1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [1ª Jornada] Gil Vicente - FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 7 Ago 2019.

1. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.038
    Terça ganhamos fácil, na Europa eles jogam todos muito bem, tem-se visto nos últimos anos. É a "montra".

E aí já vai haver equipa a sério, porque quando o cu chega às calças, todos sentem o calor.

2. Alexandre

Alexandre Portista

Registo:
    20 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    40
    É esperar que ele reinvente a sua tática, e que para o próximo meta o uribe.
    Gostava de ver o Nakajima a apoio a ponta de lança!

Thor gosta disto.
  3. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.514
    4-3-3 esta para o Conceição como o medio oriente para os cristãos !
    Isso era o assumir de incompetencia com 2 anos.

Thor gosta disto.
  4. Kuroo

Kuroo anta baka?
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.285
    O que me está mesmo a mexer com a cabeça, é que eu nem estou zangado, nem estou frustrado. É que era algo se tivessemos jogado bem e por azar ou por roubo tivessemos perdido. Era se normalmente jogassemos bem, mas hoje tivessemos tido um dia mau. Que pudesse apontar uma ou outra falha do treinador ou dos jogadores que soubesse que não eram sistemáticas. Mas não, eu nem chateado estou, porque neste momento eu já não tenho expectativas de bom futebol. O Gil foi melhor! O Gil Vicente mereceu ganhar.

É tudo. É tudo. É os laterais subidos a todo o momento que dão léguas marítimas de espaço aos adversários num contra ataque. É um médio ter que descer para construir jogo, mas como os colegas estão todos em linha atrás da defesa não tem uma linha de passe curto. É a aposta sintomática em jogadores que estão em má forma (Wilson, Otávio, Corona e Tiquinho). É ter jogadores que podem oferecer criatividade e irreverência ao ataque, e deixá-los de fora. É o absurdo de fazer um 4-2-4 que requer dois médios com uma capacidade física absurda e depois meter nessas posições o Sérgio e o Bruno que por muita qualidade que tenham (e têm) não têm a força e a mobilidade para aguentar um meio-campo sozinhos. Porra, Sérgio, qual é a dificuldade em ver que com os jogadores que temos agora, é preciso mudar para 4-3-3 ou 4-2-3-1? A não ser que o Uribe realmente tenha os 4 pulmões do Herrera, não se pode continuar com este futebol suicida. Custa assim tanto pôr os jogadores nas suas posições? Porque é que temos sempre que ter um jogador a fazer a posição híbrida de 3° médio/extremo? Se é para 4-4-2, então porra, ao menos mete dois alas mesmo (Díaz e Corona, por exemplo) e mete um dos avançados a jogar mais como dez (o Zé, já que é o único com pés e cabeça). Agora 4-2-4 não. Chega do futebol suícida que ou é chutão ou é arriscar um contra-ataque.

5. BMSG

BMSG Portista Titular

Registo:
    22 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    339
    Eu achava que depois de uma noite de sono, as coisas não seriam afinal tão más assim....mas são ainda piores.
    Perdemos 2-1 com uma exibição de m*** e com uma equipa que veio do campeonato de Portugal.
    E logo agora que a F1 está de férias....podia o Hamilton ganhar outra vez para me animar.

Mau demais.....a azia hoje ainda está pior que ontem.

6. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.471
    Não dormi nada por causa disto. Não é normal. Será que o SC vai conseguir dar a volta a isto ou será que em 4 a 5 jornadas o treinador se demite?

7. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.471
    Se me perguntarem o que eu preferia, lógico que preferia que o treinador desse a volta por cima. Mas eu acho que ele próprio está cansado, já não tem discernimento. É muito mau.

8. dragao1991

dragao1991 Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    591
    Eu ainda nao me fui deitar.

BlueSoul gosta disto.
  9. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.823
    Eu vou agora, porque tenho que acordar ás 17h que ainda vou ao Vagos Fest. :D

10. Giolucas

Giolucas Portista

Registo:
    1 Jul 2018
    Gostos Recebidos:
    55
    Acordei agora, mas a noite não me tirou o desgosto depois do jogo... vi agora as imagens do jogo. Como é possível o Soares falhar assim. Como é possível jogar assim.... O SC tem que mudar algumas coisas:
    A estratégia.
    O 11 inicial.
    E a mentalidade dos jogadores (devem pensar que jogar no Porto é ser campeão sem esforços).
    Espero mesmo uma reação do SC e dos jogadores no segundo jogo do campeonato.

11. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.700
    O resultado foi muito mau. Mas pior é não surpreender praticamente ninguém.

Os erros do ano passado estão lá todos. Esta equipa não tem ponta de jogo colectivo. Indiquem-me uma jogada colectiva com princípio meio e fim. Uma. Não há. O Porto colectivamente não desequilibra. Os desequilíbrios são criados através de duelos individuais. Todos. É o Telles que ganha a frente ao defesa e cruza. É o Corona que finta um adversário. São o Manafá ou o Marega que ganham em força/velocidade.

A ineficácia na hora da finalização é gritante. Os nossos avançados todos finalizam pior que um Luiz Phellype desta vida.

A má escolha dos atletas é gritante. Um meio campo com Bruno Costa e Sérgio Oliveira é digno de um Vitória de Guimarães, não do Porto. Ter o Manafá na direita, ou não ter ninguém, é a mesma coisa.O esquema táctico está obsoleto. Não há futebol entrelinhas, não há jogo colectivo, não há nada que não seja chutão, cruzamentos, correria e força bruta.

Mas para piorar ainda mais cenário, já quase todos conseguimos ver isto. Quase todos. Falta o treinador e quem vem para a TV dizer Conceição forever.

Vudu, Kurk, Buzzer Beater e 8 outros gostam disto.
  12. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.373
    O mais grave é o próprio treinador não conseguir fazer nada... o que eu estranho, porque já vi esta equipa fazer bons jogos num passado recente, principalmente quando optou pelo 4-3-3 em jogos de Champions... Não compreendo esta teimosia, só grita no banco, está sempre com cara de zangado e insatisfeito mas parece completamente incapaz de ler o jogo, trocar peças e melhorar o futebol da equipa...

Eu sei que o Sérgio vale mais do que isto, ele próprio já o provou, mas se não fizer mudanças radicais no próximo jogo, não tem as mínimas condições para continuar. Espero que lá em cima percebam isso, e que não andem com discurso à "Paulo Bento forever", porque isto não nos vai levar a lado nenhum...

Nem quero imaginar o buraco financeiro em que vamos ficar se não entrarmos na Champions...

BlueSoul, Alexandre e BMSG gostam disto.
  13. BMSG

BMSG Portista Titular

Registo:
    22 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    339
    Já aqui referi isso mesmo......e do que vi do R&C, nem queiras mesmo imaginar.

14. Alexandre

Alexandre Portista

Registo:
    20 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    40
    Já estamos todos fartos de criticar o SC e com razão.
    Agora é altura de apontar soluções!!!
    1° o SC tem que mudar o sistema tático e tentar ter mais jogo interior e criar jogadas com meio preencipio e fim.
    2° introduzir o Nakajima, ou a extremo ou a apoio a ponta de lança, e o Uribe no onze, e escolher um melhor lateral direito para o onze.
    3° Aumentar a forma do aboubakar, claramente que o Soares não esta a funcionar, o Aboubakar em forma é um monstro. Se necessário emprestar o Aboubakar já hoje ao Fc Porto B para ganhar minutos e ritmo de jogo.

O que acham que o SC devia melhorar??

BlueSoul gosta disto.
  15. BMSG

BMSG Portista Titular

Registo:
    22 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    339
    Para o jogo com o Setúbal:

4-3-3
    Marche
    Saravia (TEsteves) Pepe Marcano Telles
    Danilo
    Uribe Shoya
    Corona Diaz
    ZL(Marega)

BlueSoul gosta disto.
  16. BMSG

BMSG Portista Titular

Registo:
    22 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    339
  17. BMSG

BMSG Portista Titular

Registo:
    22 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    339
    Chega de pseudo-futebol estático, enfadonho....muita força e nenhuma habilidade.
    O meu pai sempre me ensinou que tudo se faz com jeito e não com força.
    Está na hora de incutir também velocidade e técnica.

18. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.471
    Nós vamos a champions. Temos de apelar ao espírito dos jogadores. Isso é muito importante para nós

19. BMSG

BMSG Portista Titular

Registo:
    22 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    339
    @Viriato abre lá o tópico para o Setúbal.......vir a este tópico, deprime-me.

#459 BMSG, 11 Ago 2019
    Última edição: 11 Ago 2019
    Vudu gosta disto.
  20. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    788
    Sabem do que senti mais falta ontem? Do Brahimi. Já a época passada era dos poucos que fazia algo de diferente no nosso futebol. Era dos poucos que tinha a capacidade para abrir espaços sozinho porque arrastava sempre 2 jogadores com ele, e conseguia chegar à grande área com relativa facilidade. Era giro se tivéssemos outro jogador assim... Ou se calhar até temos no Nakajima?

As substituições ontem foram um desastre autêntico. Ontem as substituições foram sempre para o ataque. Luis Diaz por Soares. Marega por Corona, Fábio Silva por Otávio. Não houve a mínima tentativa de tentar povoar o meio campo. Até podia ser o Nakajima, fazendo movimento da esquerda para o meio, ou metendo-o a jogar à frente do Bruno Costa e do Sérgio Oliveira. A equipa parece que não tem ligação entre a defesa e o ataque. Quando se vê a equipa a trocar a bola no meio campo, temos os médios próximos dos centrais, e depois temos 4 jogadores lá para a frente. Não há nada a ligar os setores!

Partilhar esta página