1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [11ª Jornada] Boavista - FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 7 Nov 2019.

1. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    1.903
    Foi sobre o Otávio, valeu tudo ontem, a do Alex penso que nem amarelo deu.

2. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.576
    Se lhe tivesse acertado com os Pitões talvez fosse, mas ele só lhe raspa com a bota na perna uma falta comum como qualquer outra.

A falta sobre o Alex Telles essa sim era merecedora de vermelho e daquelas que e uma sorte para o jogador não se ter lesionado há séria!

3. Pablo_Escobar

Pablo_Escobar Portista

Registo:
    23 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    45
    Peco desculpa pelo offtopic, mas entre jogar contra uns caceteiros ou passar a noite com este canhao a escolha e obvia. Que traço meu deus... VIVA LA COLOMBIA

Vudu e Portus Vintage gostam disto.
  4. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.105
    Compreendo o que dizes, mas repara, o nível ser fraco não é só por causa dos jogadores. Atualmente temos treinadores horríveis em muitos clubes. Parece os anos 90. E todas as equipas tem alguns bons jogadores, raros são os que tem qualidade para NGC, mas eles existem, o que não invalida que a equipa onde eles militam seja fraca. O Boavista não considero ser fraco e considero ter um treinador retranqueiro, mas de MUITO boa qualidade. Esse DE parece-me ter qualidade para ser aposta, o que não significa que fosse render, mas tem potencial.

sacanaspah gosta disto.
  5. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    550
    Não vi o jogo mas que continuemos a ganhar até ao Natal, nem que seja por meio a zero e auto golos.

Golo bonito do Alex.

Ps: Estamos numa crise de avançados e golos, nos últimos quatro jogos nenhum marcou?

6. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.932
    Nop , nos últimos 4 jogos foram Pepe na Madeira , Marcano nas Aves , ninguém na Escócia e Alex na rotunda . Uma estatística interessante era o pessoal fazer isso com golos de bola corrida vs golos de bola parada , devem ser números vergonhosos . Se tirássemos as bolas paradas , que fazem parte do jogo claro e têm que ser aproveitadas , estaríamos atrás da lagartagem provavelmente

7. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.620
    Eu vi a stat. Temos 66% de golos em bola corrida. O mais baixo da liga.

8. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.249
    O que diz bem da falta de uma ideia de jogo, falta de fluidez e de princípios básicos.
    Não fossemos muito fortes na bola para e era pior que o que já não é bom.

DR gosta disto.
  9. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.576
    Isso e muito alarmante!
    Mas nada que eu não estivesse há espera, nestes ultimos jogos temos visto que as maiores situações de perigo são sempre criadas em bolas paradas.

10. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.920
    Mas nota-se perfeitamente isso no nosso jogo. Que quando a bola sai da defesa para o meio-campo, que os jogadores/equipa não sabem o que hão-de fazer com ela. São quase sempre obrigados a manda-la para as alas e tentar flanquear e depois fazer os cruzamentos do costume para a grande-área.

Esta seria sem dúvida uma boa questão para colocar ao Sérgio nas conferencias.

11. 24hdragao

24hdragao Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.393
    Este é o FCP atual, onde uns veem uma gritante falta de capacidade de criar futebol que permita finalização outros veem papagaios.

12. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.932
    Obrigado pela estatística ... pior do que pensava , eu pensava que andavamos na casa dos vintes afinal andamos na casa dos trintas , uma coisa é certa , o Sérgio deve ser dos melhores treinadores do mundo a preparar bolas paradas , não estou a ver outra equipa assim sem ser o Man Utd do Mourinho que metia o Fellaini lá no meio e era golo certo

13. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.876
    E mesmo grande parte dos golos de bola corrida são fruto de pressão alta e de jogar no erro do adversário... É triste mas é verdade.

14. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.679
    Se calhar, para o bem da nossa sanidade, temos todos que nos resignar e interiorizar que este é o estilo do FC Porto actual. Pouco ou nenhum futebol, ou futebol aos trambolhões até chegar ao Marega.
    Todos os clubes passam por fases estranhas e nós estamos mesmo no meio de uma dessas fases que só mudará quando quem a implementou sair porque já se percebeu que por sua própria opção não vai mudar as suas ideias. É isto e temos que levar com isto até ao (seu) fim.

Ainda no outro dia estive a ver o Liverpool-City e deliciei-me com a maneira como os jogadores sabiam todos os seus lugares e posição em campo e as dinâmicas com os seus companheiros, sempre a trocarem a bola e a desmarcarem-se à procura de linhas de passe, sempre em progressão agressiva, sempre à procura do golo, sempre tudo muito bem planeado e executado.
    Eu sei que os executantes são de outro planeta futebolístico mas fiquei a pensar quanto tempo mais teremos todos que esperar para voltar a ter um centésimo que seja daquele futebol cá no clube.
    Mesmo com Marcanos, Maregas, Otávios e Soares eu acredito que seja possível implementar um cheirinho que seja daquele futebol na nossa equipa. Mas se calhar estou a ser demasiado ingénuo e sonhador e com estes tipo de jogadores não dá para mais do que isto que temos visto.

#354 Mr. Robot, 13 Nov 2019
    Última edição: 13 Nov 2019
    Vudu gosta disto.
  15. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    550

Ha uns anos, numa bela noite de champions, empatamos 2-2 com o United num grande jogo. É certo que na altura tínhamos melhores jogadores mas o United tinha Ronaldo e outros 3/4 vezes melhores que os nossos e Ferguson como treinador.

Nessa equipa tínhamos jogadores como Tarik, Farias e Mariano Gonzales... mas ao leme tínhamos um senhor que sabia o que é tática e como tirar o máximo de cada jogador( dos melhores nesse aspeto).

Hoje em dia, temos alguns jogadores com grande qualidade ou grande potencial que já deviam estar a render 3/4 vezes mais.

Jogadores como Corona, Luís Díaz, Zé Luís, Naka... deviam estar quase sempre na equipa principal a criar jogo para os atacantes. Jogadores com muita técnica e visão que podiam dar tanto mais. Mas, ou são jogados fora de posição ou ficam na bancada, pois o que precisamos são aqueles que consigam correr mais.

Com esta equipa, este jogadores podem render 2/3 vezes mais.

Pena o Sérgio ser tão casmurro, ao ponto de cavar a sua própria sepultura.

Mr. Robot gosta disto.

Partilhar esta página

A carregar...