1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [1ª Jornada] Gil Vicente - FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 7 Ago 2019.

1. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.491
    Já está tudo a cair na real... e aos poucos, o mito de que temos um plantel melhor que o da época passada, também vai cair.

2. BMSG

BMSG Portista Titular

Registo:
    22 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    348
    Entretanto no Toupeiral há lá um Treinador que apostou num miúdo a lateral direito e que já meteu uma bomba na baliza do Paços
    Odeio o Benfica, mas Bruno Lage é um Treinador que colhe muito a minha simpatia.
    Um Treinador a sério.
    Para nosso mal, eles acertaram e vão continuar a acertar.
    E a conversa dos padres e dos e-mails por si só, não me convence.

Thor gosta disto.
  3. jovetic8

jovetic8 Portista

Registo:
    19 Jun 2019
    Gostos Recebidos:
    131
    O plantel é melhor, não duvido. Mas é melhor para jogar futebol, se o treinador insiste em jogar rugby é óbvio que não vai dar certo.

Thor, danke e -Tiago gostam disto.
  4. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Boa intervenção e on topic.
    Sempre a procura de conflitos.

fcpzeppelin gosta disto.
  5. Alexandre

Alexandre Portista

Registo:
    20 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    42
    Eu cá para min, o SC está se a preparar para jogar na Premier League!
    Há mais alguma razão de mandar bolas para a frente com os defesas?
    O gajo é casmuro com as suas ideias, ele não vai mudar infelizmente (espero que me impressione)
    Estamos cada vez a jogar pior...
    Ainda por cima este ano o campeonato vai ficar decidido mais cedo.
    3 jornada é com o Benfica, não esquecer.
    Se eventualmente nao ganharmls a próxima jornada com o Vitória é para esquecer!!
    Eu agora, só quero chegar a fase de grupos da champions...
    E mesmo assim, não estou muito confiante!

6. Thegodfather

Thegodfather Portista Divino

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    871
    Conceição: "A derrota é demérito nosso. A intranquilidade apoderou-se de nós e não sei porquê".
    E isto meus amigos, isto é a demonstração do porquê de termos perdido tudo a época passada, do porquê de hoje termos perdido, e o porquê de muito provavelmente estarmos no rumo de uma época extremamente sofrível.
    O treinador pura e simplesmente é um casmurro preso a uma ideologia de jogo completamente desadequada para a realidade do clube e do futebol actual, e que se recusa a ver o que se passa à sua frente.
    Hoje perdemos, hoje estivemos intranquilos porque cometemos o mesmo erro pela milésima vez: futebol enfadonho de chutão para frente, e que quando a bola lá chega temos um ou vários cepos que acertam em tudo menos na baliza.
    Os culpados da derrota de hoje foram o monte de esterco Soares (todos os dias que continuar por cá já serão em demasia), e o casmurro do treinador que escolhe mal o onze e ainda faz pior na altura de orientar a equipa na forma de jogar.

E quero acreditar que a derrota de hoje vai servir para abrir os olhos a muita gente, desde jogadores, técnicos e dirigentes, mas sinceramente não tenho qualquer crença que algo vá mudar.
    Ou estou completamente errado, ou o treinador não dura até ao final do mês, isto partindo do principio que o presidente não é mais casmurro que o seu melhor amigo Ceição.

Eu sei que muito provavelmente estou a ser demasiado pessimista, mas muito sinceramente olhando para o passado e as decisões que têm sido feitas no presente, eu não vejo nas pessoas responsáveis aquilo que é preciso para as alterações pelo positivo, vejo sim pessoas que cometem os mesmos erros uma e outra vez.
    No entanto se estiver errado, acreditem que serei o primeiro a fazer o meu mea culpa.

#426 Thegodfather, 10 Ago 2019
    Última edição: 10 Ago 2019
  7. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.122
    Isto é verdade?
    Pepe: «Tivemos momentos muito bons»

A ser verdade o Pepe está a tratar os adeptos por lorpas ou estúpidos ou mentecaptos.

Fartinho destas cassetes de merda...
    Olha Pepe, se não tivesses vidno e o Militão tivesse continuado no centro, se calhar, se calhar, tínhamos sido bi campeões, mesmo com um futebol de merda...

Thor, ejamorim e sacanaspah gostam disto.
  8. sacanaspah

sacanaspah Este ano começa no dragão e só acaba nos aliados

Registo:
    2 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    526
    se nao.. era garantido quase. A melhor dupla de centrais era felipe+militao.No jogo no dragao nao tinhamos sofrido 1.Bons sao os marcanos.

Thor gosta disto.
  9. Alexandre

Alexandre Portista

Registo:
    20 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    42
    Fogo, e daqui a 2 jogos vamos levar com as toupeiras....
    Ainda estou a espera que alguém faça o upgrade ao software do SC :unsure:

10. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.537
    " Não olhem para mim, sou apenas um ex funcionário deste clube que nunca teve qualidade suficiente para ele "

Outras notas importantes:

Meu querido Danilo, a falta que os teus 30% fazem.
    Loum também ainda não estava ok?
    Saravia tem que ser mesmo muito mauzinho para não tirar o lugar ao Manafá. E quem diz Saravia, diz Tomás!
    O Otávio jogar de inicio e durar até aos 80 minutos, depois do jogo que estava a fazer... é preciso ser-se muito orgulhoso para não o ter tirado logo após o intervalo.
    Nakajima nem a perder a 10 minutos do fim entra? Ok...
    Bruno Costa não tem arcaboiço para ser o nosso 6. Boa solução para 8, mas se partirmos do principio de que Uribe irá ser o nosso 8, Bruno está a mais no plantel
    Quantos duelos aéreos ganhamos hoje? A ausência de Danilo não pode justificar tudo. Só nos primeiros 15 minutos Soares aliviou 4 bolas na nossa área. Pena ter feito o mesmo na área adversaria, mas aí são outros 500, e melhores dias virão.
    A falta de comunicação entre elementos é óbvia. Especialmente gritante entre Manafá e Pepe. Dos 30 min aos 45 min, perdi a conta à quantidade de bolas perdidas nas costas do Manafá. Ao que parece o Sérgio tinha razão no ano passado, quando colocava o Manafá mais vezes a extremo do que a lateral.

Isto são coisas que nós podemos controlar e melhorar.

Passando para coisas incontroláveis. No ano passado tínhamos um jogador que não podia discutir uma única bola com o adversário, uma vez que era marcada sempre uma falta, o lance era parado, e a bola entregue ao adversário. É assustador, como agora para além de Marega, também Zé Luís entra nessa contas. Ou seja, sempre que um dos nossos avançados discutir uma bola, já sabemos que é falta. Porque é! Porque eles são 2 gajos altos e cheios de músculos, por isso, coitados dos adversários, temos que marcar faltas...
    Outra coisa assustadora é o penalti. É incrível que o senhor Nuno Almeida não tenha visto à primeira aquilo que toda a gente viu sem repetições nem nada. Toda a gente, incluindo adeptos do Gil! Eles até festejaram quando ele marcou canto! Ao que isto chega...
    Mas longe de mim estar a desculpar o indesculpável. O Gil ganhou, merecidamente, parabéns ao Gil, e especialmente parabéns ao Vítor Oliveira, que soube anular o FC Porto e explorar as nossas vulnerabilidades.

O Gil tem uma equipa jeitosa, e vi lá bastantes jogadores interessantes. Estavam extremamente motivados e com umas ganas do caralho pelo regresso à primeira liga, que só nos dificultou o nosso trabalho. Qualquer clube terá muitas dificuldades em passar naquele estádio

Vudu e Thor gostam disto.
  11. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    2.040
    Não banam toupeiras destas que não é preciso, percam 5 min a ler os comentários do gajo e rapidamente chegam lá.

12. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Aposto que o Boifica vai lá espetar 3 ou 4 provavelmente.

ejamorim gosta disto.
  13. Corto

Corto Portista

Registo:
    2 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    180
    Um murro em cheio no estômago... Tinha a noção que iria ser um jogo difícil, mas que iríamos ultrapassar com maior ou menor dificuldade. Tudo mau de mais, desacerto na frente, meio campo e defesa. Só se salvou Marchesin com duas defesas impossíveis. Hoje foi para mim a palha que partiu as costas do camelo. A gota de água que fez transbordar o copo. Sérgio Conceição já não faz parte da solução. É o problema. Nakajima não jogar por ainda não estar entrosado com o sistema da equipa é um auto atestado de incompetência. Nakajima já treina há semanas, já jogou vários jogos de preparação. Dar essa razão para não o colocar a jogar é admitir: “Eu não sei como aproveitar o melhor deste jogador, portanto não o coloco a jogar.” Ainda tentei manter uma boa atitude e confiança no treinador e equipa mas já não consigo, não depois desta miséria de jogo e resultado. Sérgio Conceição não está comprometido com a equipa, a equipa perdeu confiança no treinador, e não me acredito na lesão de Danilo. Um músculo preso?! E jogou na quarta os 90 minutos? Estou a escrever um pouco ainda em estado de fúria... mas o Porto depois dos jogos da Champions deve pensar seriamente no que quer para esta época e quem é o melhor treinador para o concretizar que Sérgio Conceição já não serve.

24hdragao, Caeruleus e Mr. Robot gostam disto.
  14. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Não sei até que ponto o Sérgio não está a fazer a "dele".
    Um gajo pensa tudo depois de um jogo tão merdoso.

É melhor dormir.

Corto gosta disto.
  15. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    2.040
    É melhor.

Qual é a necessidade de se fazer esse tipo de filmes? Porque não ficam pela simples burrice do treinador e têm de ir mais além com esse tipo de filmes? Até das intenções do treinador se duvida? A sério?

16. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Já me penitenciei. Foi um pensamento parvo que me passou pela cabeça por um segundo.

17. Mr. Robot

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.122
    Pinto da Costa: "Temos de estar unidos para termos sucesso. Já sabemos que é difícil o FC Porto ter sucesso, mas a condição primeira é estarmos todos unidos, estarmos todos a querer o mesmo."

Não sei se percebi bem o sentido daquela frase a bold mas não quero acreditar que foi aquilo em que pensei. Até há pouco tempo era muito fácil o Porto ter sucesso mas parece que não. Ou estava a referir-se aos padres?

18. Portus Vintage

Portus Vintage Portista Divino

Registo:
    5 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    525
    Jogo fraco e facilmente anulado pelo Gil, nao houve Marega e quase nao existiu profundidade no jogo da equipa e se com essa tática o futebol em si já é pobre sem ele piorou porque jogo interior nunca existiu, jogadores completamente dominados pelo medo de errar, completamente manietados pela tática do treino que quando anulada nao consegue colocar criatividade no jogo.
    Sérgio é hora de deixares os jogadores jogarem e retirares o peso dos automatismos, deixa os divertirem se e diverte te...criativos e livres como já o foram na tua 1° época.

ejamorim e Corto gostam disto.
  19. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.163
    O problema não é a critica, essa todos fazemos. O problema é a forma como se faz a critica e com que intuito. Há critica construtiva e a destrutiva, que muitas vezes repetida, agregada com um tremendo exagero e dramatismo se transforma em banalidade frívola.

E o Pepe não é problema. O que ele disse é normal, e em condições normais é o nosso melhor defesa, de longe. Como hoje fez um bom jogo. E também não foi por culpa dele que o Militão não jogou contra o benfas na época passada. Algum respeito pelo Pepe só fica bem. Um grande jogador e um jogador da casa, que dá sempre TUDO dentro de campo.

20. Mr. Robot

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.122
    Nem é tanto pela derrota em si mas muito mais pela maneira como aconteceu e como não conseguimos superiorizar-nos a uma equipa que esteve um ano sem competir a sério.
    Quanto mais olho para o que não conseguimos fazer em campo mais apreensivo fico.
    Acho que temos aqui um 31 dos diabos para resolver. O estarmos todos unidos não chega tal é a mediocridade do nosso jogo.
    Muito preocupado com o rumo do nosso clube...

Seria ótimo uma boa exibição contra os russos na terças feira. Sonhar não custa mas...

#440 Mr. Robot, 11 Ago 2019
    Última edição: 11 Ago 2019
    Alexandre gosta disto.

Partilhar esta página

A carregar...