1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [1ª Jornada] Gil Vicente - FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 7 Ago 2019.

1. 24hdragao

24hdragao Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.200
    Bom 11, apenas tirava o corona de titular, o jogo de ontem foi simplesmente miseravel.

2. Corto

Corto Portista

Registo:
    2 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    179
    Historicamente não me recordo de uma equipa/treinador que tivesse conseguido dar a volta a tão mau desempenho e exibições... a minha esperança eram as vitórias irem disfarçando a coisa, e darem oxigénio para o Sérgio Conceição ir introduzindo os jogadores novos que poderiam dar valor acrescentado à equipa. Entrarem novos jogadores com a pressão de resultados negativos e esperar que sejam os salvadores da pátria normalmente dá mau resultado. Enumerando os acontecimentos deste defeso: atraso em contratações críticas, tentativa de contratação de um jogador polémico com possíveis anti-corpos inclusive dentro do plantel, discussão entre treinador e capitão muito provavelmente devido a essa possível contratação, más exibições e sub aproveitamento de jogadores contratados. Tudo isto revela que o treinador não tem auto controlo emocional, a equipa pode não estar comprometida ou confiante nas suas ideias, e o treinador poderá estar esgotado em termos de soluções. Paulo Fonseca pediu por duas vezes a demissão a Pinto da Costa,espero que Sergio Conceicao tenha o mesmo discernimento e humildade.

24hdragao e Mr. Robot gostam disto.
  3. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.409
    Enquanto o Ceição se mantiver - porque nunca irá mudar as suas ideias - é um problema e nunca será solução.
    Podemos todos esperar sentados até ele mudar para 4-3-3 ou até ele colocar os melhores e fazer a equipa jogar bom futebol. Sem bom futebol as hipóteses de termos sucesso diminuem muito. Até podemos ir ganhando aqui e ali, como contra o Krasnodar, mas apanhando uma equipa organizada com um treinador competente, chapéu, já fomos.
    Foi um erro a $AD ter mantido esta equipa técnica para este ano quando se percebeu que não jogamos um boi e que o treinador foi incompetente ao deixar escapar 7 pontos de vantagem o ano passado.

Corto gosta disto.
  4. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.373
    Eu não gosto de nos comparar a ninguém, muito menos aos de lá de baixo mas, independentemente das ajudas que tiveram, a mudança de peças e de sistema de jogo que o Lage introduziu a meio da época, deu frutos no imediato.

Será que o Sérgio não percebe, de uma vez por todas, que não pode continuar a jogar assim e que tem de mudar obrigatoriamente a forma de jogar?
    É que nem sequer tem os mesmos jogadores da época passada, os centrais são menos rápidos, o cavalo de corrida do Herrera já não está, a imprevisibilidade do Brahimi também não, o Corona não está a dar uma para a caixa, o Manafá é simplesmente horrível, o Otávio já teve milhares de oportunidades para provar que é medíocre... o Soares nem vale a pena comentar.

Se há altura em que tem de revolucionar o 11 e o sistema tático é agora!

5. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.373

Isto foi a primeira jornada da época passada... descubram as diferenças.

Só não percebo porque não se continuou a jogar assim no resto da época e no início desta ainda conseguimos jogar pior.

Mistérios da vida.

6. Reus

Reus Portista Titular

Registo:
    5 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    152
    Apesar de tudo, o Brahimi e o Aboubakar são muito superiores aos jogadores que temos agora (aqui até nem vou incluir um Zé Luís que nem dá para ver bem o nível dele...)

7. Thegodfather

Thegodfather Portista Divino

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    630
    Mas é mesmo isto que eu não entendo.
    Com este treinador, e com grande parte destes jogadores, já tivemos algumas exibições de gala.
    E não consigo entender como num jogo conseguimos isto, e depois temos uma catrefada de jogos de futebol mediocre. A época passada notava-se mais isso entre jogos de Champions e de campeonato, onde a uma quarta-feira conseguíamos bons jogos e bons resultados, e depois chegava o fim-de-semana e era tudo sofrível.
    Não dá mesmo para entender porque é que o treinador inventa tanto, quando está mais que visto que é na simplicidade (táctica e de execução) que nos podemos superiorizar.

8. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.373
    Eu não sei qual é o vosso estado anímico, mas eu que vibro e sofro muito com o futebol, não sei como vou aguentar esta época. Por mais que eu me tente alhear, não ver os jogos e me abstrair deste mundo, o meu amor ao clube fala sempre mais alto, e esta merda vai dar cabo de mim.

Foda-se.

Lodinght, Alexandre, 24hdragao e 4 outros gostam disto.
  9. Thegodfather

Thegodfather Portista Divino

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    630
    Eu estou igual.
    Se as coisas continuarem assim, o Sérgio Conceição vai ter o condão de me afastar completamente do futebol. A minha saúde física e mental está acima de tudo.

10. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.126
    Neste momento estou mais preocupada com os ciclistas que hoje vão tentar dar a machadada final no nojo que se viu ontem. Homens que se partiram todos há uns dias e estão a fazer um esforço hercúleo literalmente contra tudo e contra todos.
    É impossível não sentir enorme empatia por eles.

Ao passo que os representantes do futebol estão me a dar cabo dos nervos há meses. Estou chateada mas bem menos do que estaria em condições normais.
    Quando vejo tanta incompetência e estupidez junta não dá, não me identifico com nada daquilo.

11. Teixeira.

Teixeira. Portista Divino

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    547
    Estou igual.

Já nem fico tão furioso porque era só olhar para os sinais dados e percebia-se o que aí vinha. É frustrante o estado actual do clube.

12. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.409
    Estou exactamente como tu, como aliás tenho desabafado por aqui várias vezes. Sei que na terça estou de férias com a minha mulher e não sei se vou dar um grande passeio por planícies alentejanas e esquecer o jogo ou ficar agarrado ao computador a levar com mais do mesmo e a enervar-me.

NOTA >> aqui fala a mulher do Mr. Robot aproveitando a ausência do mesmo deste fórum: "Vamos estar de férias esta semana e prevejo que o meu marido vá ficar agarrado ao computador na terça-feira. Bom, de qualquer maneira, aqui estamos, sempre a torcer por este clube grandioso". Ass: A mulher do fanático.

Corto gosta disto.
  13. pvfm

pvfm Portista

Registo:
    15 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    82
    Raramente não apoio um treinador, acredito sempre que faz o melhor pela equipa, mas a equipa que montou neste jogo contra o Gil foi no minimo estupida... esta derrota é 80% culpa do Treinador, apartir do momento que mete jogadores em posições que nada tem a ver com as suas caracteristicas(Bruno Costa, Corona com dinamicas parvas, Sergio oliveira a fazer de Danilo, Manafá que só tem mesmo corrida, Soares que desde a ultima lesão é metade do jogador que era...), insiste em jogadores em pessima forma, se já a dinamica da equipa parece muito fraca se juntarmos estas condicionantes tudo leva ao descalabro de ontem... o Sergio ou engole o orgulho e mete a equipa com a dinamica correcta para as caracteristicas dos jogadores que tem e com isso terá bons resultados (porque o plantel é sim superior ao ano passado, apenas está a ser estragado por dinamicas que nada ajudam) ou então se continua assim não dura muito mais jogos ao comando da equipa... Há limites para ser casmurro e ontem um deles já foi ultrapassado... Ele tem capacidade para meter a equipa a jogar de outra forma que não esta, porque raio insiste em jogar assim no Porto?

Desculpem o desabafo, mas uma coisa é a equipa jogar e ter azar mas mostrou competencias tecnico tacticas que levavam à vitória em condições normais e apenas foi a bola que não entrou, outra é jogar mal, dinamica totalmente assombrosa a roçar o mediocre que tudo foi aos trambolhões e mesmo os golos falhados são aos trambolhões... assim não dá.

14. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.373
    Se calhar ainda é muito cedo para fazer estas análises, mas o único sítio onde podemos recuperar estes 3 pontos é no galinheiro. Não ganhar lá é o mesmo que começar a hipotecar o campeonato.

Cenário utópico no entanto, pelo que eles jogam e pelo que nós não jogamos. Ficar a 6 pontos à 3ª jornada, e com a confiança na merda, pode bem ser o princípio do fim.

AfonsokidoN gosta disto.
  15. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.454
    Mesmo ganhando lá, sem comprar um avançado de jeito vai dar ao mesmo porque vão haver muitos empates 0 0 por esse tugão fora.

16. bad_person

bad_person #somosporto

Registo:
    9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    136
    A azia já me vai passando (fim de semana de merda :( )

Do jogo, fico com a ideia de que o meio campo não funciona com o Bruno Costa e Oliveira, acredito que a dupla Baró - Oliveira, teria sido muito mlehor para este encontro, no ataque Soares continua a mesma coisa e fico com a sensação de que o Marega ainda está a recuperar do esforço da época passada + CAN, e que o Aboubakar deve estar todo roto que nem opção é, o Nakajima vai ocupar o lugar do Oliver banco/bancada e que continuamos na mesma, só que perdemos o Herrera e com isso metade do meio campo, e que como o Uribe ainda não tem rotina de jogo, vamos sofrer alguns jogos, e que o Danilo a 30% é melhor do que o Bruno Costa.

A solução quando não marcamos passa por meter um miudo de 16 anos, nada como começar desde já a queimar o jogador.
    Já agora o Pepe, joga por decreto? O homem não está bem, e com Leite e Queiros continuamos a meter um homem de 36 anos lento e sem posicionamento por estar em visivel recuperação de uma lesaõ, para ser rapidamente comindo pelos avançados... outro ponto, o Manafá anda aqui a fazer o que a titular? Tomás Esteves ou Saraiva são bastantes superioires...

Enfim o Marche parece ser um bom guarda-redes, o Marcano foi Marcano (pelo menos faz passes longos jogaveis o Pepe nem isso), o Alex Telles é o nosso melhor jogador e o Sergio Oliveira tentou mas sem linhas de passe é impossivel, Bruno Costa não tem lugar num meio campo a 2 e o Ótavio só joga porque é o «filho» do Conceição...

Zé Luís tem mais qualidade tecnica do que o Marega, o que tb não era dificil de resto é muito similar.

Quando comprarem um avançado em condições e mudarem o esquema tactico para o 4-2-3-1 ou para o 4-3-3 e pararem com o chutão, começamos a melhorar até lá, vai ser isto...
    Qualquer equipa organizada QB vai conseguir empatar (pelo menos) contra o NGC.

Para mim, o plantel era este:

GR - Marchesin / Vaná / Diogo Costa
    DD - Saraiva / Tomás Esteves
    DC - D. Queirós / Pepe (faz me lembrar o «caso» Luisão) / D. Leite
    DC - Marcano / Mebemba
    DE - Alex Telles / Manafá
    MDC - Danilo / Lume
    MC - Sergio Olievira / Baró
    MC - Uribe / Afonso Sousa / Otavinho (porque ele nunca o vai dispensar...)
    MOE - Nakajima / Luíz Diaz
    MOD - Corona / Marega / Francisco Conceição (o Paços tem o Matchoi para somar minutos e experiencia façamos o mesmo, o Bruno Gama com 16 anos teve oportunidades e não tinha metade do potencial)
    AC - Comprem um avançado em termos, que já não suportamos mais ver o Soares a falhar golos ridiculos!!! / Zé Luis / Fábio Silva

Já agora, em modo nostalgia tenho tantas saudades do tempo em que sabiamos jogar em transição rapida com a bola nós pés, aquele meios campo magico de 2008 com Paulo Asunção, Meireles, Lucho, faz-me pensar como conseguimos em 10 anos bater tão fundo...

#476 bad_person, 12 Ago 2019
    Última edição: 12 Ago 2019
  17. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.392
    Agora com mais calma e cabeça fria.

Fizemos uma primeira parte decente mas na segunda foi um descalabro. O Gil Vicente só criou 1 oportunidade na primeira parte e de bola parada. De resto estivemos sempre por cima. Na segunda acho que o desgaste do jogo a meio da semana para a Champions também se fez sentir, ainda para mais nesta altura da época... Já na Rússia notou-se muito o ritmo de pré época e depois com as viagens e 2 dias de descanso contribuíram para um jogo ás aranhas de muita gente.

Depois e jogando em 4-4-2 ficamos sempre muitos expostos ao risco. Ainda para mais quando nenhum dos 2 médios é 1 médio defensivo... E isto já não é de agora. Sempre foi assim. O Danilo é um dos pilares da equipa e o Bruno Costa é muito inferior e isso fez-se sentir, não que ele tenha culpa por aí além porque é médio centro a jogar a 6 mas não deixa de ter muita influência. Também é preciso ter em conta as prestações individuais. Ninguém se destacou pela positiva. Soares, Corona, Bruno Costa, Manafá, Otávio... Tudo muito abaixo do que é exigível e assim é muito mais complicado.

De resto faltou a tal badalada eficácia. Porque tivemos pelo menos 4 ocasiões claras de golo e não conseguimos concretizar nenhuma. Se jogamos com 2 avançados, corremos mais riscos logo temos que marcar obrigatoriamente mais... não há volta a dar. Não temos grande avançados na frente de ataque e depois a nível de extremos não tivemos produtividade nenhuma. O Corona completamente apagado e o Otávio muito longe da linha e muitas vezes a 8.

Falta criatividade e e acerto no último terço. Temos jogadores capazes de melhorarem o nosso futebol ofensivo mas têm que ser utlizados. Está na hora de apostar nos reforços e puxar pelo brio dos jogadores, os "antigos" devem perder o lugar cativo porque não rendem... Temos que fazer melhor a todos os níveis. Temos equipa e plantel para fazer muito melhor.

18. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.036
    Por acaso neste jogo contra o Gil eu vi-o verdadeiramente perdido e atónito. Parecia nao saber o que estava a acontecer nem sabia o que raio fazer para mudar.
    Vi um par de bracejar e mandar vir com a defesa, com uma agressividade que até pensei que estava a barafustar com o árbitro...
    Eu acho que ele já perdeu o balneário. Quer seja pela cena que passou como Danilo, quer seja pela táctica que ninguém entende...

19. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.036
    Concordo contigo, mas...

Qual é a lógica de ter passado grande parte da pré-época a jogar a Segundo Avancado para depois voltar a colocar-lo a Extremo? Nao entendo a cabeca do Sérgio.

20. 24hdragao

24hdragao Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.200
    Essa é uma das razões pela qual o jogo com o Gil foi uma autentica anedota tactica por parte do nosso mister. Já nem o chutão para a frente funciona.

Vudu gosta disto.

Partilhar esta página