Moussa Marega

Para onde mudar o tópico?

  • Ex-Funcionários

    Votos: 11 31,4%
  • Dragões

    Votos: 24 68,6%
  • Nostalgia

    Votos: 0 0,0%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    35
  • Poll closed .

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Eu acho que ele jogou bastante bem na primeira parte, esteve até muito melhor no jogo de costas e a combinar com os colegas, a manter as jogadas vivas e a não fazer o que tanto lhe acusam de perder os lances em que tem que segurar. A assistência para o golo anulado do Otávio é bem feita, e esteve bem na desmarcação em que o Matheus sai da baliza, mas o ângulo era difícil na finalização. Isto tudo, com a condicionante de que nunca marcam faltas aos defesas que se lançam sobre ele, mas a ele marcam-lhe falta se respirar com força.

Por mim, fez um óptimo jogo (mesmo tendo desacelerado na segunda parte por cansaço). Mas eu sou burro, por isso, se calhar jogou mal.
 

NERU

Portista Divino
Acho que esteve bem no que lhe foi pedido, por muito que tenha deficiências técnicas em alguns aspetos é um avançado diferente do normal e sabendo que temos agora outros jogadores dotados tecnicamente que podem jogar a sua volta percebo que ele fique porque é um jogador que oferece coisas diferentes do resto que temos no plantel.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
O que é que marega ofereceu hoje, alem de correr,correr, correr, perder inumeras bolas, uma assitencia (fácili, fácil) para o otavio e ficar umas 20 vezes em fora de jogo? Sem golos sem assistencias sem ganhar faltas sem dominar uma bola... Gostava realmente de perceber qual é a parte em que este jogador demonstra ter minima qualidade para jogar numa equipa como o FCP? Os jardeis e falcões desta vida devem acabar os nossos jogos de boca aberta.
 

DiGil

Portista Divino
Também acho que esteve relativamente bem. O problema, ao meu ver, é que ele não funciona como único atacante. Em qualquer outra jogada que não seja um lançamento ele está mal posicionado.

Pode ser por causa do esquema, que obrigada-o a sair para triangular com o jogador na lateral - falta um 10 para isso, imo - mas ele nunca estava na área para cabecear o cruzamento.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Também acho que esteve relativamente bem. O problema, ao meu ver, é que ele não funciona como único atacante. Em qualquer outra jogada que não seja um lançamento ele está mal posicionado.

Pode ser por causa do esquema, que obrigada-o a sair para triangular com o jogador na lateral - falta um 10 para isso, imo - mas ele nunca estava na área para cabecear o cruzamento.

Acho que a ideia é o Uribe (cruzamento da direita) ou o Sérgio (cruzamento da esquerda) fazerem isso. Eram eles quem normalmente aparecia ao segundo poste, e acho que a ideia era mesmo usar o Marega como "decoy" ao primeiro poste.
 

DiGil

Portista Divino
Acho que a ideia é o Uribe (cruzamento da direita) ou o Sérgio (cruzamento da esquerda) fazerem isso. Eram eles quem normalmente aparecia ao segundo poste, e acho que a ideia era mesmo usar o Marega como "decoy" ao primeiro poste.
Sim, pode ser isso. Tanto que no lance do gol do Sérgio foi desta forma. Mas, embora tenha resultado no gol, acho que não funcione muito.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Sim, pode ser isso. Tanto que no lance do gol do Sérgio foi desta forma. Mas, embora tenha resultado no gol, acho que não funcione muito.

Vamos ver como vamos jogar daqui em diante, porque é possível (e até provável) que este modelo de 4-3-3 com Marega #9 e com um dos médios a subir à área para os cruzamentos seja exclusivamente para os jogos contra adversários mais fortes, e para os restantes podemos voltar ao 4-4-2 com o Taremi ou o Evanilson a juntarem-se ao Moussa.
 

DiGil

Portista Divino
Vamos ver como vamos jogar daqui em diante, porque é possível (e até provável) que este modelo de 4-3-3 com Marega #9 e com um dos médios a subir à área para os cruzamentos seja exclusivamente para os jogos contra adversários mais fortes, e para os restantes podemos voltar ao 4-4-2 com o Taremi ou o Evanilson a juntarem-se ao Moussa.
Ah sim. Até pq não teria sentido comprarmos três avançados para uma única posição.
 

sacanaspah

Como Nós, Um de Nós
Mais dois golos! Que continue a trabalhar calado e a calar os criticos. Que renove um ano e para o proximo ano que seja vendido
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Ok, teve uma oportunidade flagrante, na cara do GR, e rematou à figura... Mas nem o consigo culpar. Pedem-lhe para fazer coisas que ele não sabe nem pode... Vi-o a pedir bolas em profundidade junto à linha da área no meio de 5 gajos... [emoji2371]

O Marega é um SA, só pode jogar sozinho a PL em contextos muito específicos, hoje não era um deles! Mas fica já o aviso, o Taremi também não é esse jogador.
 

FCPorto28

Portista Divino
Ok, teve uma oportunidade flagrante, na cara do GR, e rematou à figura... Mas nem o consigo culpar. Pedem-lhe para fazer coisas que ele não sabe nem pode... Vi-o a pedir bolas em profundidade junto à linha da área no meio de 5 gajos... [emoji2371]

O Marega é um SA, só pode jogar sozinho a PL em contextos muito específicos, hoje não era um deles! Mas fica já o aviso, o Taremi também não é esse jogador.

Mas está mais próximo de ser esse jogador do que o Marega.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Mas está mais próximo de ser esse jogador do que o Marega.
Sem dúvida. Porque faz outro tipo de movimentos, joga melhor de costas para a baliza e tem melhor qualidade técnica. Ainda assim, nem um nem outro podem jogar sozinhos neste tipo de jogos, ou jogam juntos de início ou tem de jogar outro jogador.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Ok, teve uma oportunidade flagrante, na cara do GR, e rematou à figura... Mas nem o consigo culpar. Pedem-lhe para fazer coisas que ele não sabe nem pode... Vi-o a pedir bolas em profundidade junto à linha da área no meio de 5 gajos... [emoji2371]

O Marega é um SA, só pode jogar sozinho a PL em contextos muito específicos, hoje não era um deles! Mas fica já o aviso, o Taremi também não é esse jogador.
Jogos deste tipo a nossa melhor dupla no papel é Evanilson a PL e Taremi a SA.
Jogos com algum espaço e divididos aí o Marega faz sentido num ou noutro papel dependendo da estratégia.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Jogos deste tipo a nossa melhor dupla no papel é Evanilson a PL e Taremi a SA.
Jogos com algum espaço e divididos aí o Marega faz sentido num ou noutro papel dependendo da estratégia.
No papel sim, mas é preciso que, tanto um como outro, mostrem rendimento.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
No papel sim, mas é preciso que, tanto um como outro, mostrem rendimento.
Para tal de vir a jogar. Como disse no papel é o que faz sentido contra autocarros onde não vai haver espaço para atacar as costas
Não é à toa que o Marega foi importante na campanha de Champions há 2 épocas a jogar só pois são jogos abertos e onde a equipa tem uma estratégia (ou tinha) diferente.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Para tal de vir a jogar. Como disse no papel é o que faz sentido contra autocarros onde não vai haver espaço para atacar as costas
Não é à toa que o Marega foi importante na campanha de Champions há 2 épocas a jogar só pois são jogos abertos e onde a equipa tem uma estratégia (ou tinha) diferente.
E foi importante na semana passada... Mas já se estava a adivinhar que ia ser inútil hoje. Ganhou o estatuto de indiscutível e tem de jogar sempre, mesmo que certos jogos não favoreçam nada as suas características.
 

Kurk

Portista Divino
E foi importante na semana passada... Mas já se estava a adivinhar que ia ser inútil hoje. Ganhou o estatuto de indiscutível e tem de jogar sempre, mesmo que certos jogos não favoreçam nada as suas características.
Foi importante depois de estarmos em vantagem no marcador e com o adversário a subir linhas, que é a praia dele. Quando dependemos dele para desatar estes jogos fechadinhos, é um deserto autêntico.

Aquela recepção com a canela hoje na segunda parte ... epá ... devo ter feito uma cara tão feia a ver aquilo que até o dog veio para o meu colo. São 4 anos disto, ninguém merece crl.
 
Top