1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [1ª Jornada] Gil Vicente - FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 7 Ago 2019.

1. Alexandre

Alexandre Portista

Registo:
    20 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    42
    Também gostava de ver o Porto num 4-2-3-1
    Eu ainda estou a tentar perceber a contratação do Nakajima!
    Não se enquadra nada no sistema tático do SC!
    SC gosta de jogadores que tenham físico, e nakajima não o tem...
    Ele tem 1m64 (mais baixo que o messi)
    Tem muito talento, e sabe bem ver o jogo, como o Oliver!
    Eu quando o vi pensei, espero que não seja encostado e seja uma opção forte!
    Mas até agora não estou a ver avanços na forma de jogar.
    O SC é um treinador para a Inglaterra, os defesas mandam logo as bolas para a frente, que muitas vezes são perdidas...

2. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.645
    Tens toda a razão amigo.

3. drako

drako Portista

Registo:
    10 Jul 2015
    Gostos Recebidos:
    36
    Creio que o Gil irá tentar disputar o jogo com agressividade, "olhos nos olhos" (por ser o início da época, em que as equipas pequenas ainda têm folga para jogar de uma maneira mais romântica e menos à retranca; por brio de se quererem mostrar, em casa, acabados de regressar à primeira; e por serem treinados pelo Vítor Oliveira).

Por isso, acho que vai ser um jogo com espaços, e a abordagem próxima do jogo em Krasnodar (alguma cautela e contenção e aposta em profundidade).

Também gostaria, como já vem sendo manifestado, do nos ver explorar mais um tipo de jogo de posse trabalhada, mas também não desgosto de um futebol mais direto (quando mais eficaz).

Aposto no 11 de Krasnodar, com a inclusão do Zé Luís (Soares), e do Diaz (Baró).

Marche
    Manafá Pepe Marcano Alex
    Corona Sérgio Danilo Diaz
    Marega Zé Luís

4. Fields

Fields Portista Titular

Registo:
    8 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    459
    O relvado do Estádio Cidade de Barcelos foi mudado esta semana e parece que ficou pronto ontem. Vamos lá ver em que estado vai estar.

5. jovetic8

jovetic8 Portista

Registo:
    19 Jun 2019
    Gostos Recebidos:
    131
    O meu 11:
    Marchesin
    Tomás, Pepe, Marcano, Telles
    Corona, SO, Danilo, Nakajima
    Zé Luis Marega

BlueSoul gosta disto.
  6. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.574
    não faço ideia qual será o 11 mas era importante o romário não sair depois da exibição menos conseguida na quarta, era importante dar-lhe continuidade. mesmo que depois não se imponha e vá começar a época a partir do banco, que se faça tudo menos o tratamento ''diogo leite'' com ele, que isso é uma forma absurda de lidar com os jovens e própria de quem não tem um minimo de sensibilidade.
    quanto ao jogo não há outra opção que não uma vitória confortável, estamos a falar de uma equipa que veio de uma competição secundária onde jogou para aquecer e que vai fazer o primeiro jogo para o campeonato com um plantel completamente novo.

Vudu, NERU, Kuroo e 2 outros gostam disto.
  7. Kuroo

Kuroo 黒尾
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.718
    Concordo por completo quanto ao Baró. Mesmo que ele contra o Krasnodar tenha mostrado um pouco a inexperiência, especialmente nesta posição híbrida que exige imenso de um jogador, é importante que ele tenha continuidade. É perfeitamente compreensível, que acabe por perder o lugar para o Uríbe ou para o Díaz eventualmente, mas é importante que continue a ser opção, caso contrário, pode desmotivar.

8. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    Não acho que esta deslocação fora seja jogo para 3 médios, logo acredito que o Baró não jogue, deve jogar Danilo e SO num 4-4-2. Eu não tenho problema nenhum em ver o Baró sair do 11. Acima de tudo quero a melhor equipa possível.

Da maneira como o SC falou da integração do Uribe ainda não deve ser opção. Ainda agora acabou de chegar e também acho que não faz grande sentido levar o jogador a jogo já.

9. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.645
    Relvado com dias?
    Já me cheira a esturro esse relvado

10. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.652
    Parece-me que SC não trabalha a equipa para jogar esse estilo de futebol, duvido que com ele dê muito mais do que pontapé dos centrais para Marega e Soares.

Deste modo o jogo quase nunca passa pelo meio campo e os médios "apenas" servem para correr atrás da bola para a tentar recuperar. Ainda pensei que o Naka viria mudar qq coisa, mas embora ainda agora tenha começado a epoca os sinais vão todos no sentido dum passado recente, com os resultados e esta especie de futebol que pelos vistos continua a agradar ao mister.

11. Prometheus

Prometheus from Porto with Love

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    788
    Um relvado tão recente vai levantar com facilidade. Oxalá não ocorram lesões.

Deviam ter tratado disso em tempo útil. Mas como não temos uma Liga de Clubes Profissionais é lidar...

12. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    O 4-4-2 não é um esquema falido.
    O pessoal fala e até parece que não ganhamos 1 campeonato recentemente jogando daquela maneira. Uma mescla de 4-4-2 e 4-3-3 já provou ser o ideal com este treinador. Temos jogadores para isso mesmo, muitos deles são diferentes do que tínhamos e podem dar outras nuances a essa mesma táctica. No final de contas é preciso é que os resultados apareçam e que sejamos inteligentes na gestão do 11 e utilização dos diferentes sistemas quando for preciso.

Depois é preciso ter em conta os jogadores que temos, tanto no meio-campo como no ataque... O plantel está mais trabalhado e composto para neste momento actuar em 4-4-2. Acredito que o 4-3-3 trabalhado com Uribe - Danilo - SO irá ser fundamental em jogos de dificuldade mais elevada.

De resto o 4-4-2 em Portugal tem sido um esquema táctico que tem rendido muitos títulos nos últimos anos. Sim é verdade que fomos campeões várias vezes com o tradicional 4-3-3 mas os intervenientes também eram outros. Moutinho, Hulk, James, Falcao, Jackson... Não aparecem todos os dias.

Isto com os que temos/tínhamos não dava para fazer milagres e fizemos bem em apostar num futebol mais directo, já todos conhecem as debilidade de vários jogadores nossos e a melhor maneira de resolver isso, sem ser contratar gente nova de qualidade, é trabalhar a equipa para jogar da melhor maneira possível com os que temos.

#52 Viriato, 9 Ago 2019
    Última edição: 9 Ago 2019
    FCPorto28 gosta disto.
  13. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.654
    Então e agora que já temos opções (em fartura) para jogar num sistema diferente, ainda se justifica insistir na mesma pobreza de futebol que jogamos há ano e meio?

#53 DLX17, 9 Ago 2019
    Última edição: 9 Ago 2019
  14. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    Acima de tudo aprendi a ser mais pragmático no que toca ao nosso futebol.
    Também queria ópera mas a partir do momento que não temos instrumentos ou maestro para isso, já me contento com "música decente e com poucas interrupções".

Não me chateio nada em ganhar 5 - 4, 4 - 3, 3 - 2... Quero acima de tudo é os 3 pontos em caixa ainda por cima com a qualidade que temos no plantel. Ainda estamos a recuperar de muita asneirada no passado a nível de contratações e mesmo a bem pouco tempo tínhamos um plantel cheio de jogadores que não ganhava nada, felizmente tivemos alguém que entrou e fez um milagre com uma manta de trapos, jogadores descartados... Também um facto que perdemos o campeonato a época passada por casmurrice e burrice.

Está ela por ela e da minha parte merece o benefício da dúvida. Ainda por cima com um plantel esvaziado de titulares e cheio de gente nova. Não é uma trabalho fácil.

15. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.652
    O 433 funciona bem em portugal porque quem usufrui desse sistema é o sport polvo e benfico, com o "PL" que todos conhecemos.

16. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    2.216
    Tínhamos um maestro cheio de qualidade que achamos por bem despachar ao preço de 60% de um Adrian.

17. NCB

NCB Portista

Registo:
    21 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    67
    O problema não é o esquema tático, mas sim as dinâmicas, ou seja, o entrosamento. Ainda no outro dia estava a falar com um amigo brasileiro sobre isto, dizia ele com assertividade que no tempo do Jardel/Drulovik, o segundo cruzava quase sempre para o espaço vazio,o não estava o Jardel e muitas vezes até parecia que se estava a deslocar para o lado oposto, mas no último momento mesmo estando de costas ele ia lá para o sítio. Isto é entrosamento.

18. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.538
    o jogo de 3ª com o krasnodar vai dar no Porto canal

Prometheus e NERU gostam disto.
  19. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.654
    Já era de esperar, desde que se soube que a Sport TV só tinha os direitos da 1ª mão. Ainda bem!

20. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    PQP o Nuno Almeida é o arbitro e o VAR é o Carlos Xistra.
    Já começa cedo esta merda.

joaoloureiro gosta disto.

Partilhar esta página

A carregar...