[#10] Shoya Nakajima

Caeruleus

Portista Divino
. O futebol é algum bem essencial?

O homem tem um recém nascido, mulher com asma e ainda é asiático.... vocês não tem noção como eles são cuidadosos e responsáveis nesse aspeto.
Juntando a isso, deve receber cortes salariais como qualquer outra pessoa.

Sim, há muitas pessoas na linha de frente a dar o corpo as balas e por isso devem ser tratados como HEROIS e RECOMPENSADOS pelo trabalho e sacrifício extra.
Os jogadores de futebol não fazem parte desse lote.

Dito isto, espero que volte em breve pois a equipa precisa dele.

M@NU

Portista Divino
Isto do Nakajima é uma grande tanga dele. Muita gente esteve a trabalhar na área de saúde durante o pico e esteve 2/3 sem ver os elementos da família com risco de os infectar. Aposto q se tivesse um bom relacionamento com o SC que estava a treinar. Para mim está com isto a forçar a saída.
Isto é falta de profissionalismo. Espero q se assim continuar acabe por ter uma surpresa à Rafael Leão. As vezes saem caras estas birras.

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Isto do Nakajima é uma grande tanga dele. Muita gente esteve a trabalhar na área de saúde durante o pico e esteve 2/3 sem ver os elementos da família com risco de os infectar. Aposto q se tivesse um bom relacionamento com o SC que estava a treinar. Para mim está com isto a forçar a saída.
Isto é falta de profissionalismo. Espero q se assim continuar acabe por ter uma surpresa à Rafael Leão. As vezes saem caras estas birras.
Sem tirar nem por.

Para nós é futebol para ele é a sua profissão, a qual demonstrou uma falta de respeito e de brio.
Queria ficar em casa? Tirava licença sem vencimento e tava feito.

Por mim tinha guia de marcha a melhor oferta

DR

Portista Divino
Acho engraçado pessoas estarem a criticar o Nakajima. Se houvesse um risco de a minha mulher morrer por eu ir jogar futebol nunca na vida iria tomar esse risco. Ele que fique em casa, faz bem. Mais pessoas deviam fazer o que ele está a fazer.

Só acho que o Porto não devia pagar o salario normal e se o Nakajima voltar a treinar com a equipa ele que prove que é um elemento necessário. Não é preciso castigar ninguém, se o homem mostrar que está pronto para jogar então que jogue.

Ele que pedisse ao clube para lhe arranjar e pagar uma outra casa de modo a nâo pôr a família em risco durante estes 2 meses. Eu sei, eu sei. É mais fácil ficar em casa.

Qualquer das formas, atendendo à notícia d'O Jogo se ele estiver de facto para voltar aos treinos é porque há alguma coisa nesta história que não sabemos.

fcpzeppelin

Portista Divino
"o grupo não aceita o seu regresso"
Mas onde é que o grupo tem dizer sobre activos do clube ? Só mesmo se for para legitimar uma ideia do treinador , queria ver o grupo a rejeitar a reintegração do Marega se teria algum peso. É que nem tinha de ter , são assuntos para o clube decidir , que o vão afectar de forma determinante. Não são uns iluminados de uns jogadores de futebol que vão ter decisões de gestão , ainda para mais estes que se tiverem um qi semelhante ao qi futebolístico que a maioria tem , nem para gerir a despensa lá de casa servem.

DLX17

DLX17
Isto para mim é um "no case" se o Nakajima estiver numa espécie de licença sem vencimento (que é o que espero que esteja a acontecer).
Naturalmente, quando voltar, tem de ir para o fim da fila e lutar pelo seu lugar nas escolhas do treinador... O restante plantel não tem nada que aceitar ou deixar de aceitar o seu regresso, quem manda é o patrão não são os colegas de trabalho.

Agora, o caso muda um bocadinho de figura se o jogador estiver em casa a receber a totalidade do salário, acaba por ser injusto para os outros, mas como sei tanto como toda a gente em relação a este tema, prefiro esperar por mais pormenores.

Texinus

Portista
A conversa já mete nojo porque NINGUÉM aqui conhece a extensão dos problemas do Nakajima e qual a relação com o FCP no meio disto tudo.
Tudo o que está para aqui a ser dito é expeculação sobre pressupostos hipotéticos.
Por isso gente. Cresçam.

fcpzeppelin

Portista Divino
A conversa já mete nojo porque NINGUÉM aqui conhece a extensão dos problemas do Nakajima e qual a relação com o FCP no meio disto tudo.
Tudo o que está para aqui a ser dito é expeculação sobre pressupostos hipotéticos.
Por isso gente. Cresçam.
Num fórum a comentar especulações...onde é que já se viu?
Quanto ao que eu disse qualquer que seja a explicação para a ausência do jogador, o grupo só tem de aceitar a decisão do clube e calar. Quem enfiou não sei quantos milhões no jogador e tem de pagar contas , prestar contas aos sócios etc é o clube , os jogadores têm de se meter no seu lugar , receber o seu salário e deixarem as decisões de gestão para quem lhe compete.

FCPorto28

Portista Divino
Na realidade é injusto para os outros de qualquer forma. Os outros também devem ter receio de apanhar o vírus, também têm filhos, também têm certamente doentes de risco a viver com eles, seja a mulher, filhos, pais, irmãos, não interessa. Mas fizeram o mesmo que o Nakajima? Não, na fase decisiva da época estão aí a defender a liderança e a tentar conquistar um título que parecia impossível há uns meses. O Nakajima ficou a coça-los em casa, porque pode... e os outros também podiam e não ficaram, se calhar não sentem que o Nakajima está tão comprometido como todos eles, logo é mais que legítimo que não o queiram ver tão cedo de volta, numa fase decisiva e hipoteticamente a poder passar à frente daqueles que sempre estiveram aí.

É evidente que a vida da mulher do Nakajima vale mais que qualquer título de campeão ou competição de futebol, particularmente para ele mas, foda-se, a vida que todos os futebolistas de uma equipa como o Porto levam não lhe dá capacidade financeira para contratar alguém que fique a cuidar dos seus enquanto o menino ia para outra casa durante dois meses até isto acabar? Pá, era chato, e sacrifícios façam os outros.

Ah e tal, cultura asiática, tretas, cada pessoa é uma pessoa, na Bundesliga e na BPL há "imensos" japoneses e quantos fizeram isto? Não sei de nenhum, provavelmente não houve ninguém mas o Nakajima é especial. Até o pai do empresário dele veio dar razão ao Sérgio e ao Porto nesta situação, e o empresário dele também é japonês...

A realidade é que ele está completamente alheado da realidade do Porto, é para despachar para quem pagar mais, e não se perde grande coisa, temos aí o Fábio Vieira que é mil vezes melhor.

FCPorto28

Portista Divino
A mulher do Nakajima vai proibi-lo de ir ao próximo Mundial, dois meses em estágio não é vida para ninguém, ainda por cima mal recebe, vida madrasta.

DR

Portista Divino
A mulher do Nakajima vai proibi-lo de ir ao próximo Mundial, dois meses em estágio não é vida para ninguém, ainda por cima mal recebe, vida madrasta.

O mais importante é a família, por isso o Nakajima não pode ir a estágio, tem de colocar a família acima de tudo e aproveitar o tempo com os seus. Eu se fosse ao Nakajima deixava de trabalhar e passava o tempo todo com a família. Em casa. Bem seguro.

Acho que é possível debater o tema sem partir para tiradas sarcástica e bater em extremos.

Eu aqui fico sem saber o que dizer.

Por um lado lembro-me que é a vida e a saúde das pessoas que ama que o está a orientar. Por outro lembro-me que todos os outros jogadores também correm riscos, que são circunscritos ao mínimo por um rigoroso protocolo.

Continuo a achar que é extremamente necessário saber a história toda para se avaliar a situação - não estou a dizer que o devem fazer, apenas que qualquer pormenor por contar pode alterar a história.

Quão sério é o quadro clínico da esposa? O físico e o mental. Esteve sozinha durante uma parte de uma gravidez que teve complicações e resultou num parto de risco.

Tem historial de depressão? Crises de ansiedade? Desenvolveu depressão pós-parto? Chegou a um ponto em que é muito desaconselhável ficar sem o marido uns meses e "entregue" a pessoas que nunca viu na vida?

Ou estamos "simplesmente" a falar de medo? Do medo que todos temos?

Regra geral, os japoneses têm muito respeito por estas coisas mas também têm muito profissionalismo. Com mais ou menos justificação, não imagino que o Nakajima esteja em casa tranquilo e a cagar-se para a situação.

Neste momento, com o que sei, posso ter espaço para a crítica, mas não para o crucificar.

Também não imagino que esteja com o vencimento normal.

Kurk

Portista Divino
Não percebo isto do grupo ser contra o seu regresso. O grupo faz o que o Clube mandar, ou não?

Senão, isto pára onde? O grupo começa a vetar a vinda deste ou daquele jogador ? Ou até nas saídas?

O Clube tem 12M€ empatados nele, era o que mais faltava ele não ser integrado. Que comece por debaixo da hierarquia e que trabalhe mais que os outros para recuperar o respeito. Mas não encostem o homem ... Isso será apenas cavar ainda mais fundo no buraco das finanças.

sapunaru

Portista Divino
Acho engraçado pessoas estarem a criticar o Nakajima. Se houvesse um risco de a minha mulher morrer por eu ir jogar futebol nunca na vida iria tomar esse risco. Ele que fique em casa, faz bem. Mais pessoas deviam fazer o que ele está a fazer.

Só acho que o Porto não devia pagar o salario normal e se o Nakajima voltar a treinar com a equipa ele que prove que é um elemento necessário. Não é preciso castigar ninguém, se o homem mostrar que está pronto para jogar então que jogue.

Lol. Estes gajos ganham mais num mês do que um enfermeiro ganham em vários anos. O menino não podia gastar dinheiro e ir para um hotel 2 meses? Ah mas deixa a mulher sozinha em casa com um recém-nascido...como se ele não tivesse dinheiro para pagar a carradas de empregados para ajudar a tomar conta do filho e da casa. É que houve médicos, enfermeiros e outras pessoas com trabalhos de risco a morar em caravanas à porta de casa para evitar ir para casa. E os que também tinham recém-nascidos em casa e tem que estar todos os dias nas caixas dos supermercados?

E os outros jogadores? Quantos é que não tem mulheres e filhos pequenos em casa? E se em vez de um fosse o plantel todo a vir com estas desculpas esfarrapadas? Como é que era?

Sempre fui um dos grandes defensores do Shoya porque sempre achei que foi injustiçado pelo Sérgio mas isto é ridículo. Este constante excesso de complacência que há para um conjunto de privilegiados é inacreditável. Faz lembrar o pessoal que reclama porque um gajo que ganha 600€ por mês (e que se fizer asneira no trabalho é despedido e não assobiado) e gastou 30€ num bilhete para ver um jogo de futebol assobiou os meninos.

Filipus

Portista Divino
Ele que pedisse ao clube para lhe arranjar e pagar uma outra casa de modo a nâo pôr a família em risco durante estes 2 meses. Eu sei, eu sei. É mais fácil ficar em casa.

Qualquer das formas, atendendo à notícia d'O Jogo se ele estiver de facto para voltar aos treinos é porque há alguma coisa nesta história que não sabemos.

Lol. Estes gajos ganham mais num mês do que um enfermeiro ganham em vários anos. O menino não podia gastar dinheiro e ir para um hotel 2 meses? Ah mas deixa a mulher sozinha em casa com um recém-nascido...como se ele não tivesse dinheiro para pagar a carradas de empregados para ajudar a tomar conta do filho e da casa. É que houve médicos, enfermeiros e outras pessoas com trabalhos de risco a morar em caravanas à porta de casa para evitar ir para casa. E os que também tinham recém-nascidos em casa e tem que estar todos os dias nas caixas dos supermercados?

E os outros jogadores? Quantos é que não tem mulheres e filhos pequenos em casa? E se em vez de um fosse o plantel todo a vir com estas desculpas esfarrapadas? Como é que era?

Sempre fui um dos grandes defensores do Shoya porque sempre achei que foi injustiçado pelo Sérgio mas isto é ridículo. Este constante excesso de complacência que há para um conjunto de privilegiados é inacreditável. Faz lembrar o pessoal que reclama porque um gajo que ganha 600€ por mês (e que se fizer asneira no trabalho é despedido e não assobiado) e gastou 30€ num bilhete para ver um jogo de futebol assobiou os meninos.

Vocês têm futebol a mais na vossa cabeça e se alguém esta a ser inteligente nesta situação é o Nakajima.
Vejam os números a aumentar em Portugal agora que as coisas começam a abrir, não há ninguém em Lisboa ou no Porto que consiga usar os transportes públicos e devidamente evitar ser infectado. Acham que ele arranja facilmente empregado/a que fale japonês que vá tratar da mulher doente sem correr o risco de infeta-la?

Por favor, que se lixe o futebol quando é em relação a meter a minha familia em risco.
Acho que não deviam estar a pagar-lhe (o que não sabemos se é o caso) mas acho estas conversas todas que ele esta a abusar do FCPorto ridículas.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Sou só eu que acha que a maior parte destas discussões é baseada em suposições e rumores? Confesso que não li muitas coisas para trás mas a sensação que tenho é que está toda a gente a falar sem saber praticamente nada do que se passou.

Se estiver errado, avisem, mas pessoalmente vi muito pouco sobre as reais razões, os dois lados da história, etc.. Só sei o que o Sérgio disse na altura daquela forma atabalhoada que deu a sensação que era um problema de indisciplina e pouco mais.

Portus Vintage

Portista Divino
Sou só eu que acha que a maior parte destas discussões é baseada em suposições e rumores? Confesso que não li muitas coisas para trás mas a sensação que tenho é que está toda a gente a falar sem saber praticamente nada do que se passou.

Se estiver errado, avisem, mas pessoalmente vi muito pouco sobre as reais razões, os dois lados da história, etc.. Só sei o que o Sérgio disse na altura daquela forma atabalhoada que deu a sensação que era um problema de indisciplina e pouco mais.
Eu acho que ele foi bem claro no que disse, a extrapolaçao nao foi dele e ele disse que era uma problema para a direcçao resolver, mais claro que isto acho que é impossivel, nao está no boletim clinico, nao se apresentou aquando os outros e portanto a partir desse momento obviamente que é um problema da direcçao.
Por mim e já o disse ficava em casa porque nada mudou e tem obviamente que ter a humildade de se redimir perante o grupo de trabalho, nao precisa de se ajoelhar mas tem de se fazer homenzinho.