Moussa Marega

Para onde mudar o tópico?

  • Ex-Funcionários

    Votos: 11 31,4%
  • Dragões

    Votos: 24 68,6%
  • Nostalgia

    Votos: 0 0,0%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    35
  • Poll closed .

BMSG

Portista Divino
É uma das grandes desilusões que tive no Sérgio Conceição
O homem não sabe comprar jogadores
"Ah e tal não há dinheiro".....tretas!
O Sporting tinha ainda menos dinheiro que nós, pregou calotes ao Braga e ainda assim construiu uma verdadeira equipa com um punhado de trocos!

Só espero que não façamos o mesmo com o Al-Musrati que fizemos com o Pote que o deixámos fugir.
 
Na última vez em que o Sérgio falou, fez uma acérrima defesa ao Marega.

Resposta: caga numa das regras principais do treinador ao oficializar a saída para outro clube com a época ainda em andamento.
Vai ao banco, não sai de lá, e no dia seguinte continua a promover a transferência nas redes sociais.

Se mesmo depois disto for sequer convocado, fico sem palavras.

De uma vez por todas, que Toni e Evanilson sejam finalmente aposta séria.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Na última vez em que o Sérgio falou, fez uma acérrima defesa ao Marega.

Resposta: caga numa das regras principais do treinador ao oficializar a saída para outro clube com a época ainda em andamento.
Vai ao banco, não sai de lá, e no dia seguinte continua a promover a transferência nas redes sociais.

Se mesmo depois disto for sequer convocado, fico sem palavras.

De uma vez por todas, que Toni e Evanilson sejam finalmente aposta séria.
Já devia estar a treinar à parte.
 

FCPorto28

Portista Divino
É uma das grandes desilusões que tive no Sérgio Conceição
O homem não sabe comprar jogadores
"Ah e tal não há dinheiro".....tretas!
O Sporting tinha ainda menos dinheiro que nós, pregou calotes ao Braga e ainda assim construiu uma verdadeira equipa com um punhado de trocos!

Só espero que não façamos o mesmo com o Al-Musrati que fizemos com o Pote que o deixámos fugir.
Quem me dera ter o Feddal em vez do Mbemba. O Ádan em vez do Marche. O Nuno Santos em vez do Diaz e o Paulinho em vez do Taremi. Por amor de Deus.

A única coisa que queria daquela equipa eram os laterais, Nuno Mendes e Porro. E o Coates também gosto mas não seria titular no Porto. Numa escala menor gosto do Matheus Nunes e acredito que nos teria sido útil, de resto é tudo curto para nós.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Pois não mas é facilmente o melhor LD da Liga e tem qualidade.
A jogar como médio ala sem grandes preocupações defensivas, é natural que se destaque... Duvido que tivesse o mesmo rendimento numa defesa a 4, e isso aplica-se ao Coates, ao Feddal, ao Inácio e ao próprio Nuno Mendes... O mérito do Amorim também é esse, conseguiu proteger as debilidades de alguns jogadores com o sistema tático.

Mas o fenómeno é muito parecido ao que aconteceu aqui na 1ª época do Sérgio... Resultou muito bem no início, mas começou a falir com o tempo.
 

NERU

Portista Divino
Quem me dera ter o Feddal em vez do Mbemba. O Ádan em vez do Marche. O Nuno Santos em vez do Diaz e o Paulinho em vez do Taremi. Por amor de Deus.

A única coisa que queria daquela equipa eram os laterais, Nuno Mendes e Porro. E o Coates também gosto mas não seria titular no Porto. Numa escala menor gosto do Matheus Nunes e acredito que nos teria sido útil, de resto é tudo curto para nós.
Percebo o que quiseste dizer mas o Adan é realmente um bom guarda-redes (gostava que tivesse vindo quando nos foi apontado) que lhes deu muitos pontos, tal o marche a nós e mesmo o nuno santos apesar de ser um gajo nojento não é mau jogador, para um plantel de liga ia dar muito jeito. Mas concordo que os laterais e o coates eram os mais fundamentais, porque o Amorim soube potencializar a defesa deles e depois os golos iam surgindo.
 

BMSG

Portista Divino
Quem me dera ter o Feddal em vez do Mbemba. O Ádan em vez do Marche. O Nuno Santos em vez do Diaz e o Paulinho em vez do Taremi. Por amor de Deus.

A única coisa que queria daquela equipa eram os laterais, Nuno Mendes e Porro. E o Coates também gosto mas não seria titular no Porto. Numa escala menor gosto do Matheus Nunes e acredito que nos teria sido útil, de resto é tudo curto para nós.
Ninguém falou em trocar Feddal por Mbemba nem nada que se pareça!
Mas uma coisa é certa, construiram uma equipa que conseguiu corresponder ao que o seu treinador pedia......o que é mais do que aquilo que o FCPorto fez onde claramente tivemos jogadores que não corresponderam ao que o Sérgio pedia. Era isto que eu queria dizer.
 
Ninguém falou em trocar Feddal por Mbemba nem nada que se pareça!
Mas uma coisa é certa, construiram uma equipa que conseguiu corresponder ao que o seu treinador pedia......o que é mais do que aquilo que o FCPorto fez onde claramente tivemos jogadores que não corresponderam ao que o Sérgio pedia. Era isto que eu queria dizer.
Não estou a entender, BMSG.

O problema foram os jogadores? São fracos? O plantel do FC Porto não era suficiente para ganhar este campeonato? Não jogaram como o treinador queria?...

Ou terá sido o Sérgio a não saber tirar o devido aproveitamento do que tinha à disposição? Achas normal o tempo de jogo do Marega em função do que produziu e em comparação com o aproveitamento de Toni e Evanilson? De lembrar que o Taremi começou a ser titular no final de novembro.

O Ruben Amorim tinha vendido a mãe para ter o Evanilson no plantel. Foi campeão sem um ponta de lança digno desse nome.

À exceção dos laterais, que são horríveis, o plantel tinha qualidade e profundidade para fazer melhor no campeonato. É preciso é saber...
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
O nosso ataque é três vezes o ataque deles - qualquer um deles era suplente aqui. Igual para os centrais. Onde eles são mais fortes é nas laterais - no meio campo e GR, acho que nos equivalemos de certa forma.

Mas o nosso plantel é muito superior ao deles, nem tem comparação possível.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff

Acho que ainda ninguém publicou isto, o jogo só está a supor mas depois de nem sequer ter entrado contra o Farense acredito que seja verdade.

sim é o mais possivel, sem termos nenhum jogo importante até ao fim da época é entendível. Por outro lado, partindo do principio que nao vamos receber bolha pelo jogador, ainda acabamos a "poupa-lo" para que chegue ao Al a 100%..paquete completo para o afilhado favorito.
 

joaoloureiro

Portista Divino

Acho que ainda ninguém publicou isto, o jogo só está a supor mas depois de nem sequer ter entrado contra o Farense acredito que seja verdade.
Isso já deveria ter sido feito há muito tempo.
Basicamente andamos a valorizar um gajo que não jogava a ponta de um corno e que vai sair a custo 0.
Em vez de valorizar e moralizar os avançados que vão cá ficar para o futuro.
 

Brouk3r

Invicta e Imortal
Façam-me um favor, eliminem este tópico que este sujeito já nem faz parte do plantel, pelo menos para mim. Sempre disse e continuo a dizer, no Porto não pode haver lugar para jogadores que correm com duas palas no olhos e só cansam os adversários, a raça Porto chuta à baliza nem que seja do meio campo (lembro-me do golo do Guarin por exemplo). Rua com jogadores armados em vedetas e não têm onde cair mortos se lhes falha os padrinhos do clube.
 

Nandu

Vincere Non È Importante È L’Unica Cosa che Conta
Adeus, fizeste uma boa época, nada mais, e já vais tarde....
Nenhuma destas atitudes surpreende alguém minimamente atento.
 

BMSG

Portista Divino
Não estou a entender, BMSG.

O problema foram os jogadores? São fracos? O plantel do FC Porto não era suficiente para ganhar este campeonato? Não jogaram como o treinador queria?...

Ou terá sido o Sérgio a não saber tirar o devido aproveitamento do que tinha à disposição? Achas normal o tempo de jogo do Marega em função do que produziu e em comparação com o aproveitamento de Toni e Evanilson? De lembrar que o Taremi começou a ser titular no final de novembro.

O Ruben Amorim tinha vendido a mãe para ter o Evanilson no plantel. Foi campeão sem um ponta de lança digno desse nome.

À exceção dos laterais, que são horríveis, o plantel tinha qualidade e profundidade para fazer melhor no campeonato. É preciso é saber...
Não! O problema não eram os jogadores na sua totalidade porque a garra/preseverança estã lá na sua esmagadora maioria, mas concordo que "à excepção dos laterais" o plantel era suficiente.
Seria mais que suficiente se o momento de má forma do Corona não fosse tão prolongado (desgaste enorme e culpa do Sérgio em não o ter poupado mais), se o Marega tivesse sentado mais vezes (aqui a minha concordância contigo), não haver uma alternativa digna desse nome ao Otávio que é apenas humano e também está nitidamente já cansado, etc...
Ou seja, um mix de má forma dos jogadores anormalmente prolongada, juntando-se a teimosia do Sérgio em não rodar a equipa (again, concordo contigo)
A rotatividade é que não foi suficiente.
Estivemos na Champions até muito tarde (ainda bem obviamente) e esse desgaste notou-se bem.

Neste jogo com o Farense, o Corona só não foi titular (outra vez e já de canadianas) porque se lesionou.....não tenham dúvidas que se estivesse sem lesões, o Mister lhe dava a titularidade mesmo que o homem só estivesse a 40%.

É a maior crítica que faço ao Sérgio.
Perdemos muitos pontos por arbitragens, mas alguns também por escolhas deficientes, porque isto de dar meia parte de avanço a alguns adversários é algo que nunca vi no FCP.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
O plantel tem profundidade para muito mais... O Grujic só apareceu agora no fim da época porquê? Quem é que queimou o Felipe Anderson ao primeiro erro? O Corona precisava de jogar Taça de Portugal e Taça da Liga mesmo contra adversários de menor valia? Como se explica a pouca utilização do Evanilson? O Otávio não tem substituto? Olha que tem, chama-se Fábio Vieira... só que, naturalmente, não há jogadores iguais, por isso não podes pedir a mesma coisa a ambos... Cabe ao treinador conseguir tirar o melhor rendimento dos jogadores que tem.
 

BMSG

Portista Divino
O plantel tem profundidade para muito mais... O Grujic só apareceu agora no fim da época porquê? Quem é que queimou o Felipe Anderson ao primeiro erro? O Corona precisava de jogar Taça de Portugal e Taça da Liga mesmo contra adversários de menor valia? Como se explica a pouca utilização do Evanilson? O Otávio não tem substituto? Olha que tem, chama-se Fábio Vieira... só que, naturalmente, não há jogadores iguais, por isso não podes pedir a mesma coisa a ambos... Cabe ao treinador conseguir tirar o melhor rendimento dos jogadores que tem.
Pois mas o Fabio Vieira houve ali uma altura em que foi titular 1 ou 2 jogos (creio) e de repente passou para a bancada....nem para o banco foi! Ou estou enganado?
É este tipo de coisas que me faz confusão, mas o Mister é que saberá as razões.
 
Top