Moussa Marega

Para onde mudar o tópico?

  • Ex-Funcionários

    Votos: 11 31,4%
  • Dragões

    Votos: 24 68,6%
  • Nostalgia

    Votos: 0 0,0%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    35
  • Poll closed .
Mas aqui nem é preciso falar em estatuto porque o que aconteceu não tem nada a ver com isso. Ninguém pode fazer uma coisa daquelas por mais prestigiado que seja, por mais reforçado que seja o estatuto.

Cada vez que penso mais parva fico. O pontapé na bola, o cagar para os festejos do golo, para o resto do jogo e para os apelos dos colegas, a saída imediata para o balneário...num jogo que praticamente carimba o título e no qual ele até marcou! É de loucos.

Ele teve ali uma pequena janela de oportunidade para cair na dele ("tarde" demais nas redes sociais). Podia ter ido cumprimentado o Fábio e celebrado um golo fundamental, ou ter feito isso pelo menos no final do jogo. Fizesse isso e atenuava as coisas - tinha sido só aquele momento.
Mas conseguiu fazer pior. Ficou para ali como se lhe tivessem feito sei lá o quê.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
malta desculpem lá mas a culpa disto tudo é do Sérgio Conceicao que nao se decide.

Ou seja, na jornada passada o Telles dá a bola ao Fábio para marcar o livre e o SC passa-se da cabeca porque nao queria que ele marcasse o livre.
Hoje volta a passar o mesmo e o Marega, como é óbvio, fica chateado porque sabe que estao a desrespeitar o treinador e que vai dar merda no balneário. E se há coisa que o Marega nao gosta é de merda no balneário. Isso e de pao de alho, mas isso já é uma outra história do caralho.

Por isso, eu acho que a culpa aqui é só do Sérgio que nao se decide. Ou o Fábio marca ou nao marca, agora estar a saltar do sim para o nao claro que vai dar merda..
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Opa esta vontade de fazer das pessoas ovelhas burras para que não se faça muito barulho...houve um jogador que ficou em campo a fazer corpo presente a cagar para o jogo e para a equipa, isto não dá para escamotear, toda a gente viu esta vergonha, é gravissimo, é cuspir neste clube.
nem o ronaldo que tem um ego maior que o mundo e é dos melhores de todos os tempos alguma vez se atreveu a fazer semelhante, não tentem fazer as pessoas de burras !!!
o porto não pode ser isto, não nos podemos vergar constantemente a estes zeros à esquerda que se julgam maiores do que o clube, nunca um hulk, um falcao, um james, um jackson fez semelhante, vai ser o marega a poder fazer isto? não me f..., eu sei que estamos às portas de um titulo e a unica preocupação devia ser festejar, mas mais um razão para o que ele fez ser nojento...Não admito a chacota que este trolha fez do porto.


Espero que nao leves a mal mas eu ao ler este teu comentário, imaginei-te assim:

 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Vamos premiar um idiota dando-lhe a titularidade depois de uma atitude reprovável...

Ainda há quem ache esta merda aceitável.


oh pá...mas tu achas mesmo que ser titular é um prémio? Tu tens nocao de que ser titular significa que tens que jogar ao lado do Manafá????
E do Otávio???

Voces todos querem um castigo, tá aqui ele. Jogar contra o Sporting, sem o Corona e SO, num dia de calor e ainda arriscando-se a apanhar o COVID? Fds...esse é que é o CASTIGO carago.
 
Última edição:

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Meu caro, a época no Guimarães também conta, porque se fosse bom não tinha ido lá parar um ano, ou no limite era resgatado a meio. Eu nisso não papo grupos, ele tem mais de 4 anos de casa.

Mas sim, chegou a meio duma temporada.

Okay,mas tens a certeza que queres que Guimarens conte?
É que sendo assim, o Walter tem um total de:

-
quatro campeonatos
uma taca de portugal
uma liga europa
cinco supertacas de portugal

Porra quem diria...ainda lhe chamam de gordo.
 

Kurk

Portista Divino
Mas aqui nem é preciso falar em estatuto porque o que aconteceu não tem nada a ver com isso. Ninguém pode fazer uma coisa daquelas por mais prestigiado que seja, por mais reforçado que seja o estatuto.

Cada vez que penso mais parva fico. O pontapé na bola, o cagar para os festejos do golo, para o resto do jogo e para os apelos dos colegas, a saída imediata para o balneário...num jogo que praticamente carimba o título e no qual ele até marcou! É de loucos.

Ele teve ali uma pequena janela de oportunidade para cair na dele ("tarde" demais nas redes sociais). Podia ter ido cumprimentado o Fábio e celebrado um golo fundamental, ou ter feito isso pelo menos no final do jogo. Fizesse isso e atenuava as coisas - tinha sido só aquele momento.
Mas conseguiu fazer pior. Ficou para ali como se lhe tivessem feito sei lá o quê.
Tenho de discordar com a primeira afirmação.

Estamos a falar duma marcação de penalti. São inúmeros os casos de "despiques" de jogadores da mm equipa a disputar quem marca, e normalmente decide o que tem mais estatuto. Seja o capitão ou o gajo que sabe melhor bater as bolas paradas ou a estrela da equipa.

O Marega não é nada daquilo. Ou melhor, acaba por ser a estrela da equipa, seja porque recebe dragões de ouro ou porque todas as indiscrições são-lhe perdoadas. Tem um estatuto de plástico, fruto do sono em que o clube mergulhou. Noutros tempos ele baixava a cabeça, remetia-se ao que sabe fazer e deixava as marcações de penaltis para quem sabe chutar uma bola como deve ser.

Quem não se lembra quando o homem quis bater um livre directo ? E o resultado.
 
malta desculpem lá mas a culpa disto tudo é do Sérgio Conceicao que nao se decide.

Ou seja, na jornada passada o Telles dá a bola ao Fábio para marcar o livre e o SC passa-se da cabeca porque nao queria que ele marcasse o livre.
Hoje volta a passar o mesmo e o Marega, como é óbvio, fica chateado porque sabe que estao a desrespeitar o treinador e que vai dar merda no balneário. E se há coisa que o Marega nao gosta é de merda no balneário. Isso e de pao de alho, mas isso já é uma outra história do caralho.

Por isso, eu acho que a culpa aqui é só do Sérgio que nao se decide. Ou o Fábio marca ou nao marca, agora estar a saltar do sim para o nao claro que vai dar merda..
Ah? Quer-me parecer que não percebeste bem o que aconteceu. Desculpa, mas é que nada do que dizes faz sentido. Estás a ser irónico?

Primeiro, uma coisa são livres directos outra são penaltis. Especialmente quando se dão naquele momento.

Nos livres directos, normalmente, 2/3 jogadores que decidem entre si quem marca. A posição, o ângulo, a confiança... há algumas coisas que os ajudam a decidir.

Foi isso que aconteceu no livre contra o Belém. Dois jogadores com habilidade para aquele momento conversaram e o mais velho deu a vez.

E o Sérgio não ficou passado. Ficou surpreso.

Nos penaltis é diferente. Se o batedor está em campo mais ninguém se aproxima sequer. Neste caso os últimos dois jogadores que cobraram não estavam em campo.

Perante a vontade de dois jogadores, o treinador deu uma ordem clara: marca o Fábio.

Portanto a única pessoa aqui que desrespeitou o treinador foi o Marega, pela atitude que teve.

É que é também evidente que se o Fábio avança não é por acaso ou simples vontade. Foi porque demonstrou nos treinos que era uma boa opção. E por isso foi escolhido pelo treinador para assumir aquele momento.
 
Tenho de discordar com a primeira afirmação.

Estamos a falar duma marcação de penalti. São inúmeros os casos de "despiques" de jogadores da mm equipa a disputar quem marca, e normalmente decide o que tem mais estatuto. Seja o capitão ou o gajo que sabe melhor bater as bolas paradas ou a estrela da equipa.

O Marega não é nada daquilo. Ou melhor, acaba por ser a estrela da equipa, seja porque recebe dragões de ouro ou porque todas as indiscrições são-lhe perdoadas. Tem um estatuto de plástico, fruto do sono em que o clube mergulhou. Noutros tempos ele baixava a cabeça, remetia-se ao que sabe fazer e deixava as marcações de penaltis para quem sabe chutar uma bola como deve ser.

Quem não se lembra quando o homem quis bater um livre directo ? E o resultado.
Sim, eu percebo, estava a referir-me mais à avaliação que se faz de uma situação daquelas, à posteriori, em função do estatuto do jogador. É só isso que rebato, porque um comportamento daqueles seria altamente condenável em qualquer jogador.
 

Kurk

Portista Divino
Okay,mas tens a certeza que queres que Guimarens conte?
É que sendo assim, o Walter tem um total de:

-
quatro campeonatos
uma taca de portugal
uma liga europa
cinco supertacas de portugal

Porra quem diria...ainda lhe chamam de gordo.
Tivesse o Walter as mesmas oportunidades do Marega e se calhar tinha esse mérito. Mas naquele tempo não havia espaço para avançados com apenas 20 golos por época.

Vocês estão a pegar em pequenos pormenores e a passar ao lado do argumento.

O estatuto também se obtém com tempo de casa, mas não só. O Marega está cá há 4 anos e meio e prepara-se para ganhar o 4º troféu, se fizer a dobradinha este ano. O que eu digo é que não é comparável com Deco, Lucho, João Pinto (só para mencionar gerações diferentes), ao ponto de se dizer que se aqueles puderam ter indiscrições, o Marega também pode.

Na realidade ninguém pode, como a Lisa disse bem, mas eu compreendo um Deco ficar fundido por não deixarem marcar o penalti. Agora o Marega ? Foi um favor que lhe fizeram.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Ah? Quer-me parecer que não percebeste bem o que aconteceu. Desculpa, mas é que nada do que dizes faz sentido. Estás a ser irónico?

Primeiro, uma coisa são livres directos outra são penaltis. Especialmente quando se dão naquele momento.

Nos livres directos, normalmente, 2/3 jogadores que decidem entre si quem marca. A posição, o ângulo, a confiança... há algumas coisas que os ajudam a decidir.

Foi isso que aconteceu no livre contra o Belém. Dois jogadores com habilidade para aquele momento conversaram e o mais velho deu a vez.

E o Sérgio não ficou passado. Ficou surpreso.

Nos penaltis é diferente. Se o batedor está em campo mais ninguém se aproxima sequer. Neste caso os últimos dois jogadores que cobraram não estavam em campo.

Perante a vontade de dois jogadores, o treinador deu uma ordem clara: marca o Fábio.

Portanto a única pessoa aqui que desrespeitou o treinador foi o Marega, pela atitude que teve.

É que é também evidente que se o Fábio avança não é por acaso ou simples vontade. Foi porque demonstrou nos treinos que era uma boa opção. E por isso foi escolhido pelo treinador para assumir aquele momento.


Achei que tinha ficado evidente que nenhum dos meus comentários foram escritos para serem lidos "a sério".
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Ainda não foi dispensado?

Errar todos erram. O Marega erra vezes de mais.
Vai ser titular até ao fim da época, mas há adeptos que acham bem, portanto, está tudo bem. Até acho que deviam renovar contrato, dar-lhe um bruto aumento de ordenado e a braçadeira de capitão. Já agora, uma estátua no museu ao lado dos grandes ícones do clube... [emoji170]
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Sem problema, a culpa foi minha que não fui claro.

Relativamente ao estatuto - posso ser eu, mas eu exijo mais às figuras do clube do que a um Fernando Andrade. Exijo mais a um capitão do que exijo a um suplente. Daí também defender que gajos como o Herrera ou o Marcano nunca deviam ser capitães.

Mas na minha opinião, em vez de estatutos, o que está aqui em causa não é o nosso nível subjectivo de exigência - são duas coisas: 1) o patamar mínimo de valores que se exigem a um jogador do Porto, 2) a falta de critério e força (e carácter) do treinador porque não trata todos os seus jogadores da mesma forma.

E são os dois preocupantes e motivos para reflexão.

E não, não é uma tempestade num copo de água como alguns estão a querer fazer parecer (quando se ganha, tudo é permitido). Temos jogadores com um ego desmedido, que acham que podem oferecer 0 ao jogo sem consequências e/ou que têm atitudes merdosas como a do Marega ontem, também sem consequências. Ninguém, mas NINGUÉM, está acima do clube.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Espero que nao leves a mal mas eu ao ler este teu comentário, imaginei-te assim:


e devia ser assim que eu estava a escrever aquilo:mrgreen2:
mas faz-me impressão esta tendencia goebbleiana de contenção de danos que existe no futebol, ''estão a fazer o trabalho dos nossos rivais'' ''estão a ajudar a fazer ondas''...não, estão a comentar um episódio gravissimo que toda a gente viu, e abafar isto só fragiliza o clube e a sua dimensão a médio/longo prazo.
 

mingonças

Futuro Melhor
Toda a gente do futebol diz uma coisa: o balneário é a instituição mais sagrada no futebol. Com isso, acho que a situação do Marega tem de ser resolvida pela equipa e pelo treinador. Foi uma atitude infantil, mas percebe-se que foi no calor do momento, os colegas estavam a tentar abordá-lo porque perceberam que foi uma infantilidade.
Tendo em conta a boa situação desportiva que vivemos no campeonato tenha facilitado a resolução no balneário, que é o que mais importa.
 

nando

Portista Divino
Acho q o SC fez bem em desvalorizar o assunto perante a cs.

O facto do Marega ser smpre titular é outra historia e o q interessa saber agora é se senta ou joga contra a lagartagem.
Eu acho q a nao convocatoria era o mais indicado mas deve ir a jogo pq alem de ser um dos favoritos do treinador, n nos podemos esquecer q está na montra.
 
Top