[#11] Moussa Marega

Ondiba

Portista
Culpar apenas um jogador é insuficiente, porque jogam onze e, ontem foi miserável, o Diogo Leite é fraquinho, era o Sarr que deveria ter jogado, tem melhor capacidade física. A defesa deveria ter sido com o Nanu na direita. Aliás como ontem vimos o miúdo Fonseca entre outros são postos a andar e depois vemos aquilo que valem. Outro é o Galeno, não consigo entender! A procissão ainda vai no adro, mas com os leões como tem jogado e o Braga, vai ser quase impossível este ano ganhar o campeonato; ainda corremos o risco de nem ir à liga dos campeões na próxima época e aí era a falência total. Tem sido um fartote de meter ao bolso e os crentes voltaram a confiar nesta presidência.

• Like
Reactions: DR

DiGil

Portista Divino
Dizer 'mas você fala muito mal' pode estar mal escrito mas parece ser algo direccionado.
Ele pode ter usado o "você" como "vous", que poderia ser tanto plural como singular no francês. Vocês tem mais contato com franceses e sabem mais que eu, mas me parece ser um erro bastante comum de se cometer.
Imagino ter sido um erro mesmo.

DR

Portista Divino
Culpar apenas um jogador é insuficiente, porque jogam onze e, ontem foi miserável, o Diogo Leite é fraquinho, era o Sarr que deveria ter jogado, tem melhor capacidade física. A defesa deveria ter sido com o Nanu na direita. Aliás como ontem vimos o miúdo Fonseca entre outros são postos a andar e depois vemos aquilo que valem. Outro é o Galeno, não consigo entender! A procissão ainda vai no adro, mas com os leões como tem jogado e o Braga, vai ser quase impossível este ano ganhar o campeonato; ainda corremos o risco de nem ir à liga dos campeões na próxima época e aí era a falência total. Tem sido um fartote de meter ao bolso e os crentes voltaram a confiar nesta presidência.

Há jogadores que despachamos que não têm qualidade, mas há entulho pelo qual pagamos que ainda tem menos. Para isso ficávamos com os nossos, não gastávamos dinheiro e ficávamos melhor servidos.

O Galeno despachamos por 3.5M e depois compramos um médio defensivo ao Braga pelo dobro... médio esse que não joga e foi um pedido do treinador. Como não amar. :lol:

Emprestamos o Tomás ao Reading para ir buscar o Nanu e Carraça e nenhum dos dois serviu para jogar ontem :lol:

DLX17

DLX17
Há jogadores que despachamos que não têm qualidade, mas há entulho pelo qual pagamos que ainda tem menos. Para isso ficávamos com os nossos, não gastávamos dinheiro e ficávamos melhor servidos.

O Galeno despachamos por 3.5M e depois compramos um médio defensivo ao Braga pelo dobro... médio esse que não joga e foi um pedido do treinador. Como não amar.

Emprestamos o Tomás ao Reading para ir buscar o Nanu e Carraça e nenhum dos dois serviu para jogar ontem
Despachamos o Fernando Fonseca e o Oleg e são melhores do que os 2 laterais com que jogamos ontem... Porque um deles nem lateral é, é o nosso melhor extremo.

• Like
Reactions: DR

Reus

Portista Divino
O Fernando Fonseca é fraquinho, o Oleg até gosto e era uma boa alternativa.

O caso do Loum é escandaloso. O treinador pede-o, e não foi barato, e pouco jogou. Se naquela primeira meia época cá eu ainda percebia, com quase 2 anos de trabalho com o treinador é incompreensível

Catalao

Portista Divino
O Fernando Fonseca é fraquinho, o Oleg até gosto e era uma boa alternativa.

O caso do Loum é escandaloso. O treinador pede-o, e não foi barato, e pouco jogou. Se naquela primeira meia época cá eu ainda percebia, com quase 2 anos de trabalho com o treinador é incompreensível
É menino de ser titular na Terça depois de andar a comer bancada 7 ou 8 jogos. Vindo do Ceição, é o normal.

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Pá nao consigo culpar o Marega, ainda a época passada marcou vários golos e terminou a época em forma. O problema é quem o poe a jogar todos os jogos em todos os esquemas tácticos, contra todo o tipo de adversários. Existem avancados assim, que sao camaleoes que podem jogar em vários sistemas e funcionam sempre bem mas o Marega NAO É UM DESSES AVANCADOS. FDS. Nem no FM que é o caralho das fantasias tácticas futebolísticas consegues por o Marega a render bem em todos esquemas tácticos.

Até ao momento o Marega mostrou que funciona bem com outro avancado ao lado e ponto final. Andar a usá-lo a ponta de lanca, extremo disfarcado ou seja lá o que for é idiótico.

Nao é um primor técnico nem nunca vai ser. Comete muitos erros ,alguns incompreensiveis, mas burro é quem continua a insistir e insistir e insistir e insistir e insistir em por o Marega sempre, fds.

Parece aqui no México que poe limao em tudo, carne, peixe, doce,salgado, amargo, é sempre limao. No FCP é sempre Marega. Sem renovar contrato, sem jogar bem, em boa e má forma, faca frio ou calor, com chuva e com neve, lá anda ele como um carteiro. Fds...

E depois já nao existe o factor surpresa, os adversários já sabem o que esperar e é mais um factor a ajudar a previsibilidade do nosso jogo. Claro que o poder físico continua a ajudar, e cumpre em alguns aspectos do jogo, mas nao dura muito tempo esse impacto e as suas deficiencias, especialmente em esquemas tácticos nao ideais para ele, ficam muito mais á vista.

Por isso antes de mandar vir com o Marega prefiro mandar vir com um treinador cego que este ano gastou uma batelada de dinheiro nao em um mas em tres avancados para depois por a jogar sempre o mesmo..same old same old.

Caeruleus

Portista Divino
A culpar alguém talvez devia ser o treinador...
Mas depois vemos jogadores com Tony, Felipe e Diogo leite a correr a passo de caracol, a borrarem-se todos quando tem a bola e depois ficamos supreendidos com o Marega ser titular.

Por muito limitado que o Marega que seja, deve ser dos jogadores com mais garra no clube.

Eu preferia ver jogadores como Evanilson em campo, com mais técnica, mas se é para apanhar atitudes como a do Zé Luís no ano passado o Marega que continue titular.

DLX17

DLX17
Pois, porque há jogadores que têm a confiança do treinador, independentemente da merda que façam, outros não.

Também acho que já chega de dizer "ahh o Marega não tem culpa, a culpa é de quem o mete a jogar"... Claro que a culpa é de quem o mete a jogar, mas o Marega já tem contrato com o clube desde 2015, desde então evoluiu em alguns aspetos do jogo, mas há coisas básicas como o domínio de bola, o passe curto, o jogo de costas para a baliza, o jogo aéreo, que se trabalham... O Marega já devia ter evoluído muito nesses aspectos, mas às vezes olho para ele e penso que até regrediu. Um jogador que tem total confiança do treinador tem de dar muito mais para além de jogar bem no espaço.

Quanto aos outros, principalmente os novos, é preciso dar tempo, mas o treinador tem de saber tirar partido dos jogadores que tem e das suas características. O Felipe Anderson veio emprestado por uma época, é um jogador que faz a diferença no último terço... Nas duas vezes que jogou vi-o atrás da linha do meio campo, a fazer não sei bem o quê, de certeza que não era por vontade dele que andava naqueles terrenos. Tentar moldar um jogador que vai estar cá mais meia dúzia de meses, não faz sentido nenhum. Tem de jogar na posição onde rende... E isso aplica-se ao Felipe, ao Toni, ao Taremi, ao Evanilson e a todos os outros.

fcpzeppelin

Portista Divino
ninguém arranja um gif dele a dar aquela chapada na bola e a levar as mãos à cabeça logo a seguir? aquilo é humor nonsense do melhor

M@NU

Portista Divino
Este meco com qualquer treinador que entende de bola nem sentava no banco, o mais engraçado é que vai chegar a Janeiro e vai kagar na cara dos senhores da SAD. É incompreensível esta situação.

pvfm

Portista Divino
Está ao nivel de Deus para o treinador, para nós meros adeptos não treinadores é um estorvo no ataque...

Bem menos de 1 ano para não o termos na frente de ataque...

Fields

Portista Divino
Já nem me importo que saia a custo zero, sinceramente. O ideal era renovar para vender, mas se sair em fim de contrato pelo menos livramo-nos de um jogador que tem certamente um dos salários mais altos do plantel e claramente não tem rendimento para tal, para não dizer pior.

O que não pode acontecer é renovar com aumento salarial e andarmos mais não sei quantos anos e levar com ele como indiscutível. Estou cansado.

BlueSoul

Portista Divino
Já nem me importo que saia a custo zero, sinceramente. O ideal era renovar para vender, mas se sair em fim de contrato pelo menos livramo-nos de um jogador que tem certamente um dos salários mais altos do plantel e claramente não tem rendimento para tal, para não dizer pior.

O que não pode acontecer é renovar com aumento salarial e andarmos mais não sei quantos anos e levar com ele como indiscutível. Estou cansado.
Renovar :espanto:
Vira essa boca para lá. Não dês ideias.