam disto.
  11. BMSG

BMSG Portista Titular

Registo:
    22 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    348
    Sinceramente estão a juntar-se os ingredientes para um campeonato negro.
    E estou seriamente preocupado com o que pode acontecer no Toupeiral......está tudo a conjugar-se para uma humilhação como nunca pensei ver.

Thor gosta disto.
  12. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.122
    O problema, e foi o que eu sempre disse, a malta que crítica não é pessimista. É realista. A nossa realidade, desde o ano passado, sempre foi isto em quase todos os jogos. Realismo, não pessimismo.

Thor, ruifmoreira, Giolucas e 2 outros gostam disto.
  13. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.582
    Em 20 dias ainda dava para por muita gente no crl, a começar pelo do fato de treino e alguns da gravata.

14. BMSG

BMSG Portista Titular

Registo:
    22 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    348
    Todos aceitamos que não se ganha sempre, mas a jogar como jogámos hoje é intolerável e estaremos sempre mais perto de perder do que de ganhar.
    SC não dá para mais que isto. Obrigado por tudo, mas se isto é o melhor que ele consegue fazer com a equipa, saia por favor e dê lugar a outro.
    Não basta bater no peito a mostrar portismo......prefiro um competente benfiquista a um incompetente portista.
    Jesualdo e Mourinho nunca foram portistas.

15. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Não seria muito difícil montar um 4-3-3 com uma frente móvel.
    Jogos mais apertados um 4-3-3 com um trinco e dois médios centro. Jogos mais "faceis" com dois médios rotativos e o Naka a fazer o 10.
    Na frente Zé-Corona-Naka/Diaz.

Corto e razorfancy gostam disto.
  16. jovetic8

jovetic8 Portista

Registo:
    19 Jun 2019
    Gostos Recebidos:
    131
    É dificil para um treinador que só conhece meio campo a dois. O SC quando mete um 3º médio ou o encosta a um flanco ou mete como 2º avançado. Jogar com 3 médios é coisa que ele não sabe o que é.

razorfancy e joaoloureiro gostam disto.
  17. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.605
    Já recebemos imensos jogadores desde que o SC é treinador. Nenhum serve só o Militão serviu....
    Desde Janeiro que o SC só faz asneiras atrás de asneiras atrás de asneiras....
    Começou por receber o Pepe colocá-lo logo a titular ee criar conflitos internos, dispensar s Oliveira o que criou mto mau estar entre os jogadores.
    Depois conseguiu colocar os jogadores contra adeptos.
    Início de uma nova época cria conflitos c o capitão. Contrata bons jogadores e só consegue meter 1 a jogar...
    Muita coisa muita coisa.

Vamos ter uma época daquelas a que o porto já nos habituou.

18. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Alias esta provado que não precisas de tanques para fazer frentes de ataque incisivas.
    O Porto já assim jogou.
    Até o Marega tinha lugar nessa frente móvel em jogos específicos (provou na 1a fase da Champions o ano passado).
    O que é preciso é vontade de se implementarem as soluções, buscar isso em fez de viver no "aquario" e ser-se dogmático.

19. -Tiago

-Tiago Portista

Registo:
    19 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    33
    Portanto, só foi preciso uma jornada para se ver o que vai ser o Conceição este ano ? UAU estou super surpreendido, nem era de esperar isto, de um treinador que tem sonhos molhados com provas de corta-mato e resistência e qualquer jogador que consiga dar mais do que dois toques seguidos na bola é imediatamente enviado para aquece o banquinho... Afinal o Oliver ficou no nosso clube trocou foi de nome, mas parece que está com azar porque nem com nome Japonês vai jogar com o nosso treinador.

É continuar a viver no país das maravilhas, está tudo bem e não se passa nada... PS: Nem precisei de ver o jogo

ruifmoreira gosta disto.
  20. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.544
    É acordou , até há dois dias quem dizia aquilo levava meia dúzia de bocas passivo agressivas, agora já se pode dizer

Fields gosta disto.

Partilhar esta página

A carregar...